Autor |
Mensagem |
monk Veterano |
# mai/05
finalmente vou pegar meu gt2 hj, e pretendo usar com o ge7 e com o cs-3 pra boost de volume nos solos
tava lendo o mauricio bertola, ele falou que se for pra boost o compressor deve ir depois da distorção, mas eu sempre escuto dizer que ele deve ir no começo da cadeia
tava pensando em ligar CS3 > GT2 > GE7, usando o eq pra equalizar (dããr) e o compressor pra boost, rola assim ou faço como o mauricio falou?
aí no CS eu deixo attack e sustain na metade (pq se deixar sem nada ele tira a dinamica) level no talo e tone na metade tb?
deem uma força ai, eu nunca usei o compressor pra boost
|
JediKnight Veterano |
# mai/05
· votar
É nego, agora vc vai ter q bolar um algoritmo!
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mai/05
· votar
monk
o cara do gt2 (o enjolras da ESI) falo que ta terminando de monta um novo tipo de gt2 clone com um sistema de boos pra hora dos solos cara, e disse que ia ser o mesmo preço dos concorrente dele, +- 300... já que vc não pego o gt2 ainda quem sabe não vale a pena da uma olhada...
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
ah mas eu já tenho os pedais, queria saber o jeito certo de usar o que ja tenho
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mai/05
· votar
é... é a opção mais barata... hehe
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
vou la hj falar com o enjolras e pegar o pedal :)
|
Alexandre Souza Veterano |
# mai/05
· votar
monk
finalmente vou pegar meu gt2 hj
ta mais enrrolado q novela mexicana hahaha
cara eu não curto compressor mas pelo q sei o bertola tá certo, o level do gt2 vai controlar a saída do pedal, então se vc liga o compressor antes dele não vai rolar um controle muito fiel não... agora se vc liga ele depois ele vai pegar a saida do gt2 e dar o boost q vc quer.
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
Alexandre Souza
sera que eu ligo assim entao: GT2 > GE7 > CS3?
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
o pedal que vai ser usado como boost deve ser o ultimo da cadeia entao?
|
# mai/05
· votar
monk
o pedal que vai ser usado como boost deve ser o ultimo da cadeia entao?
eu "acho" q não necessariamente, eu tentaria gt2>cs3>ge7... mas só testando msm pra ver qualé =P
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/05
· votar
monk
Cara, se vc for usar o comp como booster, use-o DEPOIS do GT-2, com a compressão zerada (ou quase) e o volume alto (suficiente para proporcionar o efeito de aumento de volume). O Equalizador, nesse caso, deve ser colocado ANTES do GT-2, e com o volume no meio (sem acrescentar volume), na equalização que vc escolher como alternativa ao seu som normal. O booster só será o último da cadeia se vc não usar nenhuma modulação ou delay, pois esses são sempre os útimos. É claro que haverão pessoas que não os usam nessa ordem, mas aí é uma questão subjetiva mesmo.
Abç
|
kbza Veterano |
# mai/05
· votar
alguém sabe me dize se esse gt-2 que tanto falam é um samsamp escuro que simula ampli? e qual a diferença do clone pro original.
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
Mauricio Luiz Bertola
não uso modulação não, por enquanto são esses 3 mesmo.
mas se o GE7 é pra equalizar o som da guitarra, ele não deveria vir depois do GT2? pq o gt2 tem o equalizador dele, e depois eu teria que timbrar com o GE, não é isso?
kbza
é esse sim, e o clone teoricamente é uma replica ihgual ao original
|
# mai/05
· votar
kbza
Esse mesmo, a diferença é quase nenhuma... vale a pena
|
|
# mai/05
· votar
monk
Vc quer equalizar o som da guitarra ou da distorção?
|
kbza Veterano |
# mai/05
· votar
meu professor vende o gt2 clone por 150 paus
|
# mai/05
· votar
kbza
ta barato, pode comprar...
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
da guitarra, mas qdo o sinal passar pelo equalizador do GT2 ele muda não é? não é melhor eu equalizar o som que sai do GT2?
ah seila, to confuso ahahh
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
o que vc esta sugerindo seria algo como equalizar o som limpo da guitarra no GE7 e o som sujo no eq do GT2?
|
kbza Veterano |
# mai/05
· votar
Alexandre Souza
e o som que ele tira, eu queria um som mais pro overdrive, sera que rola?
|
# mai/05
· votar
kbza
e o som que ele tira, eu queria um som mais pro overdrive, sera que rola?
rola sim cara, ele vai desde um overdrive tipo amp valvulado (simulação fender) até a dist pesada (simulação marshall ou mesa boogie)...
|
JediKnight Veterano |
# mai/05
· votar
monk
Ja ta em mãos ?
Pq não vai poder testar hoje ?
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
vou pegar la uma 9, devo chegar em casa tarde, umas 10 e meia, aí nao rola ligar :(
|
JediKnight Veterano |
# mai/05
· votar
duvido se não ..
morreu qto ?
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
ah, ligar até vou, mas não vai rolar aquele volume ideal pra testar o drive de verdae
220 conto
|
# mai/05
· votar
monk
é o esi msm?
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
é
|
|
# mai/05
· votar
monk
Cara, o que tem que ser equalizado é o som da guitarra, não o som da distorção, para isso o pedal (GT-2) tem eq dele. Porém pesquise bem para evitar "embolações"
Abç
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
valeu, vou testar então GE7 > GT2 > CS3
|
monk Veterano |
# mai/05
· votar
peguei o pedal, testeimais ou menos aqui e as impressoes foram as seguintes:
1- o boost antes nao funcionou, nem o Ge7 nem o Cs3. tentei colocar o volume no talo, mas foi so chiadeira, nao adiantou
2- o cs3 como boost nao funcionou mesmo, de jeito nenhum. ai decidi deixar ele em ultimo pra pra usar em bases limpas e quem sabe um dia de vez em qdo usar com distorção tb. ficou legal mas ainda nao testei ele em primeiro
3- o ge7 antes do gt2 ficou muito estranho, nao rolou nem como boost nem como equalizador
4- coloquei o ge7 antes do compressor, usando com boost de medios/agudos e de volume pros solos
5- resumindo, ficou GT2 > GE7 > CS3, porem usando o cs como compressor mesmo. sempre ouvi dizer que o compressor deve vir antes, sera que nese caso fica melhor no final?
|