amanhã, vou comprar uma epiphone custom!

Autor Mensagem
pierrex
Veterano
# nov/07


estou com essa vontade há um bom tempo, tô com uma grana extra e vou amanhã na foxtrot pegar uma epiphone les paul. fui hoje lá e testei a standard, a custom, e a zakk, e me senti melhor com a custom, não sei dizer bem porquê, mas acho que foi por conta do braço. pensei que seriam iguais os braços da standard e da custom (o da zakk eu sabia que era diferente), mas achei bem diferentes, o da custom tava bem mais legal. por sinal, testei uma custom branca que tava no mostruário, a preta tava no estoque, não pedi pra trazer (vacilo). tomara que esteja boa que nem a branquinha, que acho bonita, mas não tanto como a preta. amanhã vou testar tudo de novo rssrsrs mas dessa vez vou exigir que o cara ligue um amp decente, o de hoje não mostrava grandes diferenças de timbre. vou testar a black beauty também, se alguém quiser comentar sobre essas guitas, agradeço, me ajuda na minha escolha de amanhã. tô mais pra custom preta. a standard é honeyburst (lindíssima). a blackbeautty e zakk vocês conhecem. um abraço!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# nov/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Parabens cara.As Epiphone LP Custom são guitas de grande qualidade.

quando pega a guita,posta umas fotos e uns sons dela pra gente do ffc ver,blz?

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Legal! Parabéns!

Pode pegar qualquer uma delas. A Epiphone Les Paul Standard também é uma guitarra muito boa!

Só ressalvo a captação, que na minha opinião não está à altura da qualidade do resto do instrumento. Não sei quais captadores vêm na custom, mas na minha standard eu troquei os originais por um set seymour jb/jazz niquelado.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Você é de salvador também?

diegoamora
Veterano
# nov/07
· votar


Vou aproveitar aqui pra pedir uma opiniao da galera...
to pensando em pegar uma Epiphone Les Paul Studio Goth com o set de caps trocado pra gibson( nao sei qual gibson) , devo estar pagando entre 1000 e 1200 reais. Qual a opiniao da galera com mais experiencia com les paul , estou fazendo um bom negocio ?
ps : ela nova com os caps horiginais esta na faixa de 1700 reais.
Abracos

B.Frusciante
Veterano
# nov/07
· votar


pierrex
A preta que você vai pegar seria a Black Beauty?
Se for, ela é uma ótima guitarra!
Se não for, faça uma forcinha de 200 reais que vale muito a pena!
Se bem que não deve ser muito diferente, afinal, eu só testei a black beauty.

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


Dá um pau nessas tal de Shelter SX LP, Condor CLP2, nem tem um som legal de LP, Epiphone LP Custom com certeza, eu sei qual é a branca que você ta falando, muito linda ela cara, fica com ela, muito melhor que a preta :D

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


Sem contar que as Shelter tem um acabamento sorteado, você pode pegar um acabamento bom ou um lixo também, pura loteria!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


pierrex
A custom branca é muito linda
ainda vou ter uma custom branca, uma STD goldtop e uma STD cherryburst c/ flamed maple top

posta umas fotos assim que tiver a guitarra em maos :D

pierrex
Veterano
# nov/07 · Editado por: pierrex
· votar


Zeraus
pretendo dar uns upgrades nessa guita, mas ainda conheço pouco de captadores. mais li que testei eu mesmo, ou seja, só teoria. as ferragens da epi já me parecem boas, mas comparado aos de primeira linha que tem por aí... o mesmo pra captação.


Tetanossauro Rex
sou de salvador, de lauro de freitas, na verdade. vc é de onde? já tina lido tópicos seus mas não tinha percebido que era de salvador.


B.Frusciante
A preta que você vai pegar seria a Black Beauty?
não, é a custom. a blackbeauty eu vou testar amanhã, preciso testas essas guitas num amp decente pra poder perceber as diferenças no som. custa uns 200 a mais que a custom, como vc disse. preciso conhecer a sonoridade dessa guita.

hughet
eu sei qual é a branca que você ta falando, muito linda ela cara, fica com ela, muito melhor que a preta :D
dúvida gostosa essa, branca ou preta? as duas são lindas, vou decidir na hora mesmo.

Zeraus
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zeraus
· votar


pierrex
as ferragens da epi já me parecem boas, mas comparado aos de primeira linha que tem por aí...

As tarrachas da epiphone standard são Grover, acho que as custom também. São boas.

Ahh... acho a epiphone les paul custom branca (alpine white) maravilhosa mesmo!

polaroid_
Veterano
# nov/07
· votar


black beauty eh show...curto muito, as outras naum testei mas devem ser du caralho tambem...

Brown
Veterano
# nov/07
· votar


A Black Beauty é bonita, mas.... Pra que aquele captador no meio?...
Ele dá alguma diferença relevante?

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Sim,sou de salvador também.Como você é de lauro de freitas,não haverá problema:leve na luthieria M.Laghus (acho que é algo assim) que fica por aí.Só fuja do atelier fenix,nunca mais volto lá.Ótima compra.Abraços.

thiago stteffen
Veterano
# nov/07
· votar


eu tenho uma epi les paul custom, heritage sunburst.

mto linda e mto maravilhoso o som, principalmente o clean

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


pierrex
Ótima guitarra, tenho uma preta, coloquei caps gibson nela, ficou perfeita. Pq vc não da uma olhada em usadas, vc economizará uns R$ 1,000,00 , q vc poderá colocar caps melhores, aí sim fica perfeita.

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


FUI MESMO DE LP CUSTOM PRETA!!!

galera, tô amarradão, passei as últimas três horas tocando aqui em casa, só a guita num vc30, nem liguei pedal nem nada, e fazia tempo que não ficava tão feliz. a guita superou muito as minhas expectativas de timbre. os limpos com o pickup do braço são incríveis, fiquei um tempão só neles. bons drives tanto com o pup da ponte quanto combinando ambos. e ela ainda é linda.

hoje testei também a black beauty e não optei por ela por quê uma coisa que me incomodou: não dá pra usar um pickup apenas, o do meio fica sempre funcionando, apoiando um ou outro pickup que estiver ligado. achei isso uma limitação que de certa forma até descaracteriza o modelo. mas pra quem quer um som sempre com bastante médio acho que é o caso de pensar numa destas.

poderia ter comprado usada, mas a diferença pro preço que eu paguei (2400 nova contra uns 1800 usada) só dava pra comprar um cap gibson, não mais que isso. até o meio, fim do ano eu troco eles, até lá curto um pouco os stocks, que não são maus. e aí realmente vai ficar show de bola, falta só o guitarrista estar inspirado heehe.

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


sábadão vou levar ela pra regular, deixar toda afinadinha, na altura certa, braço na posição, filezinho. tenho usado 0.10 na minha tele, fico com vontade de por 0.11 na lespa.

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Sim,sou de salvador também.Como você é de lauro de freitas,não haverá problema:leve na luthieria M.Laghus (acho que é algo assim) que fica por aí.Só fuja do atelier fenix,nunca mais volto lá.Ótima compra.Abraços.

bizarra a história que vc contou no outro tópico. e valeu aí pela dica de luthier.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


pierrex
Essa luthieria é muito boa,meu professor é endorser.Só não gosto dos baixos e guitarras que eles fabricam lá,mas tirando isso,é muito boa,fui lá uma vez,mas depois me mudei e ficou muito longe para mim.Abraços.

jtz
Veterano
# nov/07
· votar


eu acho que a branca chama mais atenção no palco

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


pierrex
Parabéns cara, ótima guitar, eu tbm tenho um VC30 rsrs, E a preta é irada, eu tbm acho muito mais bonita q a branca,

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Essa luthieria é muito boa,meu professor é endorser

cara, me consegue o telefone desse luthier daqui de lauro? me manda um email, meu nick no uol ponto com ponto bê erre.

meu luthier atual é lá na china. abçs

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


GUGALOO

cara, coincidência, morei em joinville de 95 a 2000, tenho ainda muitos amigos ainda por aí. além da família da minha mulher (não escapo de férias anuais em sc rsrs).

quanto a combinação lp+vc30 já descobri que é mágica. bons timbres vêm muito facilmente, ao menos mais facilmente que com minha tele.

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


jtz
eu acho que a branca chama mais atenção no palco

a preta é mais sexy

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


brincadeira, acho que a branca chama mesmo mais atenção no palco, mas acho que eu cansaria rápido da cor dela, a preta é mais duradoura no meu gosto. sempre foi assim, já tive algumas guitarras pretas, penso em ter outras cores e quando vou ver tô com uma pretinha. tive uma lp sunburst hondo uns anos atrás, foi a única exceção.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que posso postar por aqui mesmo,não?Bem,se num puder fala que eu edito:

3378-2970

Procura por Jacimário.Abraços.

pierrex
Veterano
# nov/07
· votar


massa, já tinha ouvido falar do jacimário, mas tava sem o telefone. amanhã ligo pra ele cedinho, tô ligado que é aqui quase do lado da minha casa.

GUGALOO
Veterano
# dez/07
· votar


pierrex
Legal. Férias no litoral catarinense são demais. O VC realmente é um excelente amplificador, ele consegue combinar com todos os tipos de guitarras e tbm fica muito bom com pedais e pedaleiras. Neste quesito, ele é muito versátil.

marcolinopv
Veterano
# jan/12
· votar


Blz mano, já se passaram algumas semanas. E o que vc diz do hardware dourado. Muita gente reclama, fala que não presta.

Cara to apaixonado por essa guitarra. Vou comprar ela em abril.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amanhã, vou comprar uma epiphone custom!