como regular meus captadores?????

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
fala cara; olha não manjo muito de altura dos caps não....

mas se vc tah percebendo que tão faltando agudos, tenta subir um pouco mais a parte das cordas agudas, e se for o caso descer um pouquiiiiinho só a parte grave...

e tente checar esses ajustes em todos os caps; veja em cada um a configuração que ficará melhor...

herikguitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: herikguitar
· votar


strinbergshredder

Opa! E ai, blz?

É, vou fazer isso daqui a pouco... Esse Cap é ruim, eu sei, mas não tenho grana tão cedo pra comprar outro, então, vai ter que ser na base da regulagem! Vou descer um pouco a parte grave pra deixar igual a aguda, se não der certo eu subo mais um pouco a aguda e deixo igual a grave de antes!

Vlw por ajudar! Abç!

EDIT: Deu certo.. Aumentei mais a parte Aguda e dimnui um pouco a Parte Grave. Deixei o Humbucker praticamente igual, e o som ficou bem equilibrado, melhorou muito do que tava..

Obrigado de novo por ajudar, Abç!

GustGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, bem de iniciante a pergunta, mas não quero fuder minha guitarra a toa...

Pra eu regular a altura dos captadores é só apertar ou afrouxar os dois parafusos dos captadores? (tenho uma les paul)

Abraço!

GustGuitar
Veterano
# mar/12
· votar


UP

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


GustGuitar

Bom Dia, tudo blz?

Amigo, nas Les Paul os parafusos que regulam a altura dos captadores são os que ficam na moldura. Mas calma. Existem 3 parafusos na parte de cima da moldura e na parte de baixo não é? O que regula a altura é o parafuso do meio, os outros dois são apenas para fixar a moldura.

Girando aquele parafuso um pouco em algum sentido você verá se o captador vai baixar ou subir, e então sabendo qual é o sentido que abaixa ou sobe você regula ao seu gosto!

Abç!

Deco_ufrj
Veterano
# mar/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


herikguitar
falei besteira mesmo...

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Deco_ufrj

vc ta ha 4 meses esperando essa resposta?? até hj nao testou não? pega uma chave philips e testa o que fica melhor uai, cada caso é um caso, não tem formula... você precisa fazer o que deixa o som melhor pra vc...

Acho que você não leu direito... Eu voltei aqui neste tópico pra dar uma ajudinha pro GustGuitar que está com dúvida em como regular a altura dos captadores da Les Paul.

O meu problema foi resolvido no mesmo dia que fiz o post, veja:

EDIT: Deu certo.. Aumentei mais a parte Aguda e dimnui um pouco a Parte Grave. Deixei o Humbucker praticamente igual, e o som ficou bem equilibrado, melhorou muito do que tava..

Abç!

Spookyz
Veterano
# mar/12
· votar


Galera aproveitando o tópico.. qual vc preferem numa guitarra HSH, 2 Volume e 1 tone, ou 1 Volume 2 Tone?

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Spookyz

Galera aproveitando o tópico.. qual vc preferem numa guitarra HSH, 2 Volume e 1 tone, ou 1 Volume 2 Tone?

1 Volume e 1 Tone, hehe. Não tem essa opção ai, mas seria mais legal. Se fosse em uma HH ficaria bom 2 Volumes e 1 Tone. Já sendo HSH eu acho melhor 1 de cada.

Mas dentre esses, ficaria com 2 Volumes (Captador do Braço e Captador do Meio + Ponte) e 1 Tone Master!

Abç!

Deco_ufrj
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
ta certo, não li a segunda pagina... rsrsrs foi mal.

Deco_ufrj
Veterano
# mar/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Spookyz
Galera aproveitando o tópico.. qual vc preferem numa guitarra HSH, 2 Volume e 1 tone, ou 1 Volume 2 Tone?
entre essas eu prefiro 1 volume e 2 tones... mas tbm prefiro 1 vol e 1 tone, como o herikguitar disse...

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Deco_ufrj

ta certo, não li a segunda pagina... rsrsrs foi mal.

Essas coisas acontecem, :D

Abç!

Spookyz
Veterano
# mar/12
· votar


minha guitarra ta com 1 volume master, e 1 tone ponte e 1 tone braço

ela é HSH

boto fé entao q mudar pra esse jeito fica melhor neh

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Spookyz

Se você usa muito o Tone pra gerar variações de timbres difernetes é legal mudar apenas o 2º Tone que está no captador da ponte, deixando ele também para o captador do meio.

Mas se você não usa, deixa sempre lá no máximo, ficaria legal trocar um dos tones por um Volume. Sendo assim ficaria: 1 Volume para o Captador do Braço, 1 Volume para o Captador do Meio + Ponte e 1 Tone Master!

Abç!

Spookyz
Veterano
# mar/12
· votar


Entao.. é q to aprendendo ainda guitarra nao sei como deixar.. eu toco mais guns n roses, dps kero tocar santana, umas musica mais hard rock..
qual jeito vc recomenda?

eu consigo mudar o ultimo tone pra ser master...

mas to na duvida como vou configurar o primeiro tone pro volume braço e o segundo tone para volume meio+ponte

e como toco essas musicas.. eu quse praticamente nem uso o captador do meio.., era pra eu ter comprado uma les paul na epoca, mas nao entendia nada de guitarra na epoca :\

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Spookyz

Se você não usa o Captador do Meio, simples. Desative-o e deixe só de enfeite, ou então tire ele e coloque uma tampa (já vi em umas Guitarras por ai).

Assim você teria que trocar a Chave Seletora por uma de 3 Posições e daria pra deixar os Controles assim: 1 Volume para o Captador do Braço, 1 Volume para o Captador do Meio e 1 Tone Master. Ficaria muito próximo de uma Les Paul.

É uma boa opção!

Abç!

Spookyz
Veterano
# mar/12
· votar


entao. acho q vou mudar o ultimo tone pra ser master, e separar o volume do primeiro pro volume do braço e o segundo tone pro volume meio+ponte

eu nun vou tirar o captador do meio nao.. acho q vai zoar a guitarra.. fica mto seila hueahaeuhae mistureba

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Spookyz

Ok. Assim fica melhor mesmo, e já que você não quer tirar o captador do meio ainda fica mais fácil.

Abç!

Sthuartq
Veterano
# mai/15
· votar


herikguitar
isso não tem nada a ver com o captador.
é apenas um problema de equalização do teu timbre no amplitube 3
estude mais o software, como funcionam os equalizadores, etc e vc vai ter um timbre mais satisfatório

Delson
Veterano
# mai/15
· votar


Sthuartq
isso não tem nada a ver com o captador.
é apenas um problema de equalização do teu timbre no amplitube 3
estude mais o software, como funcionam os equalizadores, etc e vc vai ter um timbre mais satisfatório


Não sei não, mas acho que TRÊS ANOS DEPOIS, o cara já deve ter solucionado o problema dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como regular meus captadores?????