cs-3 como boost, antes ou depois?

Autor Mensagem
monk
Veterano
# mai/05


finalmente vou pegar meu gt2 hj, e pretendo usar com o ge7 e com o cs-3 pra boost de volume nos solos

tava lendo o mauricio bertola, ele falou que se for pra boost o compressor deve ir depois da distorção, mas eu sempre escuto dizer que ele deve ir no começo da cadeia

tava pensando em ligar CS3 > GT2 > GE7, usando o eq pra equalizar (dããr) e o compressor pra boost, rola assim ou faço como o mauricio falou?

aí no CS eu deixo attack e sustain na metade (pq se deixar sem nada ele tira a dinamica) level no talo e tone na metade tb?

deem uma força ai, eu nunca usei o compressor pra boost

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


É nego, agora vc vai ter q bolar um algoritmo!

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


monk
o cara do gt2 (o enjolras da ESI) falo que ta terminando de monta um novo tipo de gt2 clone com um sistema de boos pra hora dos solos cara, e disse que ia ser o mesmo preço dos concorrente dele, +- 300... já que vc não pego o gt2 ainda quem sabe não vale a pena da uma olhada...

monk
Veterano
# mai/05
· votar


ah mas eu já tenho os pedais, queria saber o jeito certo de usar o que ja tenho

Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


é... é a opção mais barata... hehe

monk
Veterano
# mai/05
· votar


vou la hj falar com o enjolras e pegar o pedal :)

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


monk
finalmente vou pegar meu gt2 hj

ta mais enrrolado q novela mexicana hahaha
cara eu não curto compressor mas pelo q sei o bertola tá certo, o level do gt2 vai controlar a saída do pedal, então se vc liga o compressor antes dele não vai rolar um controle muito fiel não... agora se vc liga ele depois ele vai pegar a saida do gt2 e dar o boost q vc quer.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza

sera que eu ligo assim entao: GT2 > GE7 > CS3?

monk
Veterano
# mai/05
· votar


o pedal que vai ser usado como boost deve ser o ultimo da cadeia entao?

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


monk
o pedal que vai ser usado como boost deve ser o ultimo da cadeia entao?

eu "acho" q não necessariamente, eu tentaria gt2>cs3>ge7... mas só testando msm pra ver qualé =P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


monk
Cara, se vc for usar o comp como booster, use-o DEPOIS do GT-2, com a compressão zerada (ou quase) e o volume alto (suficiente para proporcionar o efeito de aumento de volume). O Equalizador, nesse caso, deve ser colocado ANTES do GT-2, e com o volume no meio (sem acrescentar volume), na equalização que vc escolher como alternativa ao seu som normal. O booster só será o último da cadeia se vc não usar nenhuma modulação ou delay, pois esses são sempre os útimos. É claro que haverão pessoas que não os usam nessa ordem, mas aí é uma questão subjetiva mesmo.

Abç

kbza
Veterano
# mai/05
· votar


alguém sabe me dize se esse gt-2 que tanto falam é um samsamp escuro que simula ampli? e qual a diferença do clone pro original.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

não uso modulação não, por enquanto são esses 3 mesmo.

mas se o GE7 é pra equalizar o som da guitarra, ele não deveria vir depois do GT2? pq o gt2 tem o equalizador dele, e depois eu teria que timbrar com o GE, não é isso?


kbza

é esse sim, e o clone teoricamente é uma replica ihgual ao original

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


kbza
Esse mesmo, a diferença é quase nenhuma... vale a pena

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


monk
Vc quer equalizar o som da guitarra ou da distorção?

kbza
Veterano
# mai/05
· votar


meu professor vende o gt2 clone por 150 paus

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


kbza
ta barato, pode comprar...

monk
Veterano
# mai/05
· votar


da guitarra, mas qdo o sinal passar pelo equalizador do GT2 ele muda não é? não é melhor eu equalizar o som que sai do GT2?

ah seila, to confuso ahahh

monk
Veterano
# mai/05
· votar


o que vc esta sugerindo seria algo como equalizar o som limpo da guitarra no GE7 e o som sujo no eq do GT2?

kbza
Veterano
# mai/05
· votar


Alexandre Souza
e o som que ele tira, eu queria um som mais pro overdrive, sera que rola?

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


kbza
e o som que ele tira, eu queria um som mais pro overdrive, sera que rola?

rola sim cara, ele vai desde um overdrive tipo amp valvulado (simulação fender) até a dist pesada (simulação marshall ou mesa boogie)...

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


monk
Ja ta em mãos ?
Pq não vai poder testar hoje ?

monk
Veterano
# mai/05
· votar


vou pegar la uma 9, devo chegar em casa tarde, umas 10 e meia, aí nao rola ligar :(

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


duvido se não ..
morreu qto ?

monk
Veterano
# mai/05
· votar


ah, ligar até vou, mas não vai rolar aquele volume ideal pra testar o drive de verdae

220 conto

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


monk
é o esi msm?

monk
Veterano
# mai/05
· votar


é

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


monk
Cara, o que tem que ser equalizado é o som da guitarra, não o som da distorção, para isso o pedal (GT-2) tem eq dele. Porém pesquise bem para evitar "embolações"
Abç

monk
Veterano
# mai/05
· votar


valeu, vou testar então GE7 > GT2 > CS3

monk
Veterano
# mai/05
· votar


peguei o pedal, testeimais ou menos aqui e as impressoes foram as seguintes:

1- o boost antes nao funcionou, nem o Ge7 nem o Cs3. tentei colocar o volume no talo, mas foi so chiadeira, nao adiantou

2- o cs3 como boost nao funcionou mesmo, de jeito nenhum. ai decidi deixar ele em ultimo pra pra usar em bases limpas e quem sabe um dia de vez em qdo usar com distorção tb. ficou legal mas ainda nao testei ele em primeiro

3- o ge7 antes do gt2 ficou muito estranho, nao rolou nem como boost nem como equalizador

4- coloquei o ge7 antes do compressor, usando com boost de medios/agudos e de volume pros solos

5- resumindo, ficou GT2 > GE7 > CS3, porem usando o cs como compressor mesmo. sempre ouvi dizer que o compressor deve vir antes, sera que nese caso fica melhor no final?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a cs-3 como boost, antes ou depois?