O que é "feeling" ?

Autor Mensagem
Mackabr0
Veterano
# set/09
· votar


Feeling é o que sua mae fez um dia com o seu pai.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Feeling é tocar com Wah-Wah e 'gesticular' junto com o solo. HAHA'
-
Falando sério, escutem 'Always' de Bon Jovi, ou Comfortably Numb de Pink Floyd. Aquilo é feeling puro \o/

Mr. Music
Veterano
# set/09
· votar


Dandy.guitar

na boa cara, to me rindo d++ aki

Guynho
Veterano
# set/09
· votar


Feeling e botar emoção em cada nota. Em todas as 24 por segundo

Puta merda, quase me mijei rindo dessa....

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


Feeling de 2005,"o vida".Haja feeling todos estes anos.

Batistaaa
Veterano
# set/09
· votar


Isso aqui é felling:

0:50 seg.




HUHSAUHSAUH

Brincadeira.. pra mim feeling como ja disseram é aquele solo que te passa energia , sentimentos e tals.. pra mim os lolos do slash são os mas feelinglosos.

Andy TheCatSp
Veterano
# set/09
· votar


felling é quando você dá um bend e prolonga ele um pouquinho xD

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


Feeling é tipo um pressentimento...

Ouve I gotta feeling - Black Eyed Peas...

E muda o tópico para a area de idiomas do fórum, plz.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


feeling é o nome de um china que tem uma pastelaria,irmão do yanling e do xiiling.
Restante da família:
Cagarenomuro/mijaronucama/sartaruobanko/fujirunakombi.



não foi tão ruim assim,vai.....

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Feeling é dar um bend e demorar um pouquinho!
kkkkkkk

sfigueras
Veterano
# jan/10
· votar


Olá,

A essência do blues, pra mim, é feeling. Feeling é a música transmitindo os sentimentos, coisa que não é simples de fazer. Um exemplo é o John Lee Hooker tocando Hobo Blues. E ao menos eu noto que as melhores músicas que são feitas na minha opinião tem um grau de feeling muito alto. Ex:

Beatles - Tomorrow Never Knows
Led Zeppelin - Bron-Yr-AUr (a versão que não é a Stomp)
Led Zeppelin - Black Mountain Side
Chucky Berry - Johnny B. Goode
Rolling Stones - Little Red Roaster
Hendrix - All Along the Watchtower
Calypso - Xonou Xonou (ok, essa é brincadeira rs)

Feeling é o verdadeiro contato do homem com a música, assim como naquele quadro de Michelangelo da capela Sistina, "A criação". Aonde tem deus com um dedo e o homem com o outro.

Discordei de quem falou aí que a versão do SRV de Little Wing tem muito feeling. A versão que tem mais feeling pra mim é a do Jimi mesmo, pra mim. Cada nota ali é uma dose de ácido lisérgico na veia.

Agora, a música que tem um feeling tão forte que passei uns 3 meses ouvindo apenas ela todos os dias é essa:



Ter feeling é foda. E eu ainda tô no nível de tentar abafar meu som da paleta. rsrsrs. Quanto mais de criar uma música ou de ter feeling.

[]'s!

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jan/10
· votar


isto eh feling:

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


Andy TheCatSp

Tópico pra vc. Leia com carinho.

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Feeling é fazer a guitarra cantar :)

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Cara..!! de boa...
Eric Johnson tem feeling!

bem lembrado!

zinei
Veterano
# out/10
· votar


solo rapido com feeling (PRA MIM) so arpejos msm

Curto bem mais melodia do que tecnica pra mim todos guitarristas tem quer ter tecnica,estilo,criatividade e melodia acho q o steve vai faz as 3 coisas muito bem so não gosto do estilo dele prefiro hendrix e o tão amado aki na cifraclub slash

zinei
Veterano
# out/10
· votar


a é se querem ver feeling procurem pachelbel's Canon na Guitarra hehehe

Jhoi
Veterano
# out/10
· votar


Ninguém tem mais feeling que o Chimbinha.

2Humbucker
Veterano
# jan/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Eu ia postor noutro tópico, mas o Cahpolin fechou-o, então vou postar o que achod e feeling nesse aqui mesmo!!

Alex Lifeson - Rush in Rio - 10/10/2010

Só não lembro em que música tirei essa foto

METAL_IS_MY_LAW
Veterano
# jan/11
· votar


resumindo, feeling é o cara estar isnpirado ou nao pra fazer uma composiçao ou tocar

Rainerkmn
Veterano
# abr/11
· votar


Quer escutar ,sentir um ótimo feeling ouve os solos do Richie Sambora!!!Ou o solo do November Rain,So fine e Estranged feito pelo Slash!!!ótimos!!!
Valeuuuuuu

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


Mesmo sendo de 2005, vou compatilhar a minha noção de "feeling", que julgo ser a mais correta:

Quando dizemos "feeling" nos referimos à sensação que temos ao ouvir determinado som. Ou seja, o "feeling" varia de pessoa pra pessoa.

Dizer que você acha que o David Gilmour tem "feeling", significa dizer que você acha que as notas que ele toca, em conjunto com o resto do som que a banda está fazendo, lhe provocam uma sensação a qual você gosta.

Normalmente, quanto menos evoluída na percepção da música a pessoa é, menos ela consegue "sentir" ao ouvir. Por isso, iniciantes normalmente só enxergam feeling em guitarristas que usam e abusam de sonoridades conhecidas e que normalmente agradam a todos por padrão.

Muitos, destes iniciantes, por exemplo, devem pensar que "SLASH TEM MAIS FEELING QUE O JASON BECKER"...o que é uma besteira. Primeiro, o guitarrista não tem feeling...ele tem é bom gosto na escolha das notas que vai tocar; quem tem o feeling é você...mas a maioria, no início, não consegue apreciar o som do JASON, por exemplo, pois as músicas dele são mais complexas e com sonoridades menos comuns que as do Slash.

Abrax!

beu
Veterano
# abr/11 · Editado por: beu
· votar


...

Edu.s.l
Veterano
# mai/11
· votar


Cara nada a ver isso ae de que "felling é só fazer um bend prolongado."
Feeling é meio que se encaixar na música de uma forma bem expressiva ano lugar de só sair fritando.
Muita gente acha que ser bom guitarrista é só sair fritando que nem um retardado.
Tem gente que sai lançando varias notas cheios de velocidade e acabam estragando a música e isso pra mim é falta de feeling.

Alguém que eu acho completamente sem feeling é o malmsteen. Pra mim ele só sabe fazer a guitarra fazer ... "wenruwerunwerunwerunwenruwerunwerunwerunwenruwerunwerunwerunwenruwer unwerunwerunwenruwerunwerunwerun" só isso o tempo todo :) rs

O exemplo de um cara cheio de felling e que ainda é do Brasil é o Juninho Afram.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


MatheusMX
O que é "feeling" ?
http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#en|pt|feeling

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Edu.s.l
O exemplo de um cara cheio de felling e que ainda é do Brasil é o Juninho Afram.
E no mundo é o David Gilmour.

MMJr
Veterano
# mai/11
· votar


Por exemplo...




Valeu...

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


felling
se vc ama, chora, fica triste, fica feliz, fica com raiva sente dor, sente saudades e etc, vc concerteza vai passar felling enquanto toca

nem que seja uim "felling eletronico" ou "felling de robo"

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Feeling é algo muicho lindio!

AdrielRodrigues
Veterano
# mai/11
· votar


i got a felling

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é "feeling" ?