Dúvidas sobre captadores

    Autor Mensagem
    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: b1gh4nd


    1- o que significa captador de ponte e de braço?

    2- porque qaundo eu coloco a chave na posicao do humbucker da minha condor, o som sai bem mais forte do q nos outros 2 singles?

    3- sendo assim eu teria que usar o humbucker pra solo? e os suingles pra base? não deveria ser o contrário? ja que o som do humbucker sai bem mais abelhudo....

    Valeu.

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Captador do braço eh que esta mais perto do braço(frente) e da ponta q esta mais perto da ponte(tras), o do meio eu axu q eh do mieo mesmo... quanto a força do humbucker, eh pq saum 2 caps neh... ele eh mais forte que um single... ele eh menos abelhudo que um single normal, axu q por isso q colocam atraz, pelo fato de o som ser mais abelhudo... dai qt aos solos, aumenta o volume no cubo ow no pedal qd for solar... :P... os troca os caps...
    Qm olha assi eu sei mt mesmo.. aHUahAUahuAHUA...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b1gh4nd
    1- o que significa captador de ponte e de braço?
    Do braço é o perto do braco, e ponte o perto da ponte. E do meio o do meio. hehe

    2- porque qaundo eu coloco a chave na posicao do humbucker da minha condor, o som sai bem mais forte do q nos outros 2 singles?
    O HUMBUCKER tem por natureza saida mais forte pois tem mais força magnetica, mais milivolts.
    Humbucker é duplo, single é sozinho


    3- sendo assim eu teria que usar o humbucker pra solo? e os suingles pra base? não deveria ser o contrário? ja que o som do humbucker sai bem mais abelhudo....
    Depede do tipo de timbre que vc quer. Existem guitarras com 2 humbuckers, 3, nenhum, etc. Cada um com caracteristicas diferentes. Pode usar o single pra solar ms o timbre seria diferente de um humbucker no braco por exemplo

    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DEMANO
    hummmmm...
    eu nao entendi, ta meio contraditório o que tu disse ai mas valeu a ajuda cara! =p

    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    po vcaleu cara deu pra clarear um pouco aqui...
    mas acontece que quando eu solo com o humbucker o som fica agudíssimo!
    o jeito é eu comprar um humbucker p/ braço neh? ai ficaria um humbucker na ponte e outro no braço pra fazer solos mais encorpados e tal... valeu.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b1gh4nd
    Mais ou menos isso, ja que tu gosta de solos distorcidos seria uma boa.

    mas tem de ver se sua guitarra cabe humbucker tradicional, grande. Se nao, poe aqueles que tem o mesmo formato de single.

    Mas mesmo o da ponte, agudo, use pra solos com mais pegada no centro do braco e cordas graves, etc...vai acostumado com a versatilidade de timbres

    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    GuitarHouse
    saquei!

    entao eu teria q trocar o escudo da minha guit. (strato) p/ deixar 2 humbuckers...

    tipo pq fica muito desigual quando eu tiro a chave da posição do humbuckcer e troco p/ single do braço, fica fraco e tal... as vezes numa musica eu tenha q tirar um som mais fechado na hora do solo fica uma cagada... enfim. valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    b1gh4nd
    poize o single tem menos volume de saida mesmo.

    por isso que antes de comprar a guitarra tem de saber o gosto pra nao se arrepende depois.

    Tem gente que aparece aqui perguntando entre 2 guitarras, qual comprar. E geralmente sao totalmente antagonicas, compram pela beleza e nem sempre pelo som

    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    humhumGuitarHouse
    eu comprei essa (condro strato, rx-30) pq tava mais custo&beneficio pra mim... eu gosto som dela apesar dessa diferenca dos volumes...

    e falando nisso qual humbucker eu compraria pro braço? um EMG? um JAckson?
    Tu acha bom os captadores da condor?...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    b1gh4nd
    nao conheco na pratica. Mas ha varias marcas, e as mais famosas sao a EMG, Seymour Duncan e Dimarzio. Mas nao sao as unicas. essas custam de 350 pra cima CADA.

    Tenho um cap meu yamaha aqui sobrando. 50 reais.

    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    esse yamaha é humbucker? me passa teu e-mail qq coisa eu entro em contato... valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    xx@xxx

    b1gh4nd
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ja copiei !

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    quando eu solo com o humbucker o som fica agudíssimo!
    Fica agudo porque é da ponte. Fecha o controle de tom um pouco.

    quando eu tiro a chave da posição do humbuckcer e troco p/ single do braço, fica fraco e tal
    Eu acho que um luthier pode balancear a saída dos dois captadores para igualar o volume. Eu acho, não tenho certeza.

    sendo assim eu teria que usar o humbucker pra solo? e os singles pra base?
    Isso é muito relativo mesmo. É legal solar com single do braço.
    E é legal fazer bases com o humbucker da ponte, já que humbucker no braço tende a embolar um pouco o som.

    Claudemir Vidal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ola galera...to com um problema ganhei uma golden com dois captadores duplos e um simples , só q os captadores estão não estão instalados e gostaria der saber se alguem teria um esquema de instalaçao pra me passar?valeu.

    PseudoPunk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pow pessoal aproveitando ai o topico eu queria fazer umas perguntas:
    1- oq são os polos dos captadores? São as bolinhas?

    2-Pq existe captador q nsum tem bolinhas(são todos lisos)? E pq tem uns q ao invés das bolinhas tem umas linhas retas?

    3-Pq em alguns captadores as bolinhas são todas da msm altura e em outros tem alturas diferentes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre captadores