Qual Epiphone? As feitas agora ou as feitas a 5 anos atraz?

Autor Mensagem
Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Achei um link bem interessante aqui...

http://www.edromanguitars.com/rock/lespaul.htm

Tem alguns ótimos esclarecimentos sobre a Gibson Les Paul.

jack satriani
Veterano
# mai/05
· votar


CARA, VAI ME DIZER QUE OS INSTRUMENTOS VINTAGE N~SO SÃO MELHORES...TU TA VIAJANDO MANÉ...PROCURA NO SITES DOS GUITARISTAS FAMOSOS, CE VAI VER MILHARES DE FENDER 1970 E ETC E TAL..NUMA VIAJA MANO...

brun0kdx
Veterano
# mai/05
· votar


Bicho, tudo o que é antigo é melhor, vintage sacou...

jack satriani E por que o seu ídolo Satriani não usa uma guita 1970 ?

Se você se refere a guitarristas famosos das antigas - Clapton, Page, Gilmour... - é claro que vai encontrar guitarras antigas, esses caras tem guitarras de todos os anos, de 1960 a 2005...

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


Melhor epiphone = Elitist

warren haynes
Veterano
# mai/05
· votar


As epiphones mais antigas fabricadas na Coréia tinham uma tarraxa inferior às atuais chinesas, que são realmente da Grover. Quanto ao resto, não vi diferença entre elas.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tb não vi diferença

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


jack satriani
primeiro...olha o respeito seu palhaço...mané é vc!

essa parada de vintage é NA MAIOR PARTE lenda...uma moda pra colecionadores endinheirados...eu nao tou afim de escrever um texto imenso aqui sobre isso, mas eu te garanto que se vc levasse uma Fender moderna pros anos 60 e perguntasse a Hendrix qual ele preferiria: a atual 1965 ou uma 2005 ele com certeza ficaria com a moderna...

Quantos guitarristas famosos usam hj em dia uma guitarra vintage???
humm, Johnny Winter (vc nem deve saber quem é)...usa uma Firebird V pra Slide as vezes..mas sua guitarra principal é uma Lazer...Jimmy Page usa sua 1958 e 1959...mais alguem?
Beck, Clapton, Vai, Satriani, Iommi, Gilmour, Trower, Jack Bruce...creio que não...instrumentos atuais nao devem nada pra vintages.

e desde quando Epiphone coreana ou chinesa é guitarra vintage??? nao me faça rir...

Bendsup
isso isso...

warren haynes
as atuais sao na COREIA!

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Pois é.....queria saber mesmo essas coisas....se as antigas são melhores, pq mudaram então...

warren haynes
Veterano
# mai/05
· votar


Iago
Comprei uma Epi há dois meses na Made in Brazil e ela tem uma "etiqueta" perto do headstock com a inscrição "made in China".

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


warren haynes
no site da epiphone diz que elas sao feitas na coreia!
estranho isso nao?

eu sempre achei que as epi's "copias de gibson" foram fabricadas na coreia mas realmente eu nao sou muito ligado em gibsons e epiphones.
mas realmente eu ja LI no forum da epiphone o vice-presidente falando da fabrica deles na coreia e tal...
e vê so o q os consumidores americanos dizem sobre onde as guitarras sao feitas: (tirei isso la do harmony-central).

"2004 Korean-made copy of the famous Gibson three-pickup SG/Les Paul Custom."

"'99 model, made in Korea, 22 frets, Solid Mahogany Body with Mahogany neck,"

"Mine was made in the mid-90's in Korea"

"Korean-made in 1998. Standard Les Paul features"

sacou?

ai percebi uma coisa curiosa...
"My guitar is a 2004 model. It was made in china." (esse cara é da nova zelandia)
"Made '03 in China.
Your basic Les Paul Standard copy with Gover tuners" (esse outro é da australia)

ai então, eu me liguei.
as epiphones sao feitas tanto na coreia quanto na china. Mas provavelmente a maioria das coreanas vai pro EUA e talvez europa enquanto os paises do hemisferio sul (nao sei exatamente qual o criterio deles) ou sei la..os mais "pobrinhos" ficam com as chinesas, provavelmente mais baratas e de uma mao de obra possivelmente inferior :´( isso é sacanagem huahuahua!

agora confere la se é isso vc mesmo pq eu so li os 1ºs reviews:
www.harmony-central.com/Guitar/Data4/Epiphone/Les_Paul_Standard-01.htm l

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


após mais algumas pesquisas..desta vez no forum da epiphone:


"some where about the late summer/fall 2002. epiy/gibson opened a new factory in china, this way the manufactureing of epiys would some what be consolidated....."

"What letter does your Chinese G-400's serial number start with?

From what I've learned thus far, I=Saein, S=Samick, and U=Unsung.

I've seen instruments with an "I" number made as late as July, 2003"

traduzindo...
no final de 2002 a epiphone começou produção na China...as implementações no design tipo tarraxas grover, captação melhor etc, foi primeiramente introduzida nas guitarras coreanas um pouco antes...

se no nº de serie da sua epi tiver um "I" quer dizer que ele foi feita na fabrica da Saein, se tiver um "S" foi na fabrica da Samick. um "U" na da Unsung. Tem algumas outras letras, mas nao consegui descobrir o que significam

então isso quer dizer que: as epi chinesas vem todas com as implementações e nao devem nada pras coreanas acredito.

warren haynes
Veterano
# mai/05
· votar


Iago

Valeu, cara. Vc fez uma pesquisa bem feita, nem vou precisar procurar por mais informações :-P
Aliás, vc viu no site da Epiphone que, pelo menos as LP Classic,(porque as outras não vi) o corpo não é feito somente de mogno, mas de alder também? Provavelmente isso barateia ainda mais o custo de produção.
Quanto aos captadores, se forem imãs de alnico e cópia do ´57(claro que inferiores aos Gibson), já são mais legais do que algumas guitarras nessa faixa de preço .

Abrçs

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


warren haynes

o corpo não é feito somente de mogno, mas de alder também?
continuei lendo o forum e vi um cara la dizendo isso tb!!!

se forem imãs de alnico e cópia do ´57(claro que inferiores aos Gibson), já são mais legais do que algumas guitarras nessa faixa de preço
ah, isso com certeza! resumindo, as epiphones atuais sao melhores que as feitas 5 anos atras!

abraços

Euphra
Veterano
# mai/05
· votar


warren haynes
Moro em Recife e comprei ela pele internet (Gang Music). Por incrível que pareça, era a última peça da casa, mas segundo o vendedor, estava lacrada na caixa. Veio perfeita.

Euphra
Veterano
# mai/05
· votar


Iago
O corpo é de African Mahogany e o top é de Alder com uma folheado de flame maple. Nas gibsons o corpo é mogno selecionado e envelhecido em processo natural e o top é de flame maple maciço. Como fica caro colocar este top das Epis em Flame Maple maciço, eles colocam o top em Alder e para dar o efeito visual da Gibson, colocam uma fina folha de Flame Maple para adornar.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Euphra
Isso eu sei, senão o preço vai ficar quase o de uma gibson nos EUA...
moro em Olinda!

na verdade li num review um cara dizendo q a tinha o corpo provavelmente em 4 pedaços, intercalando alder e mogno e o tpo em maple! o.O!

vc consegue ver os encaixes da madeira? (em que parte elas tão coladas uma na outra)

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Gibson.

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


Gibson = Roubo

felipepossidonio
Veterano
# jun/09
· votar


A MINHA EPIPHONE LES PAUL STANDARD PLUS TOP EH KOREANA E TEM TARRAXAS GROVER

felipepossidonio
Veterano
# jun/09
· votar


desculpam a letra maiúscula escrevi sem perceber

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


O prêmio "Pá de Ouro 2009" já tem dono...

Mr. Zakk
Veterano
# mai/10
· votar


Queria saber se alguém puder especificar as diferenças entre as Epiphones Les Paul Koreanas, e as atuais standards chinesas.
A diferença notável é que a Koreana(Unsung, 97) possui o braço parafusado. Porém li por ai que o controle de qualidade era melhor que o das atuais, e a madeira melhor também. Isso procede?
O fato de apesar do braço ser parafusado mas a madeira ser boa, compensa das atuais terem braço colado e madeira(supostamente) inferior?

A princípio, quais os prós e contras de cada uma delas? Já lí reviews aqui sobre a standard, porém nao achei muito sobre as koreanas, e gostaria de saber também se os captadores que vieram nelas, são os mesmos das standards atuais

Agradeço desde já

Thallys_CC
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, eu comprei uma do zakk epiphone, chinesa, na hora nem percebi a diferença, sabia que a do meu prof koreana parecia um pouco melhor, acho que a escala era diferente o tom de amarelo da koreana é um pouco mais forte, o resto para mim é igual, mas quando vc tocar numa koreana vc vai saber que ela é melhor que a chinesa, não sei por que mas ela "fala mais alto a koreana"....vc tem que analisa tambem que tem diferença de preço nas duas, comprei a minha por 3.400 a koreana tá 4.700 pra cima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Epiphone? As feitas agora ou as feitas a 5 anos atraz?