Por que ou por quem vocês começaram a tocar?

Autor Mensagem
Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar

_Du_Du_
hehuhe

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar

Vi um amigo meu que tocava (quer dizer, fez aula e sabia uns acordes, mas saber mesmo ele não sabe...), daí pedi pra ele me ensinar a tocar qualquer coisa, ele, obviamente, me ensinou "come as you are", e eu mesmo não gostando de nirvana fiquei empolgadão...hehe, daí pedi de aniversário pra minha mãe um violão, que achou a idéia o máximo, ela sempre quis tocar mas não teve oportunidade....6 meses depois já tinha comprado minha guitarra...hehehe

Leandro Meneses
Veterano
# mai/05
· votar

DUAS PALAVRAS:JIMMY PAGE!!!!Ah!Mais duas:VAN HALLEN

Galvac1
Veterano
# mai/05
· votar

solos do Slash/ Jimmy Page/ e outros
e quem critica o Slash, nao sabe o que fala, o cara e idolo mundial, acabei de assistir um show dele com a nova band Velvet Revolver no dia 05 de maio no Altel Pavilion, em Raleigh, North carolina US, moro aqui, o US.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar

Caps Lock ON = poluição visual

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar

Sempre amei a musica, eu tinha q aprender a tocar alguma coisa, entrei numa aulinha de violão com 10 anos, com 12 eu ja tava tocando guitarra, e modéstia a parte, tocando muito bem ! (pra um muleke d 12 anos...)

PseudoPunk
Veterano
# mai/05
· votar

Qdo comecei realmente a ouvir musica( antes eu ouvia um pouco de td mas nuam me ligava mto), Depois q comecei a gostar, ainda ouço um pouco de tudo ma adoro musica!!!! Comecei ouvindo Iron Maiden e Titães heuheueuehuhe Depois disso num paro mais. Nessa msm época conhci um cara q gostava de mta coisa boa, principalmente metal, blues e jazz, e tocava guitarra mto bem. Aih me deu vontade de aprender a tocar guitarra, mas naum pude entrar numa aula, naum lembro pq. Fiquei com isso na cabeça. Entaum um dia eu ouvi: Deep Purple - Smoke on the water...PQP...Oq era aquilo???? Mto fodona!!!! E descobri uns Lp´s mto fodas dos meus pais, aih naum deu pra segurar entrei direto nuuma aula de violão... e hj to aih :D

guitarist from hell
Veterano
# mai/05 · Editado por: guitarist from hell
· votar

com o solo do Dave Murray na musica Brave New World..
hj eu nem gosto muito de iron maiden, mas na epoca esse solo quase me fez cair da cadeira, ainda mais quando eu vi ele tocando no rock in rio3

izzystradlin
Veterano
# mai/05
· votar

pq una amigos meus inventaram de montar uma banda e eu tinha vontade de comprar uma guitarra, a banda era pra tocar Ramones e punk em geral, mas minha praia era MR SALSH na veia, então saí da banda pra fazer aulas de teoria basica pelo menos pra saber algo, sem duvida meu maior idolo é JOE PERRY e qm me inspiro, até pq se Slash é fã dele, pq eu não seria?
eh isso...flw

Brunozzy
Veterano
# mai/05
· votar

Randy Rhoads, Brad Gillis, Zakk Wylde, Tony Iommi

Dark Angel
Veterano
# mai/05
· votar

Guns n' Roses

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mai/05
· votar

SLASH, apesar de eu não ter hoje em dia alguma influência dele, ele foi o cara que me despertou a vontade de tocar guita.

bigangus
Veterano
# mai/05
· votar

hmmmm naum vou mentir pra vcs....o slash tbm me incentivou um poco....algums fala q ele so sabe faze penta...mais pelo menos o cara toca com vontade.....e foi aquela vontade q me incentivou....odeio fritação e masturbação sonora....musica esta relacionada a emoção q ela te passa e naum tecnica e escalas, issu pra min e o de menos, do mais valor ao felling.....

Obs...plz naum vamos começar a descutir d novo...apenas dein seus comentarios.....

Domine
Veterano
# mai/05
· votar

Quando Eu vi O Dime, eu quis aprender a tocar

aleksejmarques
Veterano
# jun/07
· votar

Na realidade comecei a tocar porque ganhei uma guitarra Giannini Sonic e um Amp Giannini no meu aniversário de 15 anos. Mas quem me fez querer estudar guitarra e tocar até hoje foi Yngwie Malmsteen. Muita gente não gosta dele, mas quando ouvi o Rising Force, seu primeiro Albúm, em 1985, pirei. Na época tinha 13 anos e ouvia música Icaru's Dream Opus Suite. Depois vieram as demais bandas de Metal, Iron, Scorpions, Led, Queen, Hendrix e tudo o que existe de bom no Rock e no Blues.

Zeraus
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar

Bom, na minha adolescencia a galera comecou cada um a fazer uma coisa... uns par comecaram batera, outros tantos baixo, outros tantos guitarra, outros tantos vocal... entao tinha varios fins de semana que a gente juntava 2 ou 3 bandas que a rapaziada formou, ficava tocando e bebendo ceva na casa de alguem....

Na verdade eu comecei sendo baixista..... guitarrista tinha muito :)

Depois de uns anos resolvi que queria tocar guitarra.

Por causa de... Kurt Cobain

Guilhermek
Veterano
# jun/07
· votar

Eu queria bateria, mas como aqui em casa nao tem espaço foi guitarra mesmo... gostei e ja faz 5 anos.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar

Pô eu comecei com oito anos no violão, até um dia que eu vi uns velhinhos tocando ao vivo numa praça e vi que guitarra era igual a violão. Não demorou muito pra entrar nessa de guitarra. Led, Kizz, Iron, AC/DC.....

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/07
· votar

Comecei a aprender a tocar porquê queria fazer samples para minhas músicas de Trance, depois acabei gostando de Rock, Metal, Jazz, Blues, etc. Agora curto de tudo. ;)

zakk fuckin wylde
Veterano
# jun/07
· votar

apesar de ser criticado por usar somente a Pentatonica..

poo galera que vergonhaa ses tem medo de fala que foram influenciados pelo slash e quando falam ficam se explikando"apesar dele ser criticado" blah blah blah
EU SOU INFLUENCIADO PELO SLASH e nao to nem ai pra que os outros acham, acho o kara foda,tem acima de tudo atitude e pra alguem tocar guitarra não basta só ser técnico, tem que ter atitude!!!se eu toco guitarra hoje é por causa dele!!

vguitar
Veterano
# jun/07
· votar

comecei a tocar pela paixao a musica mesm..

slashfoda
Veterano
# jun/07
· votar

GRAÇAS A DEUS comecei a tocar pela influecia do SLASH!!! já faz quasse 6 anos e hoje ainda continuo pagando pau pra SLASH!!! eu acho que ver aquela doidera correndo pelo palco deve ter me influenciado!! e como já disseram ai a vontade dele tocar, a paixão! é massa ver que grande parte das pessoas que tocam guitarra hoje começaram depois de ver SLASH :D

valeu...

Patys
Veterano
# jun/07
· votar

Pq sou apaixonada pr solo de guitarra ^^

coisa que nao sei fazer direito até hje =/

Quebradinho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Quebradinho
· votar

bigangus

ta certin,concordo com vc...

Aí vai a minha história(POR FAVOR LEIAM)

Começei aos 11 anos vendo um amigo meu(que na época tinha 10 anos) tocando algumas musicas da legião,aí,eu fiquei lá no play da minha antiga casa conversando e vi dois caras tocando aquilo me pasmou com a habilidade deles,pouco tempo depois comprei um violão MEMPHIS e começei a tocar nirvana e legião(apesar de eu não gostar ),depois de comprar estudei muito mesmo horas e horas durante um bom tempo e seis meses depois comprei minha primeira guitarra,juntando muita grana e pagando em 1500 vezes(uhauhau),dái eu tava sem amp e minha mãe viu e comprou pra mim um amp sheldon gt - 150,até hj tenho ele,o som é bom,daí eu treinei e treinei em outubro do mesmo ano eu comprei uma zoom 505 II,250 pilas,valeu cada centavo e até hj to com esse equip e pretendo trocar daqui a alguns meses.

Minha principal(s) influencia(s):

GUNS N ROSES E LED ZEPPELIN!!!AC/DC!!!!!

Com certeza as três bandas mais influenciadoras do fórum.

Espero que gostem,abraços.

Quebradinho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Quebradinho
· votar

Hj tenho 14 anos e ainda não parei.

poiu
Veterano
# jun/07
· votar

Comecei a tocar quando vi o Felipe Dylon e sua incrivel tecnica.

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar

Comecei a tocar pq eu gostava de Blink 182 e Offspring e eu queria ser igual o tom e o noodles!
mauihauhauah
hoje em dia odeio eles u.U

UGO_RJ
Veterano
# jun/07
· votar

Pedroppl

Guns N´Roses e Aerosmith

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar

Slash / Joe perry / Kirk Hammet

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar

maneiro esse tópico, heheheh
comecei a tocar violão porque tava descobrindo o rock, e tal
quando eu comprei o cd do master of puppets, que comecei a fazer aula mesmo, mas aí parei por alguns anos (uns 4 anos)

e voltei a pouco tempo
mas vejo um pouco diferente as coisas agora
vejo a música mais como arte, e tocar é uma forma de expressão artistíca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que ou por quem vocês começaram a tocar?