Por que ou por quem vocês começaram a tocar?

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


Eu me animei por causa do Slash e do Nuno Bettencourt. O Slash rapidinho eu perdi a admiração, mas o nuno é um ídolo até hoje pra mim.

coses
Veterano
# jun/07
· votar


o tio do meu primo nao tocava mais violao e entao deu pra ele um cavaquinho e um violao giannini, isso nos meus 13 anos por ai, como eu frequentava a casa do meu primo quase todos os dias, comecei a brincar no violao, enquanto ele ficava no pc, e fomos adquirindo uma habilidade, que assim fez nós se interessar mais pela musica, nessa época eu nao escutava muita musica, meu primo comprou um violao melhor e começou a fazer aulas e o que ele aprendia ele me ensinava, eu fui aprendendo e comprei um violao da kashima (ruim pra caralho), e ali pelos 15 fiz aula de violao e depois adquiri uma guitarra e estou tocando até hj, com a mesma vontade e empolgação de quando comecei, só falta o guitarrista uAHEUHAUHeAe

eu nunca gravei nada de sons, eu nao tenho placa de som, mais um dia eu quero postar alguma coisa aki pra ver as criticas aheehAHUe

abrazz

Douglas_
Veterano
# jun/07
· votar


Comecei com a guitarra pq eu queria tocar o solo de O Papa e Pop do Engenheiros!!

ROo
Veterano
# jun/07
· votar


Eu ganhei um violão com 8 anos porque meu pai queria que eu tocasse...
ae só peguei direito com 10 anos, quando tentei tirar starway to heaven, depois com 12 ganhei uma guitarra Behringer, e sempre fui levando nas coxa, até que com 13 eu vi um video do Marty Friedman tocando "Tornado of Souls", ai encarnei até tirar aquele solo e começou minha verdadeira paixão pela guitarra ;]
Marty Friedman ainda é meu idolo junto com o Petrucci \o

faneli
Veterano
# jun/07
· votar


Depois que eu ouvi Comunique (o CD todo) do Dire Straits quiz tocar....

thiaguinhu
Veterano
# jun/07
· votar


comecei a tocar violão aos 9 anos por influência do meu pai ...depois comprei guitarra aos 11 ...mas fiquei parado dos 12 aos 16 ...e minha guitarra ficou encostada ...aí voltei a tocar e recentemente comprei outra guitarra...


minha maior influência foi Kirk Hammet .... sei todos os solos de cabeça (obs: não sei fazer na guitarra, mas se eu só ouvir o solo eu sei de qual música é) ...

thiaguinhu
Veterano
# jun/07 · Editado por: thiaguinhu
· votar


q zica ...pq só comigo q duplica?

Zacky
Veterano
# jun/07
· votar


Comecei graças ao Helloween , uma das grandes influências minhas .

Hoje já sou + fã da cena Metalcore .

;)

cocomaluko
Veterano
# jun/07
· votar


acreditem ou naum, eu comecei tocar guitarra porq eh queria tocar os riffs do blink e metallica...

marcio_zav
Veterano
# jun/07
· votar


Ouvindo riffs do AC/DC e Black Sabbath

\m/

Releed
Veterano
# jun/07
· votar


Mulher,fama,dinheiro e extragagança.

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Morei num ap de um prédio e em baixo tinha uma DISCOTECA (onde vendia-se discos de vinil e K7) e eu ouvia de cima BEATLES, ELTON JOHN, RAUL e outros e viajava pacas, daí, ganhei do meu pai (que não teve outra saída rsrsrs) um disco dos dois aí, Beatles e Elton... mas ouvia ELVIS também... daí, vi um cara tocando em um violão a introdução de uma das músicas dos beatles e fiquei admirado vendo aquele cara tocando exatamente o que eu ouvia nos discos, igualzinho, bem tirado, então, passei a querer um violão, todavia, quando o ganhei não dei aquela devida atenção, talvez por preguiça... passado um tempo, troquei um SKATE por um violão, aí, sim, passei a valorizá-lo mais e a estudá-lo.. então, de lá pra cá, TENHO TENTADO APRENDER GUITARRA, mas até hoje, PAGO PAU hehehehhehehehehe

Veiera
Veterano
# jun/07
· votar


Quando resolvi optar pela carreira musical, meu sonho era ser backing vocal da Gretchen...sonhava em cantar com ela Frek le Boom Boom! Mas o que pesou mesmo na decisão de me tornar o virtuose na guitarra que hoje sou foram os primeiros solos do guitarrista da Rita Cadillac que eu ví tocando numa festa do Peão de Boiadeiro lá de Barretos.

MarcosBorba
Veterano
# jun/07
· votar


Eh simples, eu vi o Mark Knopfler tocando Sultans of Swing (o solo final da música dura 5 minutos!) aí eu fiquiei inspirado a tentar aprender.

slash_web
Veterano
# jun/07
· votar


depois q assisti uma fita do Roxette com shows e clipes...dai viciei e qria ser igual o vocal/guitarrista :D

ThiagoGasb
Veterano
# jun/07
· votar


mulher,grana e diversão
esses são os meus motivos

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


ThiagoGasb

Desculpa então Glam Rocker...

xD

diego gr
Veterano
# jun/07
· votar


Pô, não dá pra esquecer Paul Gilbert também, puta referência, sem contar que ele tem trocentas vídeo-aulas nas quais explica muito bem e uma forma bem humorada

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


começei a me interessar por musica com 10 anos por causa do legião urbana

e começei a tocar guitarra com 13 por causa do joe satriani, kiko, guessinger

hoje a banda que mais curto nacional é engenheiros do hawaii
e internacional é iron, metallica, e por aí vai...

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


e to enteressado em guita model sg pelo engenheiros

alguem já vio o guessinger tocando uma gibson sg vermelha, o cara não é um virtuoso mas tem estilo e isso e o que importa

que se foda a velocidade...

Rômulo_DF
Veterano
# jun/07
· votar


Sempre fui fan dos engenheiros (minha banda favorita), e sg vermelha que o Gessinger usa deixa muita gente com vontade de ter uma.

Mas comecei a tocar porque sempre fui um GRANDE fan de artes (seja qual for) mas o que mais me interessava eram os desenho, principalmente os japoneses, então comecei a achar que se juntasse os desenhos com o rock seria um par perfeito, foi quando comecei a escutar metal (principalmente melódico) e decidi que meu objetivo seria tocar com virtuosismo, expressionismo e sentimento, não pela mulherada, não pela granda e nem pela fama, mas pelo puro prazer de perceber que meus dedos vibrariam com 6 cordas propiciando freqüencias agradáveis (pelomenos para mim), então conheci um jogo chamado GUILTY GEAR, a união perfeita das artes visuais e musicais. Agora estou tentando levar o estudo da guitarra mais a sério, porém, estudo sozinho com a ajuda da internet apenas. Mas o prazer de escutar algo agradável vindo de você mesmo supera qualquer dificuldade que possa existir entre seus dedos e a escala.

Felicidades a todos
ABÇS

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Quando escutei o primeiro acorde de Rock'n Roll ao vivo do Led Zeppelin no álbum The song remains the same, danei-me.
Até hoje aquela guitarra continua soando como o melhor timbre de guitarra que já ouvi, e continuo gostando de Led como a exatos 30 anos atrás.

Matheuss
Veterano
# jun/07
· votar


Quem me incentivou a comprar a guitarra e o amplificador foi o meu pai, eu comprei mas não gostava muito, daí deixei ela parada por uns 3 anos, aí um amigo meu, aqui do fórum até, começou a tocar, eu comecei também, e tamos ae...

\o\

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Na verdade, eu começei como baixista, sempre tinha o sonho de tocar baixo por que eu ficava impressionado com as músicas de red hot chili peppers, a que mais me inspirou foi aeroplane. Comecei com o violão, fiquei 3 anos no violão aí um pouco mais de um mês antes de ser meu aniversário de 12 anos, quando eu ia comprar o baixo, eu comecei a ouvir red hot ao vivo, que fez eu ver como a banda realmente era e como frusciante era foda e como eu gostava mesmo de guitarra. Sem pensar, comprei uma guitarra que tenho até hoje(ou até próxima semana, tô quase vendendo \o\).
Hoje em dia tá meio foda, é estudo o tempo inteiro, mas eu toco pelo menos umas 50 horas por semana, alguns dias eu toco menos e outros eu toco mais.. Um dia eu já cheguei a tocar 16 horas O.o de 10 da manhã até 2 da madrugada.. pena que eu não faço mais isso =/

Rômulo_DF
Veterano
# jun/07
· votar


Mas apesar de todas as vontades, existe um agravante para aquele que deseja se dedicar a algum instrumento, principalmente a guitarra: o preço dos equipamentos. Não se encontra uma guitarra de boa/ótima qualidade por menos de 1500 reais, um cubo para estudo de 20w sai por uns 350/400, os pedais de boa qualidade variam entre 200 e 500 reais dependendo dos efeitos, por isso leva um bom tempo (para pessoas como eu por exemplo, que não nasceu em berço de ouro e tem que ralar para conseguir algo) para se montar um bom equipamento e tempo também é um agravante, visto que para quem trabalha e estuda (como eu) a dedicação não pode a mesma que gostaríamos.

um forte abraço a todos

ErickJeronimo
Veterano
# jun/07
· votar


Na verdade, eu começei como baixista, sempre tinha o sonho de tocar baixo por que eu ficava impressionado com as músicas de red hot chili peppers(2)

Meu caso foi quase igual ao do brother aí, só que eu não cheguei a aprender a tocar baixo...

Uma vez fui no ensaio de uma banda de uns amigos meus, antes do ensaio peguei a guitarra do cara lá e liguei a distorção, bati nas cordas soltas...achei muito firme akele som cara ehuehue :D~

Aquilo me empolgou muito, depois disso já fui me interessando muito mais por guitarra.

As bandas que mais me inspiraram a começar a tocar foram AC/DC, Iron Maiden, curti bastante Dire Straits tmb.

:P

abraços galera, falows :*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que ou por quem vocês começaram a tocar?