Dúvida infernal sobre captadores EMG

Autor Mensagem
karabonit
Veterano
# mai/05


Pessoal, comprei e levei pra instalar os EMG 81 e 85 na minha Epiphone Standard.
Fui na casa de um amigo que possui uma Ibanez PGM 90th Aniversary(Tone Zone) comparar o som. E não é que a guita dele deu mais som e mais drive que a minha. Fiquei injuriado.
Pergunta: Por causa dos EMG não era pra eu ter ficado com o drive muito maior?
Qual captador tem mais drive e ganho? EMG ou o que ?
Essa porra funciona ou o que?
Só comprei esses captadores pq li muito no forum e no harmony-central que eram os mais fortes(ganho e "zero" ruído), mas tô vendo que troquei seis por meia dúzia e fiquei com um puta prejú.
Realmente não estou contente com minha guita. Imaginei que ficaria surpreendente o som, mas ficou mediano como minha Gibson Nighthawk, só que sem as microfonias chatas.
Antes que perguntem, testamos num Mesa Boogie DC-3 e eu possuo um Power ADA Microtube 200 com um Pré SGS2112 Digitech.

JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DESSA MERDA !!!!!

karabonit
Veterano
# mai/05
· votar


alguém ?

karabonit
Veterano
# mai/05
· votar


Bertola ???

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


quem mandou ñ tocar em um antes

james_hetfield
Veterano
# mai/05
· votar


eu tenho e eh perfeito...puta som forte.

ESP
Veterano
# mai/05
· votar


Velho doe esses cap´s pra mim, testa mais com calma q tu vai ver a diferença.

ki_suco
Veterano
# mai/05
· votar


se realmente deu mais som e etc pode ser problema de bateria ou potenciometro

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


karabonit
tem o seguinte tb, a guitarra do teu amigo eh bem mais foda q a sua

Fernando
Veterano
# mai/05 · Editado por: Fernando
· votar


Decepção com equipamento é foda, sei como é, dá vontade de jogar tudo pro alto e parar de tocar de vez. Já coloquei também 2 EMG's 89 na minha Cort M600 e fiquei decepcionado. Não curti o timbre (muito grave e "pasteurizado"). Resultado: Não fiquei nem uma semana com eles.

Tenta devolver os seus, se não conseguir vende e compra outros que dêem o resultado que você quer (teste muito antes), vai dar um prejuízo, claro, mas é o jeito. A busca do timbre perfeito é assim mesmo, não desanima não.

[]s

karabonit
Veterano
# mai/05
· votar


Na segunda vou levá-la na Vintage(ouvi falar muito bem deles por aqui) pra refazerem a parte elétrica inteira...deve ter algo errado, não é possivel...a todos que perguntava, diziam que esses caps eram foda demais, o que não se revelou pra mim...
Acho que o problema foi a instalação(Oficinal Musical), dei uma olhada e tem uma soldas muito grandes e por incrível que pareça encontrei um fio solto, isso foi a gota.
É aquele lance, o barato sai caro.

karabonit
Veterano
# mai/05
· votar


O que realmente me desagradou nesses caps foi o drive(ganho) que ele consegue. Muito fraquinho perto do que eu já tinha. Mas depois que voltar da Vintage vou tirar a prova final. Pena que o Zaganin não tá mais mexendo com consertos e reparos, senão era nele mesmo que teria levado no princípio.

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


puts....eu gosto de EMG..mas eu naum acho eles muito fortes naum...o bom ki eles naum da ruido...eu gosto de EMG...mas eu prefiro um tone zone e um paf pro...ou um breed ponte e uma paf pro ou um steve special

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


eu uso numa guitarra ponte:seymou duncan parallal axis braço: paf pro

na outra...braço: Seymour duncan classic stack ponte: seymour duncan JB

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


cara...pode ser esse problema de parte elétrica, bateria, ligação errda, o jack pode ter zuado quando feiz a nova instalação, varias cosias...tem q levar num luthier mesmo...

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# mai/05
· votar


um seymour duncan invader seria legal...

perpetual burn
Veterano
# mai/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
invader é horrivel...hahah....

coloka um bill lawrence L 500 ou um tone zone ou breed

karabonit
Veterano
# mai/05
· votar


Estou quase trocando por Seymour JB e 59
O mais engraçado é que o aladeio em cima desses EMG é demais...só quem tem vê que não é tudo isso...o pior é que é bem menos que a espectativa...

O Bill Lawrence L500XL parece ser bacana, vcs conhecem? Sabem onde encontrar ?

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Amigo, se vc quer um captador com saída alta, pegue um seymour duncan JB pra ponte. No braço vc pode usar o 59 model ou o Jazz, ambos da seymour duncan.

Eu tenho a dupla JB/Jazz em uma das minhas guitarras. Vc não vai se decepcionar com eles.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


karabonit
Um dos problemas com circuito ativos é que, se uma pecinha do circuito der defeito vc fica mal, se o cap "queimar" (é, isso pode acontecer!), já era! (um passivo pode ser reenrolado). Leve seu circuito ao revendedor, de preferência com seu amigo e a guitarra dele, para demonstrar o que aconteceu e solicite uma revisão ou troca do circuito.
Abç

karabonit
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu Mauricio Luiz Bertola pelo toque, mas desencanei de quem colocou e vou levá-la na Vintage amanhã pra refazerem tudo. Começar do zero pra desencargo de consciência.

Só uma questão, entre o EMG 81 e o Tone Zone, qual tem mais ganho(em termos de distorção)?

eloy carlos
Veterano
# ago/05
· votar


depois que você levar sua guita para uma revisão na parte eletrica dos emg avisa para nos como eles ficaram, se eles ficaram do jeito que você queria ,eo que estava acontecendo para estes emg estarem tão ruins , pois o ganho deles e fatastico , você pode cofirir isto no show de ozzy, live at budokan.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/05
· votar


vish, agora eu tb fiquei curioso

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


ae reabrindo o topico

para um captador ativo como esse as cordas teriam que ser no minimo 0.11 ou nao?

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


cao fofo

Engano seu, um captador ativo funciona bem com quaisquer bitolas de cordas desde .08 até 0.11

É óbvio que cordas mais grossas propiciam um som mais encorpado, mas, fica mais difícil de se fazer bend!!

.DuFF.
Veterano
# mar/10
· votar


Po cara meu EMG 81 da um som desgraçado!!!

Talvez o pickup não esteja instalado direito... talvez a bateria esteja fraca... talvez esteja muito longe das cordas!!!

Achei estranho vc falar que o EMG tem um som fraco, pq eh o Pickup mais forte q eu ja toquei!
Meu colega tem um Dimebucker na guitarra dele e eu achei o EMG mais forte!

.DuFF.
Veterano
# mar/10
· votar


cao fofo

Antigamente usava .010 na minha guitarra, hoje uso .011. Não notei quase nenhuma diferença no timbre... mas eu prefiro a .011 pela "pegada" mesmo sabe? 0.10 eu acho q fica mto molenga na minha Gibson... isso sem falar q .011 dura bem mais! hehe

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


EDITADO

two
Veterano
# mar/10
· votar


Uma dúvida:

A regra de Potênciometro para pickups passivos é a mesma para ativos? Ou melhor, tenho um set de EMG (81 e 85) uso pots 25k, um de volume e um de tone, tenho lé em casa um de 50k (alpha), eu poderia liga-lo com pot de tone, e colocar os outros pots com pot de volume. Posso usar pot de 50k em um set de EMG?

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


EDITADO

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Kyuss_Age

Suas dicas foram boas, e valem para outros usários, mas o karabonit a essa altura já trocou os captadores ou desistiu de tocar(afinal já se passaram quase 5 anos)!! Hheeh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida infernal sobre captadores EMG