Tagima T-735 - Mitos?

    Autor Mensagem
    DiegoR
    Veterano
    # out/06


    Seguinte galera, preciso da ajuda de vocês...

    eu toco mesmo é baixo, porém sempre fiz muitas composições da minha banda, sempre fazia os acordes e dedilhadas que iriam pra guitarra no violão, mas de um tempo pra cá pensei em comprar uma guitarra legal mesmo, pra compor direto nela... até pois algumas musicas não são utilizadas pela banda.

    Então procurando na cidade achei essa TAGIMA T-735, a que eu mais gostei.
    Procurando pela internet, acho que é identica a essa:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=230

    Agora tenho umas perguntas...

    1) Ela é uma guitara boa pra faixa de 700/800 reais?
    2) Nunca tive uma guitarra, e observei algumas diferenças nas regulagens dela com as que eu fazia no baixo... por exemplo, o meu baixo tem AGUDO, MEDIO, GRAVE, VOLUME, E UM PRA JOGAR O SOM MAIS PRO CAP DA PONTE OU O OUTRO... e ja essa guitarra tem o TONE, VOLUME e mais um que não lembro o nome... agora minha duvida... o volume eu sei pra que serve mas e os outros TONE.. sao pro tom eu sei, mas o que eles fazem, grave/agudo? joga pro cap da ponte ou d tras ou oq?
    3) Outra coisa, tem uma chave, que tem tres posicoes pelo que eu vi, cima, baixo e meio... pra que essa chave serve???
    4) Por último, eu vou usar bastante a alavanca, e quero saber se é verdade que a cada puxada da alavanca vc perde a afinaçao da guitarra???


    è isso... me ajudem galera

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/06 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    1) Ela é uma guitara boa pra faixa de 700/800 reais?

    Sim... Mas procure outras na mesma faixa.

    o volume eu sei pra que serve mas e os outros TONE.. sao pro tom eu sei, mas o que eles fazem, grave/agudo? joga pro cap da ponte ou d tras ou oq?

    Grave e agudo mesmo...

    3) Outra coisa, tem uma chave, que tem tres posicoes pelo que eu vi, cima, baixo e meio... pra que essa chave serve???

    Muda o captador "ativado". Tipo na posição 1 = captador do braço, posição 2 = captador braço + captador meio, posição 3 = captador meio, posição 4 = captador meio + captador ponte, posição 5 = captador ponte.

    4) Por último, eu vou usar bastante a alavanca, e quero saber se é verdade que a cada puxada da alavanca vc perde a afinaçao da guitarra???

    Se você quiser variar tons com a alavanca é verdade. Mas se usar apenas para tremolos, não.

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Tenho uma tagima....

    1-Eu gosto dela....mais tarde da pra voce da um Up nela..

    2-A chave seletora muda os caps (strato sao 5) Cap Braco , Meio, Ponte.

    3-5 posicoes . resp ai em cima

    4- alavanca de Strato é meio "franca"(comparando com floyd)



    Abç

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DiegoR
    qual teu estilo de musica??

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rock raiz ... pegada blues ... bem puro ... sem muitos efeitos.... um timbre limpo e em algumas passagens uma distorção.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    DiegoR
    Rock raiz ... pegada blues ... bem puro ... sem muitos efeitos.... um timbre limpo e em algumas passagens uma distorção.
    da pra pegar ela tranquilo, eu aconselho testar antes varias guitarras pra voce achar uma que voce se identifique, mas a tagima é boa sim

    os tones não mudam muita coisa o som com distorção, e a chave seletora tem 5 posições

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    os tones não mudam muita coisa o som com distorção, e a chave seletora tem 5 posições
    discordo

    UGO_RJ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, eu tenho uma 735 Plus...

    muito boa, ela realmente é uma Strato, tem som de Strato, tem pegada de Strato etc... não é so o formato como muitas por ai...

    a Plus ja vem com tarrachas com trava que segura bem a afinação (mesmo usando o tremolo)

    como falaram ai, se vc quer usar alavancadas boas, procure uma com floyd rose, pois tremolo n foi feito pra isso...

    de resto é uma guitarra exelente pra faixa de preço, pode ir sem medo, eu comprei a minha faz uns 4 meses, e agora a pouco taquei um humbucker na ponte, o som dela ta mto bom

    abraços

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nhax
    depende da distorção que estiver usando.

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    DiegoR
    Eu tenho uma Tagima 635 (aquela com o headstock antigo) e a considero uma ótima guitarra. Acho que suas dúvidas foram respondidas, me restando apenas a opinião de que apesar de não gostar do headstock novo (esse bico de papagaio) trata-se de uma guitarra com um bom custoXbenefício, com possibilidade de upgrade a um custo baixo e que vai atender muito bem às suas necessidades, conforme o gosto musical que vc nos disse que tem.
    Valeu!!!

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UGO_RJ
    a minha nao é plus e feio com tarraxa com trava!

    \o/

    DiegoR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Primeiramente, gostaria de agradecer a TODOS!!!!
    Muito obrigado mesmo galera...

    Agora mais uma duvida... essas tarrachas que prendem a afinação que o UGO comentou, alguém sabe onde tem uma imagem delas pra mim ver e saber se a que eu pretendo comprar tem ou não isso?

    Eu gostei muito dela mesmo, senti um timbre legal e a pegada ficou certinho com meu estilo ao meu ver.

    Outra dúvida... daqui a algum tempo (1 ou 2 anos digamos) ... quando eu queira um floyd rose... vale a pena colocar o floyd nessa Tagima ou é melhor comprar outra que já venha equipada?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Boa noite!!!

    DiegoR
    quando eu queira um floyd rose... vale a pena colocar o floyd nessa Tagima ou é melhor comprar outra que já venha equipada?
    Cara, o trabalho que se tem pra instalar uma Floyd não é pequeno, então a mão-de-obra será cara e a ponte em si também é cara.
    Minha sugestão? Comece uma poupança e daqui a 1 ou 2 anos vc terá grana suficiente pra comprar uma ótima guitarra com Floyd e ainda ficar com a sua Strato tradicional.
    Valeu!!!

    naka.88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As Tagimas que eu toquei eram ótimas , mas existe bastante relato de Tagimas com erros de montagem. Fique esperto , leve a um luthier antes de comprar.

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    compra uma fender mexicana e seja feliz ;p

    _MuTTi_
    Veterano
    # out/06 · Editado por: _MuTTi_
    · votar


    Tenho uma guitarra dessa, gosto muito dela.
    Já toquei numa Fender Strato Deluxe e gostei mais do braço da minha, talvez seja costume...
    Acabamento impecável.
    A minha não é a plus mas tem tarrachas com trava.
    Acho que esse é o ponto fraco dela: as tarrachas.
    As vezes qdo eu dou um bend de 4 semitons, principalmente na 3ª corda ela desafina, mas quando eu afino a guitarra e a deixo intocada por um bom tempo e vou tocar de novo ela não desafina tão cedo. Acho que a afinação se estabiliza aos poucos.
    Os caps são bons, na minha opinião.
    Se vc pretende fazer as coisas q vai e satch fazem com a alavanca eu recomendo q vc compre uma guitarra com ponte floyd-rose(eu tô querendo uma por causa disso).
    Testa uma. Se vc n gostar dos caps, compra uma shelter sst que tem a msma madeira da Fender e troca os caps e o hardware que n são mto bons que fica idêntica a uma Fender e sai na msma faixa de preço, senão abaixo.

    Posso tirar umas fotos das tarraxas mas n sei como postar...
    qualquer pergunta estou à sua disposição! :)

    Vlw ?

    espero ter ajudado...

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    procure sempre testar cara
    poode ser boa pra akgumas pessoas porem outras podem nao gostar tanto =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T-735 - Mitos?