Antes e Depois: coisas que mudaram sua vida

    Autor Mensagem
    youfox
    Veterano
    # jul/07


    Bem, basicamente esse é um topico para que guitarristas que estão um pouco sem perspectivas de treino e procuram um incentivo possam ver relatos de tecnicas, videos, livros ou qlqr outra coisa que tenha mudado, pra melhor, a vida de vcs, guitarristas do forum.

    Peço a colaboração de todos para que este topico sempre sirva de fonte para coisas novas ou que venham a ajudar alguem. E lembre-se ao usar e/ou comentar algo indicado aqui comente sobre como isso mudou sua vida guitarristica.

    Thedekai
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quer que a gente poste tópicos que foram importantes nas nossas carreiras guitarristicas? uhaehaeuha
    eu nao conheço nenhum em especial, mas sim todos, nao foi só 1 que me ajudaram, mas varios

    markolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    nao vou contar meu segredo !

    youfox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vou começar falando sobre algo que vem me ajudando muito no quesito improvisação. Sempre que ouvia o termo ja me apavorava com a questão de estar criando coisas na hora e com a unica segurança de estar usando algumas escalas e pentatonicas que são basicamente o que sei pra improvisar. Mas acreditem, mais uma vez a pratica te leva a "perfeição" que no meu caso foi uma maior segurança.

    A unica coisa que fiz foi pegar um tom; ou ate mesmo arriscar um, em cima de musicas que fico ouvindo na radio online pelo windows media player de "classic rock"...fico horas ouvindo e improvisando. No inicio tudo saia meio bizarro e ainda sai....mas com menos frequencia e espero cada dia ficar mais seguro e exato nessa historia de acertar em cheio no tom da musica e nas variações...

    Minha humilde indicação é: estude pentatonicas e escalas pelo braço da guitarra em cima de um mesmo tom...vc vai pegar o desenho ficando mais facil depois passa-lo para outros tons...lembrando que as vezes na hora das mudanças pode haver algumas diferenças no desenho mas isso vc vai perceber na hora que tocar pois algo vai soar estranho memso...rsrs

    flws e colaborem

    youfox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Thedekai
    não precisa ser exatemente topicos..mas sim uma tecnica ou algo que quando alcançou levantou um pouco sua moral de guitarrista..saca?
    e isso é pq sempre vemos por aki o pessoal dizendo estuda isso ou akilo mas a intenção aki eh mais o relato de como isso te ajudou na pratica mesmo...
    mas relação de topicos é muito bem vinda, pois como o forum eh cada dia maior, as vezes nos perdemos com tanta informação, e com alguem indicando por uma experiencia propria um topico e dizendo como issofoi importante pra ele

    markolino

    Poxa!! o seu segredo é muito importante pra nos!! mostre um pouco de generosidade!! rsrsrs \o/

    mg32_san
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quando troquei os da caps da mgsinha e refiz a eletrônica dela e o som saiu como queria,
    e de quebra ainda tirei red house no dia seguinte :D

    Valmick
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Valmick
    · votar


    Mudou minha vida: saber que meu improviso é uma boshta e hoje me contento com o fato de que me viro muito bem escrevendo um solo e treinando-o em casa pra fazer bonito no show....

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma coisa que mudou minha vida guitarristica foi assistir o G3 Live In Denver...
    Ver o Satriani apavorando, o Vai enlouquecendo e o Malmsteen fritando...nossa, eu fiquei fascinado com aquilo, e descobri um mundo diferente, a partir dai, eu descobri que se toca guitarra em qualquer estilo, e isso foi muito importante pra mim...
    E aqui vai minha dica: toque de tudo, quantos mais estilos você souber, melhor, pois isso ajuda você a improvisar, a compor e etc...

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Comecei a ler sobre lutheria e pedais aqui no fórum e desisti de tocar baixo pra tocar guitarra!!

    Resolvi tocar guitarra e já mergulhei com tudo na G.A.S. =D

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    quando eu conheci o trabalho do jason becker aqui lo me deu animo pra toca principalmente depois q eu vi esse documentario



    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Depois que eu comecei a tocar como free lance e conhecer gente que toca muito, cair na real e descobrir que ainda tem muito chão pela frente.

    e tb uma vez que fui num barzinho vê um cara tocar violão , o cara tocava muito, um absurdo, depois daquele dia eu me dediquei muito mais ao violão.
    esse do violão realmente foi um antes e depois mesmo!!!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    antes qund começei so queria saber de tocar metal e n tocava nd, agora(1 ano atrás) comecei a curtir hard rock e to menos ruim

    youfox
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: youfox
    · votar


    mg32_san
    mgsinha rulez..quem nunca teve uma? \o/

    Valmick
    rsrs...vou anotar essa pra caso eu venha desistir de improvisar!

    Gabriel Cervi
    Concordo man! quanto mais estilos se toca mais abrangente pode ser seu aprendizado...

    Izzy Dragon
    eh isso ae!

    frangooo
    c.a.r.a. fodastico o video!

    Richard Guitar
    quanto mais se sabe mais e mais se tem a saber neah?

    daniel_guitar
    quais bandas te influenciam mais no hard rock?

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O simples fato de eu ter começado com a música já foi uma revolução, uma mudança totalmente para a melhor na minha vida, fiquei menos estressado, mais sociável, me sentindo realmente na paz. Mas se você quer saber o que me fez decidir por isso... eu nem saberia dizer, foi mais um conjunto de coisas, por isso que em tópicos outros eu respondi "Amor a primeira vista". E acho que essa resposta serve. Eu me sentia desmotivado no começo, por não saber tocar nada, e todos diziam que eu era uma merda, mas minha teimosia é que me fez superar esses comentários, e hoje eu to me aprumando. :P

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    youfox
    deep purple, van halen, bon jovi, skid row e whitesnake

    effenberg
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma vez tive que aprender umas músicas que tinha tremolo picking, algo que eu nunca soube fazer. Ai me fechei no quarto durante uma semana, e aprendi a fazer "descentemente". Só que, como eu tocava com a palheta meio "torta" (nessa posição -> /), saia um som meio estranho, e eu não achava aquilo legal.

    Ai vim aqui pro fórum, e em outros sites pesquisar sobre a técnica. Todo mundo dizia que a palheta tem que estar reta (-), e tem que ser num sentido, e tem que mudar a posição de tal dedo, e não sei oque. Quando fui por em prática isso, vi que o som ficava melhor, não tinha aquele barulho chato e etc, mas que era muito mais difícel de tocar assim. Resultado: fiquei uns três meses estudando com essas mudanças, e o máximo que eu cheguei foi a tocar do jeito que eu tocava antes.

    Até que um dia... achei uns tópicos aqui em que muita gente dizia que tocava do mesmo jeito que eu tocava antes, que achava muito melhor, que aquele barulho dava um charme, sob certo ponto era melhor e etc. Resultado: fiquei puto da cara, cheguei a parar de treinar, e hoje em dia, após superar o trauma, toco do jeito que eu gosto e que foda-se essas "regras". Nem preciso dizer que melhorei bastante depois desse dia...

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Uma coisa mudou minha vida: BACK TRACK

    Depois que comecei a usar pra improvisar, melhorei muito, porque antes eu ficava tocando sozinho, sem acompanhamento.

    Outra coisa foi quando eu ouvi a discografia inteira do Pink Floyd, aí a casa caiu...

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Para mim, o que me deu realmente vontade de estudar sério e avançar como guitarrista foram os vídeos do steve vai. Ele toca demais. Feeling, velocidade, precisão, presença de palco, tudo isso numa pessoa só. Até hoje os vídeos dele me inspiram.

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bem, basicamente esse é um topico para que guitarristas que estão um pouco sem perspectivas de treino e procuram um incentivo possam ver relatos de tecnicas, videos, livros ou qlqr outra coisa que tenha mudado, pra melhor, a vida de vcs, guitarristas do forum.

    O.O

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    frangooo
    o q aconteceu com ele?

    _Kevin_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rsp_guitar
    foram os vídeos do steve vai

    vc compra isso?

    youfox
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    daniel_guitar
    boas influencias..deve ta tocando horrores..! \o/

    _Kevin_
    1) O.O!
    2)Não sei se ele compra...saca youtube? locadora de pobres iguais a mim!

    rsp_guitar
    realmente o steve vai faz uns bagui muito fodastico.Eu penso as vezes que daqui uns 15 anos eu tbm vou motivar muita gente...xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antes e Depois: coisas que mudaram sua vida