AJUDA DO FORUM, VOU COMPRAR AMANHA!!!

Autor Mensagem
DioH
Veterano
# mai/05


AE pra todos do forum \o/

O meu problema eh u seguinte:
Eu vo compra uma guitarra nova hj (12/05) a tarde, e estou em duvida entre 2 modelos:

-Cort Viva Series Gold
-Ibanez RG350DX

Eu toco metal (Thrash, Death e industrial)
Atencao, eu peco ajuda apenas para quem conheca esses modelos, opnioes de "prefiro X por causa da marca" nao por favor.

Me deem uma ajuda ae =]

Abraco

GuitarHouse
Veterano
# mai/05
· votar


Vc ja tocou nelas? qual vc preferiu?

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


entra a questão de preço tb, ou não? a cort não é mais barata?

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


Cara eu toquei jah nelas, eu achei a Cort mto confortavel, e a Ibanez tbm... 0_o

Ah me eskeci de dizer os precos:

Cort - R$1199
Ibanez - R$1690

A cort tah em promocao. A vantagem q ela tem eh q vem com captadores de marca (Mightymight) q falam q eh excelente em distorcao, sem contar q a guitarra eh uma obra prima visualmente falando(qm jah viu essa guitarra pessoalmente pode falar), corpo de mogno, ferragem gotoh, floyd rose, Metal acetinado.
Algm sabe qual eh os captadores da ibanez?

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


DioH
é bem bonitona mesmo essa cort... já vi uma... fiquei babando querendo tocar, fiquei só no desejo... hehe
mas cara, se vc gostou das duas, acho que o negócio é pega a mais barata e/ou a mais bonita...

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


Achei uns links

Cort Viva gold II - http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2463
Ibanez Rg350DX - http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=325

Eu to em duvida pq visualmente falndo, nao tem comparacao essa cort com a Ibanez, a cort eh uma obra de arte, a guitarra eh mto linda. E meu professor e o meu Luthier me disseram q os captadores Mightymight sao mto bons e sao comparados a um shadow.

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


A ibanez achei o braco bem confortavel, mas o corpo mto quadradao...

o q vcs acham?

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


DioH
qual a cor da cort, aquela do site?

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


a core dela eh a cor da madeira mesmo, soh q eh opaco, eu n sei o q eles passam no corpo da guitarra, mas eh extremamente liso e opaca a cor, parece feita de gesso haUAHUAH, n sei como explicar, e a ferragem eh toda de metal acetinado (metal opaco) ou seja ela tem um visual bem diferente...

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar


DioH
cara eu achei essa ibanez lindona.....

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


DioH
sei lá bixo, eu ficaria com a cort não só pelos captadores mas tb pq eu não gosto de guitarra branca hehe, é pessoal mesmo...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


DioH
Cara, essa Cort Viva gold II, parece a minha Washburn CS 780...

Acho que o modelo da Cort foi inspirada nela!!!!!!!!!!

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


heheh
Por via das duvidas eu deixei as 2 reservadas =P
MAs acho q vo fica com a Cort mesmo, pelo q vejo aki no forum todos falam mto bem dela, e tah mai$ em conta =]

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, essa Cort Viva gold II, parece a minha Washburn CS 780...

Acho que o modelo da Cort foi inspirada nela!!!!!!!!!!


Pois eh uAHuahuahuH, mas a sua washburn eh mais pontuda um pouco, outro detalhe, a cort o corpo eh bem fino.. a wash eh tbm?

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Olha só

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


Achei esse otro link tbm da hendrix: http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=35303

Mas a cor q vou pegar eh a da foto da gangmusic, q eh mais escura..

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


uma foto mais detalhada http://www.arremate.com.br/accdb/ViewItem.asp?Data=3131882|34611

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


o estranho eh q n sei pq diabo n tem essa guitarra no site da Cort
www.cort.com

DioH
Veterano
# mai/05
· votar


Olha só

Porra cara, eh bem fina mesmo... Eu adoro guitarra com corpo fino... Tu n quer vende a tua? heheh =]

Dose Dupla
Veterano
# mai/05
· votar


DioH

corpo de mogno, ferragem gotoh, floyd rose, Metal acetinado

o corpo não é de mogno...ela é toda de maple...dá para dar porrada nos maluco com ela que não quebra...

o estranho eh q n sei pq diabo n tem essa guitarra no site da Cort

Vai no site da equipo: www.equipo.com.br clica no linck da cort que tu vai acha-la.

Cara eu tenho uma cort viva gold pretinha e te digo o seguinte...não tenho do que reclamar...
A floyd é muito boa, os captadores são bons tanto no som limpo como na distorção, o braço é bem confortável, além da guita ser lindona...estou muito satisfeito com ela...
Quando eu a comprei, testei uma ibanez 370 dx, uma jackson, e uma Tagima K2, todas muito boas, mas bem mais caras e (na minha humilde opinião) não eram superiores a cort viva. Achei a cort o melhor custo/beneficío... e olha que eu pg R$ 1.350,00 pela minha em novembro.
Abraçssss.

advance2
Veterano
# mai/05
· votar


maneiro. Eu jah tava certo de que iria comprar a Ibanez RG 350 DX e agora tou completamente em dúvida. Vou na loja experimentá-las e ver qual me cativa mais.

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


Conheço essa Cort. Apesar de ser fã da Cort, esse modelo parece ter um grave exagerado não sei pq. Dê uma olhada primeiro.

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


a que eu vi que eu fiquei babando era mais clara, da cor da madeira só que mais clara...

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


IBANEZ

farewell
Veterano
# mai/05
· votar


rpz.. q q vc achou do braço.. os da ibanez sao bem confortaveis.. pelo menos eu acho.. se tiver confortavel de tocar na cort.. entao vai de cort mesmo.. mas tem q ver tb.. no caso se for vender dps.. ai tem q avaliar isso tb

rogerioguitar
Veterano
# mai/05
· votar


Eai cara, ambas são guitarras de qualidades, mas se vc quer tirar um som legal e bem mais limpo a melhor é a Ibanez, pois tenho uma dessa e ñ vendo por nada nesse mundo. Abraço

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


Vc já experimentou uma Brian Moore? Se não me engano tem um modelo nessa faixa de preço e sinceramente é bem mais legal em braço, acabamento, push/pull, e é bonita pra cacete.

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


Da uma olhada na Jackson também.

Dose Dupla
Veterano
# mai/05
· votar


esse modelo parece ter um grave exagerado não sei pq

mas se vc quer tirar um som legal e bem mais limpo a melhor é a Ibanez

Com a diferença de preço, da para colocar dimarzio ou seymor duncan ao gosto do freguês...

mas tem q ver tb.. no caso se for vender dps.. ai tem q avaliar isso tb
Bom isto é verdade...os mlk se preocupam mais com a marca...

CORT RULEZ

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


tenho uma ibanez dessa q tu queh compra, comprei na gang mesmo (atençao , o preço lah eh mais caro q o do site) paguei parcelado 1600 com uma semi case mais uns acessorios ...

curti pacas ela, vo leva ela no luthier terça (tah precisando mesmo hehehe) e espero q fique melhor ainda :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AJUDA DO FORUM, VOU COMPRAR AMANHA!!!