Curso para desenvolver o ouvido absoluto

Autor Mensagem
marcpires
Veterano
# abr/05


Com certeza vocês já ouviram falar do curso do David L. Burge para o desenvolvimento do ouvido absoluto. To um tempão atrás dele e hoje finalmente encontrei via Emule um arquivo chamado Davis Lucas Burge - Perfect Pitch Ear Trainning with Handbook.zip com 471,22MB tava pensando que poderíamos pegar este material e postar na central de downloads para a galera.

Vou tentar pegar do trabalho, mas caso não consigua alguêm poderia pegar também e colocar lá na central de downloads ?

Abraços

marcpires
Veterano
# abr/05
· votar


Po galera vamos colaborar, quem tiver este material poderia colocar na central de downloads, isso se gostar de contribuir.

Dogs2
Veterano
# abr/05
· votar


Boto fé
Você poderia cadastrar no You Send It

GuitarHouse
Veterano
# abr/05
· votar


existe isso?(na pratica)

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Isso non ecziste.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


GuitarHouse
Existe sim. Eu baixei o curso e é muito bom. Esse cara, o David Lucas Burge desenvolveu o ouvido absoluto quando ele era adolescente. Desde então o cara vem desenvolvendo métodos e cursos tanto para obter ouvido absoluto como relativo.

vinsanity
Veterano
# abr/05
· votar


porra, mas vc desenvolve seu ouvido assim fazendo um exercicio especifico? e qualquer um consegue?

pra mim isso era uma das coisas que vinha com o tempo e nem todas as pessoas tinham essa capacidade...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Faz isso ae. Eu qro tirar os solos do Chris Poland de ouvido ahahaha

GuitarHouse
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


pra mim era coisa que se nascia com..e so assim.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


vinsanity
Isso é mito. Ouvido absoluto pode sim ser desenvolvido.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Non eczISTE!

paulafanaia
Veterano
# abr/05
· votar


marcpires
Diz o site q vc axo o arquivo!!!

misercast
Veterano
# abr/05
· votar


treine anos de solfejo que vc fica com ouvido quase absoluto...
o foda é a disposição...

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


eu comecei a fazer os exercícios mas parei totalmente...
vacilo mesmo, tava bem no começo, tinha que diferenciar três notas C, D, E, e as vezes com intervalos... mó foda.

marcpires
Veterano
# abr/05
· votar


É só procurar no emule, vou entrar em contato com o marisco para colocar o curso em uma central de downloads.


Abraços

marcpires
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco, coloca o curso em uma central no walla para o pessoal baixar. Não consegui baixar o curso, coloque para ajudar o pessoal que tá afim de adquirir o OA

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


Kra, o curso eh muito bom, por enquanto eu to fazendo o relative pitch que eh do mesmo autor, mas quem vai ter a disposicao de upar quase 500 mega...

DANIEL JOHNS
Veterano
# abr/05
· votar


não existe.....o cara apenas tem um ouvido bom, o que seria o ouvido em absoluto pra vcs?
mas mesmo assim coloca lá pra galera...

monk
Veterano
# abr/05
· votar


deathmeister

o campeao tem a manha de mandar pra mim?

qtos mb tem?

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


monk

500 mb hauhaua

monk
Veterano
# abr/05
· votar


porra man

poe la no yousendit entao?

deathmeister
Veterano
# abr/05 · Editado por: deathmeister
· votar


monk


500 mb ia ser foda, tem q ser alguem com 600 k, mas vc nao usa emle nao?

monk
Veterano
# abr/05
· votar


nah, vo procurar no kazaa

Playing for God
Veterano
# abr/05
· votar


Galera toco meia boca e sou do Acre e esta é a minha primeira mensagem no fórum. Esse curso é em Português ? Como faço para pegar ? Vejo que vcs tem uma central de Downloads com arquivos como faço para ter acesso a ela ? Pois Gostaria de pegar umas aulas e informações

Agradeço as respostas !!!!!!!!

marcpires
Veterano
# mai/05
· votar


Ai galera para queles que acham que o ouvido absoluto é só para quem já nasceu com ele, vou postar esta nota sobre um curso que estou fazendo.

Bem ao iniciar o curso realmente não notei nenhuma diferença entre as notas, mas depois de ler o material do curso detalhadamente sou que que cada nota têm uma coisa que eles chaman de pitch chroma.

Esse pitch chroma é único em cada nota, o segredo para ouvi-los é não se esforçar para detectar algo diferente nas notas - parece brincadeira mais é sério - e o seguinte ao ouvir uma nota por exemplo D# e F#, cada uma delas te passará uma impressão que inicialmente você não sabe o que é - isso é o pitch chroma - com o tempo essa impressão se torna mais forte e você consegue identificar as notas com facilidade.

Neste curso que estou fazendo a pouco mais de 3 dias já consigo identificar as notas D#,F# e A dentro de 4 oitavas - estou na primeira parte do curso nível 2 -

Quem quiser fazer o curso entra em www.prolobe.com

P.S -> peguem também na central de downloads o arquivo OuvidoAbsoluto.doc que fala sobre esse pitch chroma, criei também um grupo no yahoo chamado ouvidoabsoluto para quem tiver afim de estudar,tirar dúvidas etc.

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


up!
e então, cadê o curso?

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


Dogs2

cara c tem emule ?

lá tem,peguei lá

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


Tambem concordo que isso não é so pra quem nasce com esse dom pois na verdade o que o david lucas borge fala é o seguinte, os som são iguais as cores ex: as cores emitem vibrações por isso que nos sabemos que verrmelho é uma cor forte e azul uma cor mais calma e tal e com os soms ou notas é a mesma coisa so que nos não vemos e por isso a dificuldade de diferencialas mas trabalhando o ouvido fica muito mais facil de diferencialas pois se so fosse possivel isso com quem nasce ninguem gostaria de musica pq iria ser uma coisa repetitiva ninguem saberia o que é agudo ou grave.
todos tem esse dom mas basta trabalhar ele, e tambem ele explica que esse curso não tem o intuito de afinar os instrumentos mas sim de obter todo o prazer da musica pois o ouvido absoluto é isso sentir a musica!!

emiliomiguel
Veterano
# nov/06
· votar


perguntei pro meu professor de fisica e ele falo que é possivel sim

eu axo que o problema é que nossos olhos sao muito mais desenvolvidos proporcionalmente do que nossos ouvidos

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Ouvido absoluto é relativo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso para desenvolver o ouvido absoluto