Dúvidas sobre Captadores

    Autor Mensagem
    ryushin
    Veterano
    # mai/05


    Comprei uma guitarra usada Fender American Stratocaster HSS (1 HUM 2 Singles) de um amigo meu. Só que o cara depois de um tempo quando viu que ele não tinha jeito pro negócio abandonou a guitarra dele e ela ficou largada num canto do quarto. Depois de muita insistência consegui comprar a guitarra dele, só que devido à falta de cuidado o humbucker estava em estrado muito destruído. Estou afim de trocar o humbucker por outro captador, mas tenho algumas duvidas em relação aos cap's....

    1- Eu posso trocar o humbuker por um DiMarzio e manter os dois singles originais Fender?
    2- Posso mudar o sistema de cap's para HSH usando no lugar do ultimo single akeles Humbucker que ocupam espaço de um single?
    3- Quais são as principais vantagens/desvantagens entre os ativos e passivos?
    4- Posso misturar captadores passivos e ativos na mesma guitarra?
    5- É muito difícil a troca de captadores? É necessário um Luthier?

    Obs. A guitarra é essa aqui http://www.fender.com/products/search.php?partno=0117000791# só que pela falta de cuidado do meu amigo os captadores estão um pouco ruins (o Humbuker não está em condições de uso. A pintura também está um pouco gasta, e isso é facilmetne sentido em guitarras de cor preta como ela.

    Mto Obrigado, espero que possam me ajudar.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    1- Sim
    2- Sim
    3- Ativos: menor ruído, maior saída; passivos: timbre mais "natural", mais barato (sendo bem simplista)
    4- Não
    5- Sim
    Abç

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vlw pela ajuda Mauricio! Aki, é realmente muito difícil a troca de captadores?

    Murfin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ryushin
    po eh simples...pega um pé-de-cabra e arranca ele...aih vc pega o otro e enfia la, ligando os fios onde tavam ligados no otro e pronto! dps coloka durepox no buraco q ficou envolta por causa do pe-de-cabra e fika tudo blz!

    =B~

    ryushin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Teria algum método menos "radical" que o do pé de cabra? hauAHAuahuAUhaAUuaUHAu Comedia isso.

    Kamelot
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ryushin
    cara nao vai economizar, paga logo um luthier e aproveita e amnda ele dar uma geral na guitarra

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ryushin
    Não é, mas é muito fácil de errar também.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Captadores