Autor |
Mensagem |
edgard scandurra Veterano |
# mai/07
alguem ja conseguiu notar de fato uma diferenca significativa com relacao a estes materiais.... porque muito se fala.... mas e na pratica muda mesmo????
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
Sei lá...eu sei que quando mandei minha tagima consertar e reglar pra .11 ela voltou com um nut de latão...
Tem aqueles nuts com uns carrinhos também da fender...mas nem sei direito qual a real função...Dizem que é pra segurar afinação.
|
# mai/07
· votar
mas vc sentiu diferenca de timbre???? tipo nao era de latao antes?? mudou alguma coisa?/?
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07
· votar
Depende o que você pretende com a troca.
Se for sustain, seria um de latão, ou até algum outro metal de maior densidade, que transmitisse melhor as vibrações da corda para o corpo.
Se for afinação, seria um nut que permitisse deslizar sem ficar "agarrando", neste caso seria um de carbono ou mesmo um roller nut.
Se você quer um nut que mande bem em todos os aspectos, que tenha um bom efeito no sustain e não fique agarrando as cordas, use um de osso.
Se quiser um lixo que amortece as vibrações e não deixa a corda deslizar direito, use o de plástico (que tem suas vantagens, obvio! Ele custa alguns centavos quando produzido em grande escala)
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
não hehe....mas deve existir...pois no de osso..a corda fica se esfregando num treco que é de osso..e no de latão em um que é de latão...deve mudar alguma coisinha...
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
danilomagacho
O roller nut faz o que exatamente? segura afinação e tira sustain?
|
# mai/07
· votar
danilomagacho
mas na questao de timbre mesmo... vc acha que existe uma mudanca significativa...???
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07
· votar
Raizen
Não cara... ele é excelente pois mantém a corda livre para movimentar-se enquanto você toca. Ela não é nenhuma excelência no sustain, é apenas "normal" (ao menos eu não senti grande diferença quando coloquei em uma guitarra que tinha...).
|
Raizen Veterano |
# mai/07
· votar
danilomagacho
Humm..então acho que vou comprar um desses da fender quando possível...e colcoar na fender se ela for consertada /o/...ela tem de osso normal...só pra customizar mais hehe
|
# mai/07
· votar
danilomagacho
no caso do roller nut,, fica mais complicado pra por o bixo... uma vez que geralmente a base deslizante fica um pouco atras do inicio da escala o que interfere na afinacao.... e maior ainda é o problema qdo a ponte nao da suporte pra fazer a necessaria compensacao.
to correto???
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07
· votar
edgard scandurra
Depende... se você tem uma guitarra boa e quer acertar detalhes nela, você pode até perceber mudanças sim (mas provavelmente ela já tem um bom nut, seria para tentar dar um up no sustain, etc... mais experiência mesmo), entretanto, se você tem uma guitarra no máximo mediana (tagima, shelter, cort, eagle, squier, condor, etc...), acho que tem muita coisa mais simples e com resultados muito mais impactantes...
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07 · Editado por: danilomagacho
· votar
edgard scandurra
Depende muito. Se a ponte permite a regulagem então é fácil, do contrário é necessário adaptar o roller nut sim... mas geralmente a regulagem é tranquila e só um ajuste na ponte já mata a pau!!
|
warmlock Veterano |
# mai/07
· votar
Aí, aproveitando o tópico...quanto custa +/- para colocar um nut de osso??
|
# mai/07
· votar
warmlock
puxa meu to por fora...
|
warmlock Veterano |
# mai/07
· votar
Aí, aproveitando o tópico...quanto custa +/- para colocar um nut de osso??
|
MAF1050 Veterano |
# dez/09
· votar
Vou trocar o nut da minha strato por um de osso. Só gostaria de confirmar se é esse o material que eu preciso levar no luthier. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119997326-pestana-erastilho-de- osso-para-viologuitarrabaixo-viola-_JM
Abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
MAF1050
Xiii... Cara, se eu fosse vc postava isso aí lá no tópico do Bertola/Seiji.
Absi
|
Luigitr00 Veterano |
# dez/09
· votar
Latão melhorzin
|
MAF1050 Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia Luigitr00
Ok, moçada. Valeu.
|
MatheusFarage Veterano |
# dez/09
· votar
MAF1050 todo luthier tem essa pecinha la. nem precisa de vc levar
|
victorhab Veterano |
# dez/09
· votar
MAF1050 Reviveu legal o tópico!
|
MAF1050 Veterano |
# dez/09
· votar
victorhab Por acaso vc leu meu post? Ressucitei pra tirar uma dúvida.
|
victorhab Veterano |
# dez/09
· votar
Mesmo assim, reviveu.... ;)
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
MAF1050 Ah, eu acho que vc tá certo...se abrisse outro tópico, reclamariam do mesmo jeito...mas o comentário do pessoal foi na base da brincadeira, e não da chamada de atenção!!! Abraço!!!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
victorhab
Se o cara criasse um novo iam reclamar e mandar usar a busca...
O up do cara foi correto, para que criar caso...
MAF1050
Acho que todo luthier tem essas pecinhas para fazer nuts, nem esquente em levar, eu só levaria se tivesse comprado um graphtec algo assim...
|
victorhab Veterano |
# dez/09
· votar
o comentário do pessoal foi na base da brincadeira, e não da chamada de atenção!!! Abraço!
Eu concordo!
|