Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?

Autor Mensagem
nIgHtWoLf
Veterano
# jan/03


Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?

GuitarHouse
Veterano
# jan/03
· votar


treinando!

Com o tempo...

eu treinei bastante....to muiiiito longe de ter ouvido absoluto mas consigo reconhecer e tirar musicas por solfejos, assim facilita para tirar solo..

tipo tem uma frase lah...sei fragar +- as notas, dai ao passar pra guitarra c jah tem uma nocao das distancias...hhe

em um certa oitava(a normal) eu consigo reconhecer C, D, E, G, A...pq parei de estudar isso..hehe

flw
flw

nIgHtWoLf
Veterano
# jan/03
· votar


Solfejo é a leitura métrica ?

joao balao
Veterano
# jan/03 · Editado por: joao balao
· votar


solfejar é cantar as notas...
por exemplo, o jimi hendrix faz isso em little wing, o david gilmour em wish you were here, john lee hooker em tupelo...
o robert plant em dazed and confused

guitarrafuriosa
Veterano
# jan/03
· votar


Aê, pessoal, eu sei que pra obter um ouvido absoluto a pessoa ter que ser acostumada na infância a memorizar o sons. Mas ela somente memorizará a frequência dos sons, o que não é muito interessante. Meu professor de guitarra disse que muito mais interessante que ter ouvido absoluto é saber distinguir os intervalos, e isso é bem tranqüilo de se fazer em qualquer idade. Valeu!!

Paul Gilbert
Veterano
# jan/03
· votar


ae, é com o tempo mesmo, vc vai acostumando

nIgHtWoLf
Veterano
# jan/03
· votar


Valew

cabiludo
Veterano
# jan/03
· votar


leitura métrica e vc "falar" as notas e solfejar e "cantar" as notas.

Ngm
Veterano
# jan/03
· votar


Outro dia eu tava de boa pesquisando algumas coisas de música na Internet, ai do nada apareceu esse site: www.eartraining.com . Lá diz q tá vendendo um negócio q t treina pra ter ouvido absoluto. Maior promessa milagrosa! Não botei fé não... Dêem uma olhada lá e depois falem o q vcs acharam.

egito
Veterano
# ago/09
· votar


"Pure Pitch Method", método para se adquirir o "Absolute Pitch" (ouvido absoluto). http://www.purepitchmethod.com/
(site e curso em inglês)

Pra quem não tem a grana, (ou acha que é charlatanismo) procura na internet que tem torrent (de graça). O curso inteiro tem uns 500 mega.

GuitarUser
Veterano
# ago/09
· votar


Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?
www.mercadolivre.com

felipervilha
Veterano
# ago/09
· votar


nIgHtWoLf


Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?


isso é um tipo de coisa que não existe treinamento especifico, e é uma coisa que nenhum professor nem nimguêm pode te dar, O negocio é escutar muita musica prestando atenção nela, sempre tirar musicas de ouvido antes de recorrer a tablaturas, Mesmo que de 100 notas vc tire 10 certas com o tempo vc vai melhorando...
Acho que é esse o melhor modo de melhorar o ouvido.

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# ago/09
· votar


nIgHtWoLf

tocando de ouvido (sem cifras) e acompanhando músicas, sem as cifras (flw)

assacinodeemos
Veterano
# ago/09
· votar


nIgHtWoLf
Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?
Voce pode alcançar o ouvido relativo ,mas não o absoluto.
ouvido absoluto só nascendo de novo e com muita sorte...kkk

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Que frescura isso.

Tiago O.
Veterano
# ago/09
· votar


rpz, acho q essa historia de genetica naum DETERMINA mta coisa, mas AJUDAR acho q ateh ajuda...

num acredito em 'dom', acredito em 'esforço.

td bem q uma 'ajudinha da mãe natureza' pode ser boa de vez em quando... aushhaushuas

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


não sei pra guitarrista, mas pra compositor erudito treinar ouvido absoluto é uma perda de tempo e o relativo tem 2145143 vezes mais vantagens

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Compra no Mercado livre ou baixa algum simulador no baixaki.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Aqui você adquier um produto para isso porém para ouvido absoluto somente esse

gucrispim
Veterano
# ago/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Paguei o meu em 12x. Mas fuja desses que se ve a venda nas Casas Bahia e lojas de departamentos, eles dizem ser absoluto, mas na verdade não é nem relativo...
fica aí a cida.

rcagliari
Veterano
# ago/09
· votar


nIgHtWoLf
Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?

Nascendo de novo. Há estudos que comprovam que o ouvido absoluto é genético. Não me pergunte o objeto preciso nem os respectivos autores porque eu não lembro, estou vendendo o peixe que li numa edição da NatGeo há muitos anos. O máximo que você poderia adquirir, com muito treino, é um ouvido bem próximo do que se entende por absoluto. E essa capacidade de desenvolvimento também não é igual entre as pessoas, ou seja, cada um tem mais ou menos facilidade que o outro.

Numa edição mais ou menos recente da VEJA, entretanto, eu lembro de ter lido que na China nascem mais pessoas com ouvido absoluto do que em qualquer outro lugar do mundo devido às peculiaridades da linguagem local. Ou seja, supostamente o ouvido absoluto poderia ser determinado pelo meio.

A única coisa que tenho certeza é que o Mozart, o Tim Maia e o Malmsteen tinham/tem ouvido absoluto.

luckseven
Veterano
# ago/09
· votar


Malmsteen tinham/tem ouvido absoluto

Ele tem ouvido absoluto e não consegue escutar o timbre horrivel da guitarra dele?

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


Tiago O.
rpz, acho q essa historia de genetica naum DETERMINA mta coisa, mas AJUDAR acho q ateh ajuda...

Se fosse assim todo mundo ia poder ter pinto grande, que nem eu.

q

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


É mole!

Slave of hell
Veterano
# ago/09
· votar


Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?

ja procurou numa farmácia ou super mercado mais perto de vc?

cata101
Veterano
# ago/09
· votar


decore o braço inteiro da guita e todos os campos harmonicos... depois fica bem mais facil de conseguir um "ouvido absoluto ehehehe

Passarim
Veterano
# mai/10
· votar


Tem um site sobre isso que tem um treinamento supostamente para adquirir o ouvido absoluto. Eu to achando legal. :)
ouvidoabsoluto.com.br

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Agora já era! Deus não deu, não dá mais, hehe...

Stalingrado
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Agora já era! Deus não deu, não dá mais, hehe...


huehuiehuiehui, exato.
Quem tem, tem, quem não tem, não tem.

EU TENHO!
SASHAISHIUSHIASIASHUIASHUIS, brinks.

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Até onde eu já li, pesquisas dizem que isso nasce com a pessoa e se desenvolve com a educação musical. Podem treinar a vida inteira que não terão o verdadeiro ouvido absoluto. Não é uma questão de apenas identificar a nota, mas sim qual a altura da nota, se é o primeiro, segundo ou terceiro dó. Identificar intervalos de ouvido etc. Tem que saber TUDO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como que a gente adiquire ouvido absoluto ?