Steinberger-braço em fibra de carbono-trocar os trastes-qualquer luthier troca?

Autor Mensagem
Carlos Rocha
Veterano
# mai/05


alguem conhece um luthier q troque os trastes de uma steinberger com braço em fibra de carbono sem tirante ? como proceder para troca-los caso eu queira executar esta tarefa ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Carlos Rocha
Cara, sou luthier, mas nunca fiz um serviço em uma guitarra com esse material, mas vou estudar o processo em face dessa sua pergunta. Desculpe não poder ajudá-lo.
Abç

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


ok, se puder me ajudar mais tarde... nao tenho pressa... tenho essa guitarra desde 1990, e to precisando dá um trato nela, mas como é rara, preciso ter certeza q pode ser feito sem problemas... depois vc me fala, ou se vc souber de alguem q já tenha pratica em fibra de carbono e puder me indicar eu agradeço.... abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Carlos Rocha
Ficarei satisfeito em ajudá-lo.
Abç

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


nem sabia dessa... eh bom o braço?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


´manda umas fotos do braço ai! Nunk i tb, mas deve ser muito bom, alem de resistente, o tensor deve entortar literalmente o braço sem quebrar!

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
Esse tipo de braço eh muito mais estavel e vc quase nunca precisa mexer no tensor.

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


caiohleal
é muito bom, macio e perfeito, nao conheço nenhuma outra guitarra com este tipo de braço, já tive muitas guitarras mas esta é especial...

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


Bigode Ozzy
olá, este braço não possui tensor... ele não empena nunca... abraços.

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


Carlos Rocha
deve ser bem interessante, ele eh cinza? vc tem fotos?

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


caramba! Sem tensor...deve ser bom demais esse braço!

Ei, vo ver se acho alguma coisa, mas acredito que o processo para a troca de trastes seja muito similar ao normal, o problema é se houver alguma fala na retiragem e zuar a escala, mas acho isso meio improvavel...

abraço aew!

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


que rocks! coloca foto ae :)

Alabama Man
Veterano
# mai/05
· votar


Ei Mauricio, vc tem MSN?

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


essa guitarra é demais, sou louco com aquele modelo ultra compacto mas tem esse problema e as cordas que são especiais, acho q é difícil achar em qq lugar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Alabama Man
Não cara, meu e-mail é: mlbertola@hotmail.com
Abç

lagwagon
Veterano
# mai/05
· votar


responde aí :)

as cordas tem que ser diferentes?

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


acho q ñ precisa ser diferente, pois nunca ouvi falar em corda pra braço de fibra de carbono e acho q seria um produto com taxa 0 de lucro pras empresas

Curly
Veterano
# mai/05
· votar


as cordas são diferentes pq a guitarra ñ tem headstock é afinada somente na ponte e tem q ter terminações em ambas extremidades

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


lagwagon
sim, sao especiais... tem uma bolinha de cada lado... abraços

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


Curly
sim, exatamente..., obrigado pela resposta, se bem q já tem adaptador para se poder usar cordas normais...abraços

flavio
Veterano
# mai/05
· votar


Carlos Rocha
aonde vc consegue cordas para ela??

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


oi pessoal !, continuo sem solução para a troca de trastes... , realmente é difícil encontrar alguém q já tenha feito este serviço... , e também não encontro literatura sobre o assunto... se alguém puder me ajudar !!! abraços a todos !.

Curly
Veterano
# mai/05 · Editado por: Curly
· votar


Carlos Rocha

que m. hein ? olha, ñ sei se isso vai ajudar mas vi várias Steinbergers na Argentina, de repente pode ter alguém autorizado por lá, na pior das hipóteses né ?... Outra coisa: vc tem certeza q tem q trocar os trastes mesmo ? as vezes só com a retífica dos trastes resolve, os luthiers tem uma ferramenta especial q recupera a forma arredondada do traste, isso aconteceu comigo, eu jurava q tinha q trocar mas só retificou e a guitarra ficou 100% e se tem adaptador pra corda normal vc pode usar cordas Elixir q desgastam pouco os trates e ganhar uns anos aí no seu braço...

Dr Stein
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
orra kra, vc eh luthier, me adic. ae
bunoguitar00@hotmail.com

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


Curly
cara acho q tem q trocar sim, estao muito gastos eu uso essa guitarra desde 1990 e ta trastejando de tao gastos q estao os trastes... mas vou tentar levar a um luthier pra ver o q ele me aconselha... vlw !!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Dr Stein
Não tenho MSN, tenho e-mail: mlbertola@hotmail.com

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
olá Mauricio, onde vc trabalha ? posso levar minha guitarra pra vc dar uma olhada... abraços.

flavio
Veterano
# mai/05
· votar


Carlos Rocha
Cara quanto custa um encordoamento dela???Aonde vc consegue??

butheavy
Veterano
# mai/05
· votar


tenhu uma steinberger hohner, tbm muito loca.braço inteiriço sem head,, quero vende-la...novinha com case..

Carlos Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


butheavy
quanto está pedindo ? qual a configuração dela ? e o estado ? e o modelo exato ? cor ? abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Steinberger-braço em fibra de carbono-trocar os trastes-qualquer luthier troca?