conte a sua historia de guitarrista

Autor Mensagem
Ps1c0
Veterano
# fev/04
· votar


UP me lembrei desse tópico ele eh rlz

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


Ah a minha história é muito longa e ninguém vai ler.

Kamelot
Veterano
# fev/04
· votar


eu começei com 12 anos e começei a tocar pq meu primo q ia começar me chamo pra ver a escola d musika q ele ia, eu curti e ae começei a tocar, hoje eu toco a 4 anos

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


Po,
minha historia vai ser a menor.
Como poucos sabem, meu nome é gustavo henrique, tenho 15 anos.
bom, td comcou no ano passado, ja era rockeiro desde que nasci, intaum no comeco do ano passado, uns colega meus se apresentaram no colegoi com sua banda, tocaram cpm2, silverchair, etc, ai eu ja comecei a me interessar, mas o que me insentivou mesmo foi depois de uma semana eles voltaram a tocar no aniverssario do colegio, e o guitar solo toco gus sweet child o mine, tocou elea certinha, todinha, so instrumental, ai bateu, po, tenho que aprender a fazer esta bagassa, pasou uns 4 dias comprei um digeorgio 18, na metade do ano, comprei uma condor, comecei a tocar em uma banda de rock gospel, sai da igreja, arrumei outra banda de metal melodico, agora terminou, e estamos ai sozinhos, agora no gb do cifra club, heheheheh

Gab
Veterano
# fev/04
· votar


Meu Nome é Gabriel, muitos de voces também me conhecem por "Agente Smith". Tenho 15 anos.
Bom...minha História comessa quando meu pai comprou um Violão Eagle(ou ganhou num trabalho, não sei...), e ele me ensinou a fazer um "Rézão".Nesta Época eu tinha 13 anos.Então, impulsionado pela musica "ace Of Spades" , da introdução do Tony Hawk 3, eu comessei a ouvir mais bandas como iron, guns, led, ....E treino constantemente desde aquele tempo até hoje, esperando a oportunidade de comprar um ampli e uma guitarra e de fazer aulas....

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Comecei tocando violão, só sabia tocar in my life e day tripper dos beatles, tudo mudou quando vi uma banda tocar no colegio e então eu e mais 2 amigos resolvemos falar com a diretora pra tocarmos numa festa que teria ali em dois meses, sendo q ninguem sabia nem fazer um ré ainda. Entramos na aula de violão com um professor que só enrolava e ficava se exibindo ainda, o pior é q o cara tocava numa banda de pagode, mais em dois meses ele até q conseguiu ensina o básico pra gente, então chamamos mais um baixista e um baterista já experientes arranjamos duas guitarras emprestadas totalmente fudidas e fomos tocar, o set list foi que país é esse, sweet child o'mine (sem nenhum solo, nem o do comeco hahahha), keep on rockin in the free world, last kiss e come as you are, até q não fico muito ruim, então nos empolgamos convencemos o baixista e o baterista a ficarem na banda e começamos a ensaiar direto, comprei uma guitarra eagle e tres ano depois troquei pela minha atual fender stratocaster. Atualmente demos uma parada e to só dando aulas, mais acho q vou tentar montar uma nova banda esse ano, provavelmente uma banda cover de pearl jam

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Nossa quando eu tiver mais descansado eu conto.

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


A minha história musical começou a muito, muito tempo atrás:

Ao redor de 1920: O Pai da minha bisavó queria que todas suas filhas tocassem algum instrumento, uma escolheu piano, outra violino etc. Mas minha bisavó não, ela escolheu o violão. Como na época, violão era coisa de pobre, ele não deixou ela tocar, mas mesmo assim ela aprendeu a tocar com o pessoal da favela (que não era violento na época).


Ao redor de 1930: Minha bisavó teve seus filhos. Como a musicalidade já estava no sangue, todas (um era homem) suas filhas aprenderam a tocar violão, mas nenhuma delas aplicou-se ao estudo intensivo da música, porém tocavam violão...

1960: nasce meu tio que foi uma das figuras mais importantes na minha vida musical, mais tarde irei citá-lo.

1961: nasce minha mãe. Os filhos de minha vó, tiveram muita sorte, pois pegaram a época da evolução do rock. Minha mãe cresceu ouvindo Led Zeppelin e Black Sabbath... desde seus 6 anos, ela tinha interesse pelo violão, porém só veio aprender a tocar com cerca de 11 anos. Conforme ela veio aprendendo a tocar, começou a aplicar seus conhecimento sobre o que ela realmente gostava: o rock. Desenvolvendo o violão/rock.

Década de 70: Meu tio, que tmb tinha aprendido a tocar violão, passou a se interessar por GUITARRA. Tirava uns bluesinhos, uns rock tipo Led, Hendrix, Rolling Stones... minha mãe se interessou por guitarra, mas ficou apenas com o velho violãozinho...

Ao longo dos anos: Ambos foram evoluindo no violão e guitarra. De um lado, minha mãe, que se interessava mais por MPB, e meu tio, que era e ainda é bluseiro...

1990: Nasce EU!

1998: Comecei a me interessar por violão, por influências diretas de minha mãe, meu pai, tio, e bisavó. Comecei a aprender como qualquer iniciante: PARABÉNS A VOCÊ, CAI CAI BALÃO, etc...

2000: virei um Hendrix maníaco. Tudo que eu ouvia tinha que ser do Hendrix, TUDO! Porém ainda não tinha muita abilidade, só havia desenvolvido a parte de acordes, mas não sabia que minha vida mudaria pra sempre...

2002: ganhei a minha primeira guitarra (que ainda tenho mas pretendo comprar outra já já) de aniversário, uma Gianini Sonic, não é ruim mas não é boa... é médio. Comecei a curtir Led Zeppelin.

2003: No início de 2003, eu era um Led-maníaco, só ouvia Led... mais para o meio, virei Guns-maníaco e descobri o Hard Rock :WhiteSnake, Steppenwolf, Scorpions..., e pro final, comecei a ouvir de tudo que é música de qualidade, descobrindo o Jazz, o Metal, a música clássica... etc. Comecei a curtir Yngwie Malmsteen, Iron Maiden, Angra, Rhapsody, Nirvana, etc... passei a aprimorar meus estudos musicais, estudando arpejos, sweep, escalas, teoria... quando achei que tinha virado de vez metaleiro, redescubri o blues, putz, comecei a ouvir B.B.King, Eric Clapton, Sonny Terry, Buddy Guy, Janis Joplin, foi quando percebi que amava ambos os estilos: Hard Rock, Metal e Blues, Rock... comecei a aprimorar ambos, sem esquecer um vibrato, mas sem esquecer um arpejo...
Organizei uma galera pra formar uma banda, já somos dois vocalistas, um guitarra solo (eu), e um batera... mas essa história não fica por aqui...

caiohleal
Veterano
# fev/04
· votar


Vou tentar abreviar...

Meu nome é Caio Henrique Leal, atualmente tenho 14 anos.
Comecei a gostar pra valer de música quando vi o Acústico dos Titãs, quando fiz 10 anos, ganhei um violão de presente, fiz aula e tal mas ñ me dei bem, achei q ñ tinha jeito pra parada.
Toquei numa guitarra Jennifer, de um amigo meu, e percebi q era aquilo q eu queria.
Aos 13, ganhei minha guitarra, e hj estou aí tocando direto, me dedicando ao metal. heauheaueh
Breve fará dois anos q toco guitarra, e eu acho q pelo tempo até q toco bem, mas é isso aí.
Pretendo seguir carreita (se for possível).

jeprado
Veterano
# ago/06 · Editado por: jeprado
· votar


Muito simples, mas interessante... foi por volta de 1962 onde tudo começou, tinha lá meus 12 anos e nesta idade o futebol fazia nossa cabeça. Quando meu “velho” pode comprar uma “TV Philco”, assisti dois shows que marcaram época. Um deles foi com a italianinha “Rita Pavone” e o outro foi com uns caras cabeludos... “The Beatles”. A partir daí fiquei vidrado com aquela guitarra, acho que uma “Gretsch Duo Jet”(estilo Gibson Les Paul) que George Harrison tocava “P.S. I Love You”. Ficou marcado tudo que acontecia naquele momento... só que, além de muito jovem, não tinha condições e nem um padrinho que me presenteasse um instrumento, sim! pelo preço, muito caro.
Que fiz eu?... consegui uns trocados com minha mãe e comprei uns pedaços de compensados e insisti em montar minha própria guitarra com parafusos e cola, “Minha Primeira Guitarra”... um horror de tudo, só tinha o desenho de guitarra, eu tocava mesmo assim com minhas cordas de linha de pesca. Meu desejo instrumental era tanto que não tardou muito e veio a vitória, pois meu “velho”, vivo na época, sentiu minha paixão de querer tocar um instrumento e me deu um “Cavaquinho”, com curso e tudo. Fiquei fera naquele pequenino, mas... meu sonho de época, era ter uma GIANINNI STRATOSONIC e branca... um amigo havia pintado a dele. Como não conseguia ter uma, segui em frente rumo as cordas de aço. A mão cresceu... via a evolução das guitarras e dos guitarristas e investi em um “DiGiorgio n6”, não era o que procurava para um estilo para solo... sonhava, Hendrix, Winter, Zappa, Clapton, Feff, até John McLaughlin da “mahavishnu orchestra” cultuei, mas, nada de ganhar ou comprar minha primeira Guitarra, ficava difícil tirar o som maravilhoso da eletrônica, em um no violão com cordas de nylon. Eletrifiquei um...
O tempo passava rápido e já sem o meu mestre, preparei-me para o exército. Lembro ainda, como se fosse hoje eu ouvia no acampamento, o “Terry Kath” solando em “25 or 6 to 4” do Chicago era tudo que eu queria e sonhava fazer com uma “Strato” e um “CryBaby”. Já que não ganhava uma, resolvi montar a primeira banda sem guitarras... ahá!... tinha um amigo que tocava “sax” e como ninguém, era “fera” na marcenaria(SENAC). Minha cabeça funcionou... porque não pedir a ele para dar vida ao “meu desenho” de minha primeira guitarra. Foi quase uma cópia fiel de uma “Gianinni Stratosonic”, com 4 hanbucking e 28 trastes... um sonho de construção em Jequitibá.
Foi um sonho para um guitarrista isistente e posse da mesma, via o tempo passar e o interesse por grupos ficaram nos solos cópia do “César” dos “Populares” (The Pop´s) e do Maninho dos “Incríveis” (The Clevers). Foram apenas ensaios e bailes da vida, pois o exército me tiraria do caminho dos solos e me levava ser: o melhor “Tarol” da Cia. Passados quase 1 ½ ano de “Verde”, voltei a vida normal e a pensar nas seis cordas, mas somente como um sonho, pois com a união das famílias... plantei uma árvore, escrevi um livro e tive duas filhas, vida cumprida. As cordas ficaram para segundo plano, mas nunca abandonadas, hoje somente o violão mascara o sonho de uma “Fender Stratocaster” branquinha... e dos solos de Hendrix.

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


jeprado
q emocionante ='(

upou legal o topico heheh
parabens véi, inspiração e motivação pelo jeito naum faltou pra vc hehe

jeprado
Veterano
# ago/06
· votar


Meus Heróis Morreram de “Over”...
(a cada ano um sonho de solo)

Ano Música Guitarrista Conjunto

1963 P.S. I love you George Harrison (The Beatles)
1964 El Relicário Maninho (The Clevers)
1965 The House Of The Rising Sun (The Animals)
1965 Satisfaction Keith Richard (The Rolling Stones)
1966 RoundAbout Steve Howe (Yes)
1967 Experience Jimi Hendrix (Hendrix)
1968 25 or 6 to 4 Terry Kath (Chicago Transit Authority)
1969 Mean Town Blues Johnny winter (woodstock)
1970 Paranoid Tommy Iommi (Black Sabbath)
1971 Layla Eric Clapton (Clapton)
1972 Tell Me Once Again (Light Reflections)
1973 The Guitar Man David Gates (Bread)
1973 Time David Gilmour (Pink Floid)
1974 Loco-Motion Mark Farner (Grand Funk Railroad)
1974 Band On The Run (Paul McCartney & Wings)
1975 No Quarter Jimmy Page (Led Zeppelin)
1976 Bohemian Rhapsody Brian May (Queen)
1977 Easy (Commodores)
1978 Baby Come Back (Player)
1979 Sultans Of Swing Mark Knopfler (Dire Straits)
1980 Another Brick In The Wall David Gilmor (Pink Floyd)
1981 The Best Of Times (Styx)
1982 Ebony And Ivory (Paul McCartney & Wings)
1983 Beat It (Michael Jackson)
1984 Owner Of A Lonely Heart Steve Howe (Yes)
1985 Money For Nothing Mark Knopfler (Dire Straits)
1986 Invisible Touch (Genesis)
1987 Love Ain't No Stranger Micky Moody (Whitesnake)
1988 Taxman George Harrison (The Beatles)
1989 Paradise City Slash (Guns N' Roses)
1990 Jane's Got A Gun (Aerosmith)

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06
· votar


faltou METALLICA

jeprado
Veterano
# ago/06
· votar


Fala "zaqueu", li as histórias e achei que a minha também deveria ser registrada... gostei deste forum !

jeprado
Veterano
# ago/06
· votar


Faltam muitos bons, mas, postei apenas os que marcaram meu desejo pelas cordas... hoje ainda escuto um bom rock... e prefiro os progressivos, pois quando voce pensa que acabou, ai que começa o melhor !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conte a sua historia de guitarrista