Condor Ou Tagima

Autor Mensagem
Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins

Pois é cara. Mas parece q só nós aqui do FCC somos os iluminados q percebemos isso.

É uma verdade tão óbvia.

Vai em qualquer outro fórum q vai ter um monte de alienado, q nao entende PORRA NENHUMA de guitarra dizendo q só Fender sabe fazer strato, q na fábrica da Fender deve ter algum tipo de livro de bruxaria onde está escrito a verdadeira arte de fazer strato, e mais um monte de besteira.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
As vezes acho q só aqui, pq. até no mundo "de fora" a coisa é foda.

O problema são as gerações bitoladas e radicais do passado.

Tem cara q acha q Dimarzio e Floyd Rose é invenção do capeta,
e q Ibanez tem som de plástico, e pedaleira é ruim pq. é digital.
E metade nunca usou nada disso!!

Se colocassem um line6 pod, ou o v-amp pro, e não mostrassem, ia ter cara elogiando. Tanto q hoje estão usando em estúdio o pod, e maluco nem se liga nisso.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins

Cara, TODAS as bandas de alguma relevância no mundo hoje estão usando equipamento da Line6, e a Line6 só fabrica simulador.

Em TUDO quanto é musica hoje em dia existe simulador. Só nao sabe disso quem é louco.

Vc vê as gravações desse pessoal fanático, e quando escuta são todas uma merda.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Eu mostrei uma música minha pra um cara e disse q era Mesa Boogie e bateria Tama com prato Zidljian. Um dos caras "entendidos" em equipamento analógico. O cara não percebeu q eu usei simulação do POD e q a bateria era eletrônica.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
O cara não percebeu q eu usei simulação do POD e q a bateria era eletrônica.

Bem típico dos bitolados.

O exemplo mais absurdo. No filme a encruzilhada,
olha o som q o Ralph Machio tira com aquela telecaster, e uma caixinha.

Ali é a perfeita representação que os caras do passado gostam. Uma guitarra pura, ligada num ampli antigo.

E depois chega o Vai, com amplis da Carvin, guitarra tb. Carvin com Dimarzio Paf-Pro, e compara os dois sons.

Eu realmente, não consigo acreditar q tem pessoas q preferem o som do Ralf Machio, cara um timbre seco, estridente.
Olha o timbre do Vai, distorcido mas com definição.

Tem caras q diriam, "bah, mas tem efeitos".
Então tá, se é assim, então vamos convencer as mulheres usarem véus e proibir maquiagem, pq. se comparar com os efeitos, a idéia é similar.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Eu prefiro comparar com os caras q tao lançando disco agora.

Podem me chamar de louco, mas eu tenho certeza q o timbre de Joe Satriani é melhor q o do Led Zeppelin, e do q qualquer outra banda da época. Timbre limpo, definido, sem chiado, perfeito.

Qualquer pessoa racional vai perceber isso.

E o careca só usa Dimarzio, Ibanez, Floyd Rose, rack digital e tudo isso q os puristas odeiam.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Não te acho louco não, é uma opinião que não é aceita fácil, mas q é verdade (vai ter louco querendo minha cabeça)

Não precisa nem ser guitarrista.
Se tu chamar uma parente q não entende, e mostrar qualquer timbre antigo e o comparar com o q se tem hoje em dia, o cara vai perceber.

O som do passado era embolado, as vezes com drive em excesso, ou graves em excesso, e tem gente q acha q isso é peso.

Pra mim peso, metade vem da composição

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Igor Martins
Pra mim peso, metade vem da composição

Com certeza cara, pra vc ver q tem músicas de Paco de Lucia onde ele passa uma idéia de peso e agressividade do caralho, só com um violão de nylon.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Eu acredito de verdade q é perfeitamente possível para um equipamento digital (de boa qualidade) ter timbres tão bons quanto os analógicos. Pra mim, eles são o futuro da música. Na verdade eles já são o presente.

Conforme o poder computacional dos chips vai aumentando, mais e mais qualidade vai haver nos equipamentos de pequeno porte. Equipos como o POD estão aí pra provar isso.

Guitarra não é bruxaria. Timbre de instrumento não é física quântica.

Tem gente q prefere viver no passado. Eu sempre fui de vanguarda.

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Só a vanguarda q traz algum progresso para a humanidade.

Se os humanos se conformassem com tudo q tivesse ao redor, estaríamos em uma caverna.

A informática está avançando muito em um período curto de tempo, é questão de anos para chegar num equipamento digital tão perfeito qto analógicos.

Analizando, é meio absurdo ter um amplificador com volume alto para saturar válvulas e tirar um som muito bom, estando em 2005.

TV´s, e outros equipamentos já abandonaram tais tecnologias antigas.

Sem querer parecer um cara com teorias conspiratórias, mas não duvido q já exista tais tecnologias.

Mas algumas tecnologias não podem simplesmente serem lançadas. É só lembrar da corrida tecnologia q teve na ida para a lua, ali já existia os LCD, entre outras coisas q anos depois chegou para o povo

Mvlogiudice
Veterano
# jun/05
· votar


so + eu, q tenho um violão tonante, som mais pesado não tem \m/

Hammer
Veterano
# jun/05
· votar


stratocaster é Fender.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


Hammer
stratocaster é Fender.

elabore.

nrmsjr
Veterano
# jun/05
· votar


Olha, eu tenho uma condor, e uma excelente guitarra, boa, barata, e a madeira dela perto de muitas outras ai, ela bate de 10 a zero, conheço tagima é excelente, mas tem gente aki q ta comparando Tagima com Fender, Isso na minha opnião é ipocrisiam Fender é Fender, e minha condor nunk deixou na mao, isso q importa

GuitarGata
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei

Concordo Plenamente com o que vc Falou:

Fender é um nome, podem haver milhares q fabriquem guitarras melhores (como de fato há, inclusive aqui no Brasil), mas o cara está atrás do nome escrito no headstock. O cara pode ter mil guitarras, se ele quiser A Fender ele só se satisfaz com A Fender. É psicológico.

Daí o imbecil q nao entende nada de guitarra confunde a marca com qualidade.


Edu Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


Eu tenho uma condor e ela é ótima só que a madeira do braço não é apropriado pra mim pq solo muito,mas fora isso ela é muito boa

Edu Hendrix
Veterano
# jun/05
· votar


GuitarGata

VC toca bem guita?Nunca vi uma mulher tocar bem guita

ZePortouga
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Hendrix

Você conhece Phantom Blue? oiça Time To Run ou outra qualquer música do álbum Built To Perform e depois reformule a sua opinião.

Rato Parudu
Veterano
# jun/05 · Editado por: Rato Parudu
· votar


GuitarGata
num cai nessa de tagima
tagima eh igual tonante
alem dissu tagima eh cara
alem de se feita nu brasil
tagima boa so as top de linha
pega uma condor

Rato Parudu
Veterano
# jun/05
· votar


us kra q acha q o som digital eh ruim pra caralhu eh pq so conhece
as zoom 505 II da vida

Rato Parudu
Veterano
# jun/05
· votar


Edu Hendrix
eh verdade mulher num toca bem guitarra
mais pra otras coisas toka q eh uma beleza

destrocer
Veterano
# jun/05
· votar


pega a Tagima do kiko loureiro q vc vai c dar bem :P

destrocer
Veterano
# jun/05
· votar


mulher toka um baxaum

dum_guitar
Veterano
# set/05
· votar


Meu Deus!!!Quanta besteira é falada nesses tópicos....
Começou com Tagima x Condor e olha quanta idiotice já foi dita!
Tem cara aí que não sabe nem o que é compensado, mas jura de pé junto que a guitarra X é ruim e a Y é boa... Acho que muitos não sabem nem o que é tocar guitarra...

Tagima custa muito caro pelo próprio marketing envolvido : é só olhar quantos "endorsers" eles têm!!!!! E funciona, hein??? Olha quanto torcedor de Tagima tem por aí.... Não que seja um instrumento ruim, não! É muito bom, mas caro demais.


Todas essas guitarras de custo médio são similares. Umas saem mais "ajustadas" de fábrica, com mais tempo de mão de obra, também por isso custam mais. Outras vem mais brutas, faltando uma "lapidação", que você gasta para fazer no luthier! Marupá, Basswood e Cedro, por exemplo, são praticamente a mesma coisa. Muda um pouco a densidade.
A Condor (por ex. uma RX 30) depois de ajustada, dá de dez na Tagima, em função do preço! As ferragens (das básicas) são a mesma coisa, as madeiras são equivalentes (Condor não é de compensado po..a nenhuma!!!Quem fala isso nunca desmontou uma), além de vir com uma captação muito melhor que Tagima. Os caps. são Sky, com a mesma fabricação dos "designed by Kent Armstrong" (no caso da CG 250, os humbuckers são inclusive "distortion", bem fortes. Existe até a versão com os "Kent", que na realidade só mudam a capa, porque são os mesmos. O timbre é igual.

Espero ter acrescentado informação. Aliás, o BERTOLA tem muito bom senso nas opiniões. Parabéns!

dum_guitar
Veterano
# set/05
· votar


Urubu Rei
Podem me chamar de louco, mas eu tenho certeza q o timbre de Joe Satriani é melhor q o do Led Zeppelin, e do q qualquer outra banda da época. Timbre limpo, definido, sem chiado, perfeito.
Qualquer pessoa racional vai perceber isso.
E o careca só usa Dimarzio, Ibanez, Floyd Rose, rack digital e tudo isso q os puristas odeiam.

Urubu Rei



Concordo em parte... Timbre fantástico, mas Marshall (agora ele mudou) é clássico, Di Marzio tem gerações e gerações, e ele não usa (extensamente) racks. Usa distorção do amp, um Tube Screamer, um DS 1, chorus no pedal, etc., tudo meio "vintage". Mas o que eu queria dizer, mesmo, é que alguns guitarristas usam guitarras consideradas "meia boca", nos shows, pouca gente sabe, mas dizem "OHHH que puta timbre daquela Fender....!!! O Blackmore, por exemplo, quase sempre usava Fender JAPONESA nos shows.... Ibanez (que tem um puta marketing) é considerada meia boca se comparada com as americanas "top", por exemplo, e por aí vai.... O que importa, mesmo, é o "animal" que está atrás da Guitarra : instrumento, efeito, etc., é detalhe.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


tagima é melhor e boa. hauhauahua

Cayo
Veterano
# mai/09
· votar


Tagima

Megamedes
Veterano
# mai/09
· votar


Cayo
Sem comentários, tópico de 2005. Se ainda fosse upado para um motivo especial. Se liga ai!

Daniel Alves
Veterano
# mai/09 · Editado por: Daniel Alves
· votar


testa e vê qual som que tu gosta mais...
as tagima nesse preço que eu conheço:

t735 gosto bastante
memphis mg-130 realmente vale o que vc pagou nela (tem um som bom)

__________________________________________
mas na minha opinião, como ja falei em outro topico...
vai de cort x6 acredito que ta nessa faixa de preço, e e massa a guitarra, bonita e tem um som otimo para o preço que se paga, testei ja e aprovei, mas ai vai da opinião de cada...
flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor Ou Tagima