O que é "feeling" ?

Autor Mensagem
jpmano
Veterano
# fev/13
· votar


Feeling é sustentar á nota após um bend ou vibrato, causando assim uma emoção á mais nos solos da música.

http://www.youtube.com/watch?v=QEecfkJ8O1U

tentei fazer isso nessa aqui

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


jpmano

Feeling é sustentar á nota após um bend ou vibrato, causando assim uma emoção á mais nos solos da música.

nada ver tio!

Feeling é passar emoção, sentimento, ideia, enquanto toca.

killeryoda
Membro
# fev/13
· votar


um solo é como um filme, ele tem uma introdução um desenvolvimento e um desfecho que deve ser triunfal assim como a própria musica, o feeling seria a forma com que o guitarrista toca atentando para três coisas:
1 quando um solo é necessário?
2 quando é hora de terminar?
3 que ideias posso passar com o solo?
A forma harmoniosa com que o guitarrista usa isso, aliado ao BOM uso de efeitos é o que caracteriza o feeling, ale é claro da clareza de detalhes
O que pode acontecer é de a pessoa “fritar” tão rápido que ouvidos pouco atentos não acompanhem os tópicos já citados.
~~Like a minister of education~~

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


killeryoda
O que vc citou ta mais pra parte técnica da coisa, feeling como a própria tradução já diz, é sentimento, resumindo é o que eu citei acima.

Cacio_hammet
Veterano
# fev/13
· votar


Feeling é a pegada de cada guitarrista( alguns faz tocar ate na alma)..

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


Cacio_hammet
Feeling é a pegada de cada guitarrista( alguns faz tocar ate na alma)..

nada ver cara rs... o povo fala cada coisa nada ver sobre feeling aki que não sei de onde vcs tiram essas ideias loucas.

gL.
Veterano
# fev/13 · Editado por: gL.
· votar


"Neguinho" inventa muita coisa.
Feeling(do inglês sentimento), é como a própria palavra diz, é o sentimento que a pessoa expressa, nesse caso o sentimento expressado na música.
É quando a pessoa "toca com gosto", não fica aquele robô paradão só tocando notas seguidas de notas. Esse é o meu ver e eu interpreto dessa maneira.

Abraços.

TatoPetry
Veterano
# fev/13
· votar


Bom, vou botar minha opinião do que é feeling.
Feeling é o sentimento que o guitarrista passa ao tocar, tocando uma mesma noda dependendo da forma ele pode passar um sentimento diferente.
Por exemplo quando vc quer passar uma sensação maior de agressividade na musica e da um ataque muito mais forte e logo em seguida segura um vibrato insano a la zakk wylde, vc passa o sentimento de agressividade.
Ja em uma balada quando vc repousa e usa aquele vibrato bem mais moderado mantendo a nota e fazendo ela soar mais calma, vc está passando um outro sentimento.
Isso é feeling, tocar de uma maneira que vc consiga fazer seu instrumento expressar o sentimento que você quer passar.
Essa é minha definição de feeling!

Marcellusf
Veterano
# fev/13
· votar


Feeling é qdo vc toca com a alma, ou seja, nao é vc tocando.... E sim a aaalllmmmaaa

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é "feeling" ?