trocar captadores: tem que regular?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08


    vou mandar trocas os caps da minha guitarra e quero saber... trocando os captadores vai mexer com as cordas??? vou ter que mandar regular tambem???

    Eduardo Marin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    HYBRID PRS

    não. para trocar é bem simples

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    valeu, pois não tenho grana para trocar os caps e regular... valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    HYBRID PRS
    Alguns modelos de captadores possuem pólos com alturas diferentes no meio para compensar a curvatura da escala em relação às cordas, que por sua vez devem estar ajustadas em sua altura pelos saddles.
    Modelos mais novos de captadores compensam isso com carga magnética diferente nos pólos, o que possibilita que todos os pólos sejam do mesmo tamanho. Se este for o seu caso, não deve haver necessidade de reajuste.
    Valeu!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Vc pode também regular a inclinação dos captadores pra ter um som mais grave ou mais agudo, que vai do gosto de cada um!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    entendi... valeu a todos!!!

    achei que iria ter que tirar as cordas e zonear tudo e tivesse que regular...

    falow!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Bom dia!!!

    HYBRID PRS
    achei que iria ter que tirar as cordas e zonear tudo e tivesse que regular...
    Certamente as cordas serão retiradas, só que não haverá necessariamente a "zona" que preocupa vc.
    Acho que a troca das cordas por novas é o básico.
    Valeu!!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08
    · votar


    beleza...

    e tem outra coisa... só toco usando o captador do braço, faz sentido eu trocar o da ponte tambem mesmo que eu não use, faz diferença trocar os 2???

    Eduardo Marin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    HYBRID PRS

    se você não toca com o cap da ponte (eu tbm só toco com o do braço)
    troque só o do braço por enquanto.
    compre um baita captador depois tu troca o cap da ponte por um melhorzinho do que vc tem.
    pq uma vez ou outra você cai usar o cap do braço.
    falow

    HYBRID PRS
    Veterano
    # out/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    pior que toco faz uns 4 anos e nunca uso o da ponte mesmo, mas trocando só 1 não vai atrapalhar com o outro diferente, confere???

    agora minha dúvida é a seguinte, quero comprar um captador meio barato tipo os Malagoli pois ouvi falar bem... estou em dúvida entre o Intruder, HB Hot e o HH777, uso só distorção praticamente, qual seria melhor???

    se eu pegar Intruder ou HB Hot eu troco os 2 captadores, mas se for o HH777 então só poderia trocar 1...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar captadores: tem que regular?