como regular meus captadores?????

Autor Mensagem
RaFaEl69
Veterano
# mai/05


Eae galera algue ai pode me ajudar a regular meu captadores???
são 2 Humbuckers e 1 single-coil,axo eles mto grave qria deixa-los mais agudos..tipo q desse pra tocar do pesado ao som um pouko mais agudo tipo a fender stratocoster..
espero q vcs me ajudem valew!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


RaFaEl69
Isso nada tem à ver com regulagem de captador, mas com a equalização mesmo.
Abç

secol
Veterano
# mai/05
· votar


timbre varia mto, depende da tua guita tbm, por completo

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


compra uma strato e seja feliz...

DarkCreature
Veterano
# mai/05
· votar


Experimenta levantar mais (deixar + perto das cordas) o captador da ponte, isso pode deixar ele um pouko + agudo, mas naum sei se resolveria todo seu problema

Fabianorenno
Veterano
# mai/05
· votar


compre pedais

RaFaEl69
Veterano
# mai/05
· votar


Quais pedais eu deveria comprar?

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, pode ser o seguinte...

...tipo, quanto mais perto das cordas vc deixar os captadores, mais ganho vc vai ter, mais ênfase nos agudos, e menos sustain ( pois os pólos magnéticos atraem a corda, impedindo que ela soe mais livremente...)

...quanto mais longe, menos ganho, menos ênfase nos agudos, e mais sustain!!!

O esquema é deixar o captador da ponte 0,5 cm das cordas, e o cap do braço mais distante, por aí 1cm...

Mas isso depende, vai de gosto mesmo...

Eu deixo os caps da minha assim

RaFaEl69
Veterano
# mai/05
· votar


Valew cara...

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


Rowashburn


caramba, bem alto hein. o meu cap da ponte quaaase encosta nas cordas, de tao alto hehe...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Então mano, tipo, eu não curto deixar mmuuiittooo alto, por causa do que eu falei, perde sustain, embola as notas, e quando vc toca uma nota, e deixa ela soar, ( sem vibrato nem nada), ela pode soar meio "desafinada", tipo, mesmo a nota sendo tocada sozinha, ela oscila, fica com uma vibração esquisita, por causa dos pólos do captador puxando ela, e fazendo ela vibrar de modo estranho...

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


james_hetfield
Você perde no ganho, mas ganha em sustain, e em definição.

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


cara
isso nada mais é do que equalizaçao

jimmy hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


a corda B da minha guita ta com menos volume que as outras oque eu faço? acho que não é prob das cordas pois só da esse porob qndo ligada no ampli. a guita tem 1 humbucker e 2 single é uma strato. podem dar uma maozinha ai?

Marcus_guitarra
Veterano
# mai/11
· votar


[i]O esquema é deixar o captador da ponte 0,5 cm das cordas, e o cap do braço mais distante, por aí 1cm...

... amigo, pois entao! gostaria de saber se essa regulagem será padrão para todas guitarras em gerel? e se perde harminos com eles muito baixos?

Marcus_guitarra
Veterano
# mai/11
· votar


Isso nada tem à ver com regulagem de captador, mas com a equalização mesmo.
Abç



... isso que vc tem logica sim com a equalização.
Mas porem os captadores mais perto das cordas tem diferença demais, por causa do campo magnetico que envolve demais a corda quanto tao perto, entao dar muito sustain e perde muito o som real.
entao os caps tem que esta na regulagem padrao.
ponte 0,5 cm & braço 1,0 cm.
meu lithier que me explicou!

felipe-shark
Veterano
# mai/11 · Editado por: felipe-shark
· votar


Marcus_guitarra
outra coisa que tem lógica é que vc é um coveiro invejavel
um típico pá de ouro

Marcus_guitarra
Veterano
# mai/11
· votar


outra coisa que tem lógica é que vc é um coveiro invejavel
um típico pá de ouro


... FOI MALS AI.... ME DESCULPE!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


felipe-shark
Nao, ele nao é um coveiro, ele tinha uma duvida, e usou a busca para resolve-la! Ele nao respondeu a alguem do topico, usou partes ditas, para tirar a duvida, e ao esclarecer a duvida, postou aqui, o que ele conseguiu!

Isso nao é Pá De ouro!

Marcus_guitarra
Fez muito bem em usar a busca :)

Eu tbm tinha essa duvida,mais nunca preocupei muito!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mai/11
· votar


Duvida (ja que o tópico ta aqui)

Minha guitarra é de configuração HSH.

Na ponte, eu deixo 0,5cm, e no braço 1cm, Correto?
E no Meio?

Wellington Rose
Veterano
# mai/11
· votar


No meio deixa 0,7cm foi oque eu li em um topico.

Magrinho123
Veterano
# mai/11
· votar


Dica:
se vc não usa nunca o do meio (q nem eu), deixe ele o mais afastado possível das cordas, pq daí este cap não influenciará na vibração das cordas com seu campo magnético. Mas enfim, ajuste a altura à gosto, paca todos os caps, foda-se o que a galera diz. Liga a guita no amp, vai mudando a altura até ficar como vc achar melhor !

felipe-shark
Veterano
# mai/11
· votar


Marcus_guitarra
mals digo eu velho eu li errado seu post

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Penso que a regra é: cordas muito perto dos captadores podem causar problemas por causa da vibração das cordas de forma "irregular" devido a atração, principalmente dos polos dos captadores. Isso é fato!

Pela minha experiência, o jeito é dosar pois não há uma regra pelo fato dos captadores terem saídas mais altas ou baixas, além da espessura/tensão das cordas. Portanto, é regular e ouvir, regular e ouvir. Assim por diante.

Abs

Marcus_guitarra
Veterano
# jul/11
· votar


mals digo eu velho eu li errado seu post



não entendir???

Bigodinho
Veterano
# jul/11
· votar


entendir
entendir
entendir
entendir
entendir
entendir
entendir

felipe-shark
Veterano
# jul/11
· votar


Marcus_guitarra
Bigodinho
Vocês não têm nada melhor pra fazer do que reviver um tópico por uma estupidez dessa?

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Ressucitando o Tópico para não criar outro:

Bom... Minha Guitarra é HSS, é uma Strato. Os Singles, claramente tem um som Clean melhor do que o Humbucker, mas o Humbucker peca muitos nos agudos. Uso o Amplitube 3 pra tocar, e a equalização, seja qual for, ele perde em agudos. É como se ele captasse muito mal as últimas 3 cordas (Sol, Si, e Mizinha) elas ficam muito baixas em relação as três primeiras cordas (Ré, Lá e Mizona). Isso costuma ser mais notado quando estou usando um ganho considerávelmente alto.

Na música, Welcome To The Jungle - Guns N' Roses, por exemplo, tem uma parte onde tocamos acordes abertos, como se fosse um dedilhado com palhetas, nos acordes de Ré Maior e Sol Maior e algumas mudanças e etc. Quando estou tocando sem a BT, dá pra escutar o som das últimas cordas, mesmo que baixo, mas quando toco com a BT, quase não ouço o som dessas cordas. Isso me deixa bastante incomodado.

Então, olhando esse tópico, e a foto que o Rowashburn postou, vi que o padrão seria 0,5 cm pro captador da Ponte, no meu caso Humbucker. Só que o meu tá bem próximo da corda na parte grave, cerca de: 0,4 cm. Já os singles tem as seguintes medidas: Meio: Parte Aguda 0,4 cm e Parte Grave: 0,3 cm, quase 0,4. Braço: Parte Aguda 0,5 cm, quase 0,6 e Parte Grave: 0,5 cm. Lembrando que eu medi a partir da base dos imãs do captador e não de cada imã. O que eu deveria fazer em relação ao Humbucker? descer a parte mais grave e deixar igual com a aguda, ou fazer ao contrário, subir a parte mais aguda e deixar igual com a grave?

Agradeço a todos que tiverem paciência de ler tudo isso e me ajudarem!

Abçs!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Up? É.. Up!

herikguitar
Veterano
# nov/11
· votar


Poxa, ninguém pra ajudar?! Up!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como regular meus captadores?????