nut de osso plastico fibra de carbono ou latao ?(luthier)

    Autor Mensagem
    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07


    alguem ja conseguiu notar de fato uma diferenca significativa com relacao a estes materiais.... porque muito se fala.... mas e na pratica muda mesmo????

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sei lá...eu sei que quando mandei minha tagima consertar e reglar pra .11 ela voltou com um nut de latão...

    Tem aqueles nuts com uns carrinhos também da fender...mas nem sei direito qual a real função...Dizem que é pra segurar afinação.

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas vc sentiu diferenca de timbre???? tipo nao era de latao antes?? mudou alguma coisa?/?

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Depende o que você pretende com a troca.

    Se for sustain, seria um de latão, ou até algum outro metal de maior densidade, que transmitisse melhor as vibrações da corda para o corpo.

    Se for afinação, seria um nut que permitisse deslizar sem ficar "agarrando", neste caso seria um de carbono ou mesmo um roller nut.

    Se você quer um nut que mande bem em todos os aspectos, que tenha um bom efeito no sustain e não fique agarrando as cordas, use um de osso.

    Se quiser um lixo que amortece as vibrações e não deixa a corda deslizar direito, use o de plástico (que tem suas vantagens, obvio! Ele custa alguns centavos quando produzido em grande escala)

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    não hehe....mas deve existir...pois no de osso..a corda fica se esfregando num treco que é de osso..e no de latão em um que é de latão...deve mudar alguma coisinha...

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho

    O roller nut faz o que exatamente? segura afinação e tira sustain?

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    mas na questao de timbre mesmo... vc acha que existe uma mudanca significativa...???

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen

    Não cara... ele é excelente pois mantém a corda livre para movimentar-se enquanto você toca. Ela não é nenhuma excelência no sustain, é apenas "normal" (ao menos eu não senti grande diferença quando coloquei em uma guitarra que tinha...).

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho
    Humm..então acho que vou comprar um desses da fender quando possível...e colcoar na fender se ela for consertada /o/...ela tem de osso normal...só pra customizar mais hehe

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho

    no caso do roller nut,, fica mais complicado pra por o bixo... uma vez que geralmente a base deslizante fica um pouco atras do inicio da escala o que interfere na afinacao.... e maior ainda é o problema qdo a ponte nao da suporte pra fazer a necessaria compensacao.
    to correto???

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edgard scandurra

    Depende... se você tem uma guitarra boa e quer acertar detalhes nela, você pode até perceber mudanças sim (mas provavelmente ela já tem um bom nut, seria para tentar dar um up no sustain, etc... mais experiência mesmo), entretanto, se você tem uma guitarra no máximo mediana (tagima, shelter, cort, eagle, squier, condor, etc...), acho que tem muita coisa mais simples e com resultados muito mais impactantes...

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    edgard scandurra

    Depende muito. Se a ponte permite a regulagem então é fácil, do contrário é necessário adaptar o roller nut sim... mas geralmente a regulagem é tranquila e só um ajuste na ponte já mata a pau!!

    warmlock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aí, aproveitando o tópico...quanto custa +/- para colocar um nut de osso??

    edgard scandurra
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    warmlock
    puxa meu to por fora...

    warmlock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aí, aproveitando o tópico...quanto custa +/- para colocar um nut de osso??

    MAF1050
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vou trocar o nut da minha strato por um de osso.
    Só gostaria de confirmar se é esse o material que eu preciso levar no luthier.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119997326-pestana-erastilho-de- osso-para-viologuitarrabaixo-viola-_JM

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    MAF1050

    Xiii... Cara, se eu fosse vc postava isso aí lá no tópico do Bertola/Seiji.

    Absi

    Luigitr00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Latão
    melhorzin

    MAF1050
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Luigitr00

    Ok, moçada. Valeu.

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MAF1050
    todo luthier tem essa pecinha la. nem precisa de vc levar

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MAF1050
    Reviveu legal o tópico!

    MAF1050
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab
    Por acaso vc leu meu post?
    Ressucitei pra tirar uma dúvida.

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mesmo assim, reviveu....
    ;)

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MAF1050
    Ah, eu acho que vc tá certo...se abrisse outro tópico, reclamariam do mesmo jeito...mas o comentário do pessoal foi na base da brincadeira, e não da chamada de atenção!!! Abraço!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    victorhab

    Se o cara criasse um novo iam reclamar e mandar usar a busca...

    O up do cara foi correto, para que criar caso...


    MAF1050

    Acho que todo luthier tem essas pecinhas para fazer nuts, nem esquente em levar, eu só levaria se tivesse comprado um graphtec algo assim...

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o comentário do pessoal foi na base da brincadeira, e não da chamada de atenção!!! Abraço!

    Eu concordo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nut de osso plastico fibra de carbono ou latao ?(luthier)