Comprei finalmente! (Dúvida tb hehe)

Autor Mensagem
Jaum_Paulo
Veterano
# mai/05
· votar


e de quando em quando tem que afina, ela guenta muito tempo afinada?

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


quando as cordas estão novas eu afino a 6ª, 1ª, 5ª, 2ª, 3ª e 4ª... depois eu faço na ordem normal (6,5,4,3,2,1) só pra acertar mesmo... depois que as cordas ja estao mais gastas nao precisa fazer isso não...

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


monk

pow, nada a ver hein! em meia hora eu afino e regulo uma floyd...é só questão de prática e de paciencia...que for folgado emsmo, naum consegue regular...

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


3 horas depois, consegui afina a FDP eahiohioeahoiaeihoae

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


tb, nunca tinha mexido em floyd... agora eh soh alegria xD

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


vlw ae a todos q me ajudaram!

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Testasse quais guitarras pra pegar essa ibanez???

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins
testei superficialmente ela, uma esp ltd q nao sei o modelo (nao era a mh-50), uma tagima 740 e uma jem (soh pra ve mesmo aeihihoaeohiea)

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Minha ponte tá pra fora do corpo, c eu abaxar ela (pra abaixar as cordas) vai da algum pepino?

Léo
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
a ponte tem q ta paralela ao corpo, a primeira vez q eu fui faze isso levo varias horas, mais vc tem q solta os nuts dai tira aquela tampa de traz dai a aperta um pouco os parafusos (pra mola puxa a ponta mais pra dentro ja q ta pra fora), dai se afina denovo, dai aperta, dai afina e vai fazendo isso ate a guita fica afinada com a ponte reta depois trava o nut e pronto dai demora bastante pra desregula

qnd a ponte nao ta paralela ao corpo pode causar desafinaçao

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


pronto, seguindo os conselhos do esp e de uma porrada de gente, ta quaseeeeeee paralela, bem poco mesmo acima... agora vo abaxa as cordas, tomara q nao trasteje aheiohiaehoiea

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk

seguinte, ela fica parela, pode ser acima do corpo ou no meio, ibanez normalmente é no meio...

assim:
acima= ____-------/__

no meio= __ ____/__

Tente entender esses "desenhos" como a ponte da guitarra =P

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
cara, agora ela ta retinha mesmo, as cordas tao um poco altas, mas trasteja um poco quando toco ela solta... (depois de 1 ou 2 segundos)... mas tá bom, já da pra toca... mes q vem levo no luthier...

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Maneira ela cara, mas eu preferia a preta com prata T T

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk

é o melhor que vc faz! O luhier vai regular ela inteirinha, deixar a guitarra tinindo, vc vai até achar q é outra guitarra...aehuaueeah

Esse prolema de estar trastejando com a corda solta pode ser que o locking-nut esteja baixo demais, mas naum meche q isso é chato pra cacete, o luthier arruma isso de boua!

Hamm, e o quanto antes levar é melhor, o certo é sair da loja e levar pra ele, pq a regulagem padrão q vem de fábrica são umas merdas!

abrãço ai e q seja feliz com a guitarra!

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
vlw cara

to vendo aki q mesmo com o q eu fiz, continua uma bosta, uns tappings nao sai direito e talz...bom, agora tenho q procura um bom luthier em sampa de no maximo 50 pila hehehe

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk

vixe, pra fazer uma regulagem boa, completinha, espere gastar ums 100 cara =/

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


A LINHA EX VOLTOU NOVAMENTE? O.O

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Jean
nao, eh RG 350 EX , o modelo dela soh pela cor, tem a DX e a EX, a minha eh DX

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
po, q bosta, storando vo te uns 50 cara, o vendedor me falo q vai me passa uma lutheria la perto q cobra barato e é boa, vamo ve neh

marcio_zav
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Ow cara, tenho uma pergunta. Como eh o sustain dela?

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


marcio_zav
com ela desregulada, do jeito q ta, o sustain é daora velho (não fica igual uma lp ou sg, por causa do floyd, mas é muito loco)

Mackabr0
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
manda regular a tua ponte cara...
eu comprei a minha veio desregulada tava desse jeito, fikei aguniado ate mandar regular e resolveu td =]

*eu aperto o nut ate bem fortin... ahwieuhaw =]

Jean
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk
Eu sei,a minha é igual a modelo RG,sem escudo e é uma EX que saiu de linha a anos!

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Jean
:)

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


ex owns =)

Galvac1
Veterano
# mai/05
· votar


ai cara Ibanez e uma otima guitarra, com esse monte de ideas tenho certeza que vc vai afinar, vai nessa

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Vo leva ela no luthier terça, no edmar luighi... alguem sabe c esse luthier eh bom ??? (falam que eh o melhor de sampa) a regulagem completa sai por 80 reais com as cordas (vo pedi desconto) e a normal 50 reais... ta caro???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei finalmente! (Dúvida tb hehe)