Comprei finalmente! (Dúvida tb hehe)

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# mai/05


Ae pessoal, cabei de chega da gang...

comprei minha ibanezoca (350 DX) mtu linda, muito mesmo , 10 milhoes de vezes mais bonita q das fotos hehehehe

nao curti o modelo EX, axei meio comunzao...

depois posto uns comentários dela, agora vai uma pergunta...

Eu quero afina ela, a 5 e 6 corda ja afinei pela micro neh, ai chego na 4, ela afina, soh q nao chega no tom certo (e a bolinha ja fica no maximo, nao da pra i mais)

o qq eu faço pra subir um poco a afinaçao? tenho q solta o nut e gira um poco pela tarracha? alguem da um help por favor !

vlwwwwwwwwwwww

markolino
Veterano
# mai/05
· votar


porra meu


afrocha tudo e deexa mais soltinho pa afina

ae ela vai soltando com o tempo

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


markolino
nao cara, nao to falando de afina pela micro nao

tipo, afino no maximo com a micro, e ainda fica um poquiiiiiiinho desafinada, axo q tenho q solta o locknut (axo q eh isso) e gira um poco a tarracha neh?

JB_
Veterano
# mai/05
· votar


vc vai apanhar um pouco da floyd agora, mas daqui a um tempo vc acustuma.

vc tem q deixar a bolinha da micro mais ou menos no meio e soltar a trava la d cima e afinar, dai vc prende e c desafinar vc afina pela bolinha, mas c vc acabou d comprar era melhor leva no luthier.

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


cara, vc tem q soltar a trava, deixar todas as bolinhas da ponte numa posição intermediária/topo (q de pra vc apertar depois) ai afina pelas tarrachas, depois fecha a trava e repassa a afinação pela ponte

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


JB_
nao tenho $$ cara, dei toda minha grana pra minha mae pra compra ela

soh mes q vem qd vende um pedal saca

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal
JB_
isso nao vai desregula a ponte?

JB_
Veterano
# mai/05
· votar


depende, as cordas tao mto desafinadas ou soh um pouco?

markolino
Veterano
# mai/05
· votar


ae hja naum sei

mas

cara
tenta fika um tempo assim
ela vai se acostumando
aaaaaaaaa
nao esqueça de levar ao luthier para a regulagem ok?

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
ñ

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


JB_
mtttttu poco, quase imperceptivel (bom, da pra percebe sim, no afinador do x v amp fico coisa poca, 1 negocinho pro perfeito)

JB_
Veterano
# mai/05
· votar


entaum, deixa as bolinhas mais ou menos no meio, um jeito q de pra vc tanto aperta qto solta e solta a trava afina pelas tarrachas e trava d novo, dai c desafina alguma coisa vc arruma pela micro

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ELA NAO AFINA

ja fui e voltei 3x, ela sempre desafina sem eu toca nada, eh normal isso? apertei bem os nuts (nao mtu, q nem disse no otro topico)e ja ta no maximo a microafinaçao, e sempre tem q aperta mais, isso eh normal?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


mas desafina poco, nada de otro mundo

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Qto vc pago nela?

JB_
Veterano
# mai/05
· votar


nao, antes d solta a trava e afina pelas tarrachas vc tem q dexa a microafinaçao na metade, depois vc solta afina normal trava d novo e dai c tive desafinada vc afina pela micro

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


cara, solta o locking-nut, TUDO!

Depois, vc pega seu X-V-Amp, afina ela, da afinação que vc quiser, indo na order 1-2-3-4-5-6 e depois voltando 6-5-4-3-2-1 até estar tudo afinado, pq ponte flutuante, qualquer mechida na corda desafina as outras, por isso tem trava...depois de tudo afinadinho, aperte (pode apertar bem!) o lockin-nut. Ele pode dar uma desafinadinha, por isso use aquelas "bolinhas" na ponte pra regular certinho, usando a mesma ordem e sempre com afinador! Acho que isso te ajuda!

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


marcio_zav
1600, tava 1550 normal, ai veio a parte do "salim fazer negucio neh iohaehioaeiohae"
catei por 1600 com uma semi case, umas 10 palhetas, uma flanela da fender xD, um cabo da santo angelo e uns acessorio, e ainda em 4 x sem juros heheheheh

Bigode Ozzy
po cara, valeuuuuuu

tipo, eu tenho q solta TODOs os nuts? eu solto um de cada veiz, axo q por isso q ta dando esse problema neh?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Enquanto nao respondem, vo faze minha avaliaçao sobre ela...

Design- Nota 10
Axei muito bem feito o corpo , o braço e o headstock (na parte da madeira), bem mais bonita q uma jem que eu vi na minha frente na loja...

Ponte - nao sei ainda, vo testa

Captadores - Nota 8
Som muito bom, o single faiz a diferença, com distorçao as notas nao ficam emboladas, bem legais

Acabamento - Nota 8
Bom, o acabamento nao é dos melhores, mais é muito bom assim mesmo (algumas micro falhas na pintura do headstock e do braço) isso em 3 q eu vi, logo todas sao assim

Braço - Nota 9,5
muiiiiiiiiiiiiiiito confortavel, trastes largos, excelente! a escala dente de tubarão é linda, deixa o braço mais bonito ainda...

c quiserem sabe de alguma coisa flem ae :)

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


alguem me ajudaaaaaa eu quero toca

solto todos os nuts de uma vez ou 1 por 1?

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Qto ao xv-amp. Ele eh bom?simulacoes, efeitos...
To afim de pegar um.

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


marcio_zav
eh sim , bem legalzinho

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/pict/RG350DX_WH_1M_05.jpg
Eh essa?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


marcio_zav
sim , soh q eh beeeeeeeeeem mais linda ao vivo cara, sem comparaçao

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Se a foto eh foda, ao vivo dever ser mto melhor msm....huehuaheu
Nao gosto de guitarra branca, mas essa eh mto foda.
Ainda terei uma Ibanez...hehehe

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar


Sim, vc tem q soltar tudo de uma vez! Depois vc afina tudo, ai trava tudo...tipow, microafinação naum é nada complicado, mas tem q ter muita paciencia pra regular tudo e talz...mas isso, com o tempo fica fácil!

Olha esse link aqui q da uma explicada bem de como regular uma guita com floyd rose!

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_01-regulagem_em_floyd_rose.asp

abraço, espero q agora vc acerte tudo ai! Haam, eu to loco atraiz de uma dessas...vo vende a minha de luthier e comprar ela!

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
pode compra cara, nunca toquei em um monstro desse hehehe, mtu fera :)

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk

faz um tempo q eu to de olho nessa guita...eu tenho uma de luthier copia de uma Ibanez Prestige 3120, mas sabe como é...ibanez é ibanez, cópia é cópia...

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, faz assim:

Solta todas as travas do nut, deixa as "rodinhas" da ponte todas no meio do curso. Afina nas tarrachas com o afinador deo jeito que o Bigode Ozzy falou, afina de cima pra baixo, depois confere de baixo pra cima e depois cima pra baixo denovo. Depois que estiver bem belezinha a afinação, voce trava. Vai desafinar denovo, mas nao muito. Aí voce usa as rodinhas da ponte pra dar o ajuste fino e pronto. Corda nova da trabalho pq ela da uma esticada. Daí talves seja chato no começo.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


ahah se fudeu, compro guitarra com floyd agora sao 3 horas toda vez que for afinar e regular

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei finalmente! (Dúvida tb hehe)