Uso do boost, antes ou depois da distorção???

    Autor Mensagem
    João Pinto
    Veterano
    # dez/04


    tenho um turbo over drive da boss...
    no meu set eu tô querendo usá-lo como boost....
    minha duvida: uso-o depois da distorção ou antes, na ordem do meu set??
    tipo, plugo o out da dist no in do boost? ou o inverso??

    testei em casa baixo e não notei tanta diferença...só não sei como ficaria com muito volume!!!

    se alguém souber...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Depois, véio.

    Moacir Guitti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Depois!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Antes da distorção

    João Pinto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    2 x 1 pra depois...

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se for boost de ganho 'e antes...
    se for boost de volume 'e depois..

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    Antes né!
    se quiser usar na funcao dele mesmo, que é dar um empurrao na dist

    Mas sei la, esses boost na minha opiniao soh dao certo usando como boost em distorcao de amplificador valvulado...boost de um pedal em outro ou em SS nunca vi ficar muito bom

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Use o booster depois da distorção.
    Abç

    kinhoBram
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    depois ou antes???
    do amplificador em direção a guitarra ele vai estar antes mas da guitarra em relação ao amplificador vai estar depois?

    ao esclarece pelo amor de deus

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    kinhoBram
    Filho, é assim:
    Guitarra > distorção > booster > amplificador

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    galera pra ser sincero tou com essa duvida.


    como pedal de booster uso um marshall bluesbreaker II, pois ele tem uma função que desativa todos os controles menos o volume e ele se torna um booster limpo, e o uso depois da distorção como recomendado.

    eu percebo que o que aumenta quando eu uso o booster não é o volume e sim o ganho, o volume continua o mesmo.... como se eu estivesse usando um pedal de overdrive e não de booster....

    meu amp é um vox ac15c1, isso é normal?

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Usando só ele e o amp, no modo booster como vc falou, ele aumenta o volume?

    Se n aumentar, é pq ele não ta dando booster de volume.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O negocio é testar, cara. Veja de qual maneira você gosta mais.

    NeoRamza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    ac15c1
    Completamente normal, esse é o efeito do boost em um valvulado. Você queria um pedal que aumentasse apenas o volume ao pisar nele sem mecher na saturação?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    NeoRamza
    exato, isso que pensei, que talves seja caracteristica do valvulado mesmo.... no caso um pedal de volume no final da cadeia seria mais util pra mecher no volume sem mudar o ganho ?

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    O problema não são os pedaos. É o amp. O que esse amp tem é baixo head room... Por isso que eu uso um tube amp de 100W, e com apenas uma válvula no pré: alto volume e baixa distorção. ;)

    ederfreire
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Eu uso da seguinte forma:
    -você tem algumas possibilidades:
    1) Se colocar antes do pedal de drive que voce usa ele vai atuar como um "ganho" onde ele vai injetar mais volume pro seu pedal de drive, ou seja, só vai aumentar o ganho (volume que entra no pedal);
    2) Se voce colocar depois do pedal de drive ele vai aumentar o volume do pedal, ou seja nada a mais de ganho, somente volume (aumentar a saída do pedal);
    3) Se voce usar antes do preamp do seu amp ele vai atuar como um saturador desse pré, se seu boost for clean vai saturar menos, se for um pedal com alguma espécie de "ganho" vai saturar mais.

    Eu uso da seguinte forma:
    -Tenho um pedal de drive, NIG AS1 e um Joyo Vintage OverDrive (cópia TS9).
    Uso o Joyo antes do AS1, pois quando quero mais ganho ligo o Joyo e se quero mais volume uso o boost do AS1 (que tem essa opção, é um boost independente mas que só injeta volume pois ele fica depois do drive do pedal).

    Espero ter ajudado.

    Michel Top
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    kinhoBram

    Boost de ganho tem que ser assim:
    Guitarra > boost > distorção > amplificador

    Boost limpo de volume tem que ser assim:
    Guitarra > distorção > boost > amplificador

    Portanto, depende de qual forma você irá "boostar". Boost de ganho, antes da distorção. Boost limpo de volume, depois da distorção.

    Forte abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu percebo que o que aumenta quando eu uso o booster não é o volume e sim o ganho, o volume continua o mesmo.... como se eu estivesse usando um pedal de overdrive e não de booster....

    Você usa um AC15 né? Se ele já estiver crunchado ou quase lá , não importa onde você colocar o booster , você nunca vai ter aumento de volume pois você não vai ter mais headroom. O amp já vai estar no limite do som limpo.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    É como o Led Zé falou. Não existe boost limpo de volume colocando o pedal antes das válvulas do pre pois elas vão distorcer facilmente, são feitas pra isso. Booster de volume funciona direito colocando ele no fx loop. Como o seu vai antes do pré, vc irá mais saturar as valvulas do que aumentar o volume. Então a posição do teu booster vai depender apenas do seu gosto pessoal, se acha que fica melhor ele boostando seus drives ou seus drives boostando ele.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Iversonfr
    Não existe boost limpo de volume colocando o pedal antes das válvulas do pre pois elas vão distorcer facilmente, são feitas pra isso.
    Num amp low watt sim. Mas num monstrão de 100 w tipo um plexi ou Fender Twin, se você não estiver com um volume absurdo, ainda sobra espaço pra um up de volume.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Led Zé

    Me referi ao AC15 que ele tem, lendo agora realmente pareceu generalizado mas falei pensando no caso específico dele.

    De qualquer maneira, na minha opinião se tem espaço pra você aumentar apenas o volume de um plexi 100w com um pedal de booster, é porque você está usando o amp errado rsrs.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Continuo achando que depois da distorção seria, pelo menos, mais limpo que antes.

    Natanael_DM
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Natanael_DM
    · votar


    rhoadsvsvai
    Vou chover no molhado, aqui, pois a galera já te deu uma luz bacana.

    Mas, de qualquer forma, eu também tive esse mesmo "problema" usando o AC15 (e o MXR Micro Amp). Acionando o booster, o ganho sempre aumentava consideravelmente, ainda que eu estivesse usando um timbre bem clean.

    Tendo em conta as características timbrísticas do amp, eu dificilmente conseguia um boost limpo com ele. Só em volumes mais baixos.

    De qualquer forma, diferentemente do que ocorre contigo, o volume também aumentava, exatamente como previsto. Será que tu não tá usando ele (o amp) no limite do volume? Aí não vai ter jeito mesmo... (é só uma tese).

    o/

    MoCóTo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Eu uso assim, mais ai e questão de gosto

    Guitarra >Distorção> Booster>Amplificador

    Para mim dessa forma quando ligo ele, tenho um aumento no ganho e o volume não aumenta muito.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Iversonfr
    não existe boost limpo de volume colocando o pedal antes das válvulas do pre pois elas vão distorcer facilmente, são feitas pra isso.

    Na verdade não são kkk

    Mas é o caminho... E eu uso um booster pra solos clean ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso do boost, antes ou depois da distorção???