Steinberger de fibra de carbono.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/10


    Sempre tive vontade de ter uma destas, mas, antes eram muito caras.
    Devo ir para os EUA mês que vem, e tenho interesse de comprar uma, mas, não há muitas informações à respeito nem no Youtube e nem nos foruns.
    Ai está o modelo:
    http://www.steinberger.com/SS2F.html

    MMI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alex Vaughan

    Eu já tive uma dessas, mas foi uma guitarra que não me impresionou. O grande diferencial dessa guitarra é que ela é pequena,legal para viajar e carregar para cima e para baixo. Essas atuais não são mais de braço de fibra de carbono, pode ver que essa que você postou o braço é de maple, tem apenas um túnel de grafite. Tem umas Parker Fly assim, que são muito mais guitarras.
    O Ed Roman tem uns necks desse tipo. Neste site você encontra muitos instrumentos em fibra de carbono.
    Se tiver alguma dúvida sobre a Steinberger, diga que eu tento responder, se eu me lembrar... hehehehehe

    buddy guy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Alex Vaughan

    Pô,já que vai nos Estados Unidos,compra lógo uma guitarra "cobiçada"(tipo fender,gibson) lógo.Ao passo de enrrolar com guitarra de "plástico".Pra modo de não perder a viagem !!!!


    EDIT Sendo sincéro !! Nem se os caras me dessem dado isso daí,eu não queria,sério mesmo !!!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    buddy guy
    Já tenho duas Gibson e duas Fender.
    MMI
    Valeu pelo toque.

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Alex Vaughan
    [i]
    buddy guy
    Já tenho duas Gibson e duas Fender.


    Poxa,então já tá bem servido de guita.Falo do jeito que falei,pra modo de tú não gasta grana com um tróço que depois tú vai ter que casar com ela,por que depois se quiser vender,ninguém compra.Penso que se fosse bom este tipo de coisa,muitas fábricas não tava contrabandeando mógno e outras madeiras por aí.Fazia tudo de "plástico" e tava todo mundo satisfeito. Já que tem 2 guitas tóp,por que não pensa em algo como um ampli diferente,um pedal de botique e coisa e tal.Melhor que gasta uma puta grana num tróço desses aí.
    Bom,mas gosto é gosto,só dei a minha opinião à cerca de o que eu não compraria de modo algúm e nem dado eu queria. Boa sorte,forte abraço !!!

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mexi com uma dessas ontem - uma GT Pro Deluxe, com outro corpo. Dizem que foi do EngHaw, depois foi pro Zezé de Camargo e mais algum outro... bla bla bla, etc. O desenho da guitarra bate com aquelas que o Augusto Licks usava, mas foi pintada em preto cromado, dizem que pelo Zaganin.

    A parte ruim dessa guitarra são as cordas. Tem de comprar jogo com cordas de 2 cabeças. São cordas curtas, mas o sistema de afinação dela é excelente. A captação, idem. Tem trava na 'floyd' dela.
    O braço é muito confortável, mas tem uma sensação esquisita, que o peso fica inteiro no corpo, e nada no braço. Fora isso, não há nada que desabone a guitarra. Achei que fosse uma guitarra boa para se usar em estúdio, e se não fosse muito cara, daria para levar em turnê, caso você tenha um estoque de cordas, já que elas são de fácil colocação e seguram bem a afinação.

    MMI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman

    Atualmente elas podem ser usadas com cordas double ball ou não. realmente, a ponte dela chama a atenção, é bacana.
    Precisa prestar atenção que algumas vem com EMG passivo, que não é grande coisa. Já os ativos tem aquele som típico, mas precisa levar em consideração que é uma guitarra de corpo muito reduzido. Como eu disse, excelente "travel guitar", mas na hora de medir forças com as Gibson e Fender do colega Alex Vaughan provavelmente fica para trás. Os baixos desse modelo, com captação ativa, são muito bons.

    victorhab
    Veterano
    # set/10 · Editado por: victorhab
    · votar


    buddy guy
    Já tenho duas Gibson e duas Fender.


    Esse é meu plano...



    buddy guy
    e nem dado eu queria
    eu queria ... :D

    buddy guy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    victorhab
    buddy guy
    e nem dado eu queria
    eu queria ... :D



    Eu tô fora !!! Prefiro as coisas originais e tradicionais.Abração !!!

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Pessoal alguém ai pode falar sobre o timbre das guitarras steinberger , essas guitarras ai mini quadradinhas

    http://www.themusiczoo.com/images/2-16-12/13279_Spirit_GT_Pro_Deluxe_H SH_White_1010210815_a.jpg

    como é o timbre delas ? magro , encorpado , agudo , como ?
    acha que o som dela serve mais para qual estilo musical ?

    gufavaretto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Raphael.sousa
    Os dois grandes "divulgadores" das guitarras Steinberger aqui no Brasil foi o Augusto Licks e o Humberto Gessinger (baixo), no final da década de 80 e 90.

    Pelo som dos Engenheiros na época eu entendo que o som da guitarra tende muito mais pro agudo, um som menos encorpado... Se eu não me engano ela tem um som bem chatinho no clean. O Licks usava muito chorus e o som ficava muito legal... Dá pra ver esse som refletido nessa música, no riff dos 0:08.



    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Já que levantaram o assunto...

    Como é o nome dessas tarraxas na ponte?Existe outra marca que usa?

    Dr.Blues
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Ismah
    Esse sistema acho que foi patenteado pela Steinberger. Mas a Carvin do modelo Allan Holdsworth também tem um sistema desse...

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Raphael.sousa
    · votar


    Galera aqui esta um video de um review steinberger



    o que vocês tem a falar sobre o timbre ?
    gostou ?
    acha igual aos timbres tradicionais ?

    eu sei que a madeira influencia no som , mas agora uma guita assim curtinha já não sei se mesmo usando uma ótima madeira o som ainda fica uma merda , o timbre me agradou um pouco , mas sera que é mais por causa dos captadores ou outro fator ?

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Pode se dizer, que mesmo para os padrões atuais é uma guitarra moderna. Não estou dizendo melhor ou pior, boa ou ruim, estou dizendo MODERNA, na concepção.

    Isso porque, depois de décadas de guitarras tradicionais, foi um marco em muitos aspectos.

    Captação, ferragem, materiais, design e etc.

    Foi um sucesso nos anos 80. A New Wave, principalmente, sedenta por novidades "futuristas" abraçou o modelo. Todo mundo dessa geração a usou ou desejou ter uma.

    Em termos técnicos é um bom instrumento. Leveza, tocabilidade, afinação, acabamento e etc. Seu timbre não é ruim... agudo, apimentado, estalado e forte. Mas não foi desenhada para soar clean, os 80 foram tempos de "muitos, muitos efeitos"... não foi concebida para ter "timbre puro" e sim plugada em dezenas de racks e pedais digitais.

    É um conceito, tem muita importância e relevância, mas os anos 90, com o grunge, abraçaram o tradicional novamente.

    Nada contra ou à favor... apenas um relato de quem empunhou uma nos 80.

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Dá para tirar um som com elas, como uns caras já mostraram...

    Esse na época explorou muito a ponte da Steinberger dele.



    Essa outra pude ver ao vivo...



    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Lelo Mig
    apenas um relato de quem empunhou uma nos 80.

    legal cara , informação de alguém que já teve essa e tipo de guita


    MMI
    van halen tocou com ela nos anos 80 e arrasou =D
    esse video do van halen definitivamente supre a minha duvida sobre timbre , obrigado por postar o video .

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Lelo Mig

    Existe algo que vc ainda não tenha feito...? ahauhauhua

    MMI
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A questão é que Ned Steinberger, assim como Ken Parker, é um criador e revolucionário do mundo da guitarra. Até hoje, diga-se de passagem, o cara continua inovando.

    Hoje a marca pertence à Gibson e está, talvez, bem mais acanhada. Mesmo assim existem modelos de diferentes propostas e diferentes qualidades. Eu tive uma dessa, na época adquiri pensando em ter uma travel guitar, o que é uma excelente proposta. A minha não era esse modelo a que o tópico propõe, de fibra de carbono, era um modelo mais simples. Era uma guitarra confortável, dava para se notar que tudo nela era bem pensado, desde o apoio para se tocar sentado até a ponte. Mas os captadores da minha, os EMG passivos, achei bem meia boca. Mas deixou saudades e se voltasse a viajar e precisasse de uma guitarra para colocar na mochila, não pensaria 2 vezes em pegar uma novamente, talvez com captação melhor. Talvez hoje eu pegaria uma ST-2FPA Custom.

    São muito boas e resistentes as que tem o braço em fibra de carbono. Funciona muito bem para baixo também. O Paulo Jr. do Sepultura gravou e usou muito um desses quando a banda estourou. Pense num braço de baixo resistente a tudo...

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Ismah

    "Existe algo que vc ainda não tenha feito...?"

    Se eu listar tudo que não fiz, e gostaria de ter feito, você vai ficar triste e me mandar flores...

    krz4fx
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Ned Steinberger = visionário que por não ser músico, não tinha uma idéia pré-concebida a respeito de como deveria ser um instrumento.

    foto das Steinbergers

    Dr.Blues
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Raphael.sousa

    Ontem comprei essa exata guitarra numa viagem que estou fazendo. Conversei com o MMI, que já teve uma. Olhe, meu obejetivo com essa guitarra era o uso como Travel Guitar, então me importou mais a portabilidade, o conforto do braço e a ponte, esta sim excelente. Quanto ao timbre, esse já vai estar "contaminado", vou usar apenas com iPhone no Jammup. Mas é uma guitarrinha legal.

    https://imageshack.com/i/p1ynDwn4j

    krz4fx
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Dr.Blues

    Parabéns pela guitarra, xxxxxx. É um começo até uma Steinberger GL4T!!!


    Dr.Blues
    Membro
    # mai/15
    · votar


    undefinedkrz4fx
    Está em todas! ;)

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Lelo Mig
    Se eu listar tudo que não fiz, e gostaria de ter feito, você vai ficar triste e me mandar flores...

    Naaaah... Mandaria um vinho ou um whisky rsrs

    Snakepit
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Olha, qualquer coisa com esses captadores EMGs vai soar bom.

    Ouvir o resultado final em videos de banda no YT é complicado... o som de verdade da guitarra só tocando da pra perceber como é de verdade.

    Raphael.sousa
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Dr.Blues
    Quanto ao timbre, esse já vai estar "contaminado", vou usar apenas com iPhone no Jammup. Mas é uma guitarrinha legal.
    [/i]

    Depois testa ela pura no amp e me fala o timbre =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steinberger de fibra de carbono.