Eu e a guitarra - Conte uma história!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/04


Me apaixonei por guitarra aos seis anos de idade, mas nunca havia chegado perto de uma. Meu pai tinha um disco do The Jet Blacks e eu ficava olhando a capa com duas Fender's: uma Telecaster e uma Jazz Master em cima de um conversível... babava.

Quando tinha 6 anos meu pai me deu um violão e eu ficava até os 8 anos de idade só fazendo blein blom, sem nota nem nada. (meu pai só havia me dado o violão e não me botou pra estudar). De tanto blein blom, a minha mãe se irritou e quebrou meu violão. Naquela época eu ouvia Titãs (só por causa dos palavrões) e achei a minha mãe muito lôka quebrando o Tonante... depois fiquei triste.

Aos 11 anos eu ia pra igreja de crente com a minha vó só pra ver as guitarras mais de perto e as pernas ds mulheres. Foi por pouco tempo. Logo percebi que todo mundo rezando alto me irritava, e as pernas das mulheres eram muito peludas pra um garoto da minha idade.

Pedi pra um marceneiro recortar uma tábua, com formato de guitarra que eu havia desenhado, e me juntei com a molecada do colégio pra fazer umas dublagens he he he... naquela época acabei influenciando muita gente da minha classe a curtir rock nacional. As meninas gritavam: Leandro, toca um Léo Jaime, toca um Barão, toca um Legião.... e eu tocava (o toca-fitas he he he nem existia cd)

Só aos 16 anos, com os acampamentos e as baladas que fui bater um violão. Como sou canhoto, tive que me virar com violão de destros. Isso me ajudou muito a enxergar os intervalos no braço do violão.

Só aos 18 anos que fui comprar a minha guitarra e levar mais a sério o estudo da música, mesmo como autodidata.

Tenho 26 anos e até hoje eu não tenho violão... se alguém estiver afim de me fazer uma caridade eu aceito. Com excessão aos Tonantes, Málaga, etc... he he he

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Conte a sua história também:)

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


chamem o BETO GUEDES

MKazan
Veterano
# mai/04
· votar


ae. acho q tem um tópico chamado "conte sua história de guitarrista" bem velho esse tópico.
o pessoal entrava e fazia uma e´spécie de auto biografia resumida. vê se consegue encontrar. era bem legal. :)

Grodash
Veterano
# mai/04
· votar


Meu tio começou a tocar violão com 10 anos de idade pq ele tem problema na mao direita (dedos atrofiados), entao ele (mesmo canhoto) começou a tocar como destro...
Meu pai (tb canhoto) inspirado pelo meu tio começou a tocar tb, com 12 anos de idade (meu pai é 2 anos mais velho q meu tio, entao SIM eles começaram juntos)
Entao eu começei a tocar violao como destro (mesmo tb sendo canhoto) aos 12 anos...abandonei as aulas depois de 6 meses pq n sabia fazer pestana (prufff...) com 16 anos eu voltei a tocar e comprei minha guitarra.
Eagle Strato...quando eu a vi, fiquei maravilhado pelo preço, era bem barato..por isso eu comprei!!
E hoje to aqui contando minha historia para todos q quiserem ouvir (no caso ler neh?)

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


MKazan

:(... pensei que tava sendo original he he he... conte a sua também! Como pintou o interesse por pedais, eletrônica, etc... necessidade, paixão?

Skema
Veterano
# mai/04
· votar


eu tava com uma grana na mão em 99 e eu tinha me apaixonado por duas guitas:
GIBSON SG VINTAGE, tudo em ouro, vinha com case anti-umidade e o caralho a quatro... só q essa era o dobro do q eu tinha..
A outra era uma ESP KH-2
Foi essa q eu levei e nunca me arrependi!
DO CARALHO A GUITA!

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tinha 13, 14 anos, e sempre vi o violão do meu pai no canto do quarto dele, mas nunca me interessei em tocar. Nessa idade comecei a ouvir Nirvana e Guns N´ Roses, e um dia quis pegar o violão para ver como era tocar. Comecei a tirar as primeiras notas do solo de Smells like teen spirit, e a partir daí decidi tocar. Foi um época boa aquela... a rebeldia sem causa, o primeiro cigarro... A guitarra só veio quando estava para fazer 16 anos.

Grodash
Veterano
# mai/04
· votar


A outra era uma ESP KH-2
Foi essa q eu levei e nunca me arrependi!

TB NEH!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Eu comprei uma Gianni Strato do começo dos anos 80... era perfeita, mas para destros e eu não me adaptei com os botões de volume (sempre abaixava quando eu tocava) e a alavanca.

Comprei essa guitarra de um cara que tava na nóia do pó e me vendeu barato.

O mais engraçado é que um outro cara comprou uma guitarra de canhoto e ele era destro (pra minha sorte). Uma Washburn Mercury toda preta. Fiz um rôlo na minha guita com a dele e voltei um wah-wah da onner.

Troquei a captação da ponte dela por um Di Marzio Steve Special e ela ficou animal... agora só falta eu aprender a tocar mesmo.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci

Comprei essa guitarra de um cara que tava na nóia do pó e me vendeu barato.

hahahahahahahahahahah naum rolou um conflito interior em vc naum?

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci tbm n tenho violao.. aeuhaeuhaeuhae

LeandroP
Moderador
# mai/04 · Editado por: LeandroP
· votar


Aê pessoal, quer tiver doiss violões sobrando dê um pra mim e pro Dave Murray... grato!

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Estamos todos no mesmo barco furado... tb não tenho. =P

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Aê pessoal, quem tiver TRÊS violões sobrando...

Dave Murray
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dave Murray
· votar


Por Favor... Eh Urgente que sejam doados 3 Violoes ( decentes.. em estado tocavel ) caso de vida ou morte.. favor entrar em contato com o departamento... se'rao bem doados.. um pro LeandroPanucci, um pro Dave Murray e outro pro Leandro... Agradeço sua atençao...

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Prometemos fazer belas músicas para vcs terem algo pra ouvir que não seja da década de 80 ou anterior a isso. =]

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Leandro

não conta mentiras he he he

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


uaheuahuaheuahauhaeuhaeuhuaehea

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci
Desculpa... eh a força do hábito. =P
Tenho q parar de assistir propaganda política. XD

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Leandro

[modo fofoqueiro] por falar em polica, ouvi dizer que a Marta Suplici vai participar de um Reallyit Show... [/modo fofoqueiro]


Quem vai governar essa cidade então??? Será o Papito???

Leandro
Veterano
# mai/04 · Editado por: Leandro
· votar


LeandroPanucci
Tlvz não seja uma idéia tão ruim.
De repente ele se inspira na mãe dele e resolve criar uma tava pra tocar pagode, forró, funk e axé em volume alto...
Pelo menos diminui a poluição sonora. =]

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Leandro

É verdade, vou votar no Papito

Papito, Papito!

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


Acorrenta-duuussss... É bem gozaduu!
Acorrenta-duuussss... É bem gozaduu!

Papito eh o cara!
(sim, eu to falando dakela pixação "Eu comi o cara!") XD

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Depois da aparição do Felipe Dylon eu comecei a entender mais o Supla.... O Supla é foda!!!!!

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


huahuahuhauhauhauhauhuha XD
Sei como eh...

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci

ahah eu conheço uma historia de um cara de sp que tava na noia do po e vendeu uma gianini strato na decada de 80

ehhe serio veio uma branca e preta com o braço lixado po um luthier e uns trastes jumbo

_Du_Du_
Veterano
# mai/04
· votar


eu tmb nao tenho violao ... doem para mim tmb heheheh

Zeve
Veterano
# mai/04 · Editado por: Zeve
· votar


Eh, pequena, eh ridicula, mas eh a minha história.
Eu toco piano desde os 9, e era tocador de violão de revistinha de cifra. Escuto blues e rockabilly tres semanas direto, se puder. Então pode-se dizer que sou um fã. :)
Agora, aos 33, o piano ficou meio esquecido pela vida, que às vezes carrega a gente.
Assisti ao filme "Escola de Rock" e me bateu um negócio: "quem toca,ou já tocou, não pode nunca simplesmente esquecer, enterrar isso". É ridículo dizer que foi um filme infanto-juvenil que me fez pensar nisso, mas foi.
Saí do cinema, catei indicações de um bom professor com experiência em Blues (estou com o Alexandre Cabide da banda Prudence) e agora quatro meses depois, estou já com duas guitarras, uma Strato e uma Les Paul (nacionais ainda, mas me divertem um bocado) e semana que vem vou comprar um Dobro. E daqui a um mês é minha primeira canja! (estou apavorado :)) E é só o início da estrada.... :)

sabbath
Veterano
# mai/04
· votar


Comprei minha guita hj dia 4 de maio de 2004 as 10 horas da manha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! essa eh minha historia !! ahuahuahuhua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu e a guitarra - Conte uma história!