Qual Epiphone? As feitas agora ou as feitas a 5 anos atraz?

Autor Mensagem
metropolisamp
Veterano
# abr/05


Olhando as Epiphones antigas, sao diferentes das feitas agora...

qual será é mais bem feita?

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Antigamente eram coreanas agora são chinesas, se não me engano.

Parece-me que as antigas tinham madeira de melhor qualidade, e ferragens inferiores.

Climzirus
Veterano
# abr/05
· votar


éu tenho koreana mas nunca mandei nas novas, sei lah ! acho a minha muito boa ! mas nunca ouvir falar disso e pah, !!

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


Climzirus

o braço da sua eh colado ou parafusado?


e galera...pq dizem que cola eh melhor?

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


quer dizer...colado eh melhor!

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


A minha é de braço colado. LP tem que ser de braço colado.

Rafael Hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


metropolisamp
Deji

Eu sempre ouvi falar q parafusado eh melhor


metropolisamp

e ai quando vai ter o G3??

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Ou inteiriço... A minha eh inteiriça. Acho q soh as Gibson saum. Coladas tem Cort, Epiphone, Michael e mais uma porrada de marcas

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


Deji

mas pq LP tem que ser colado?eh melhor?pq?


Rafael Hetfield

gostaria mt de ouvir vc tocar...vc poderia me passar algo...me mande no email: metropolisamp@yahoo.com.br
obrigado!!!

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


The Splinters

fale mais pra mim...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Rafael Hetfield

ONDE VC OUVIU ISSO?

metropolisamp

Da muuuuuuuuito mais Sutain, vai numa loja e pega uma Shelter LP, por exemplo, parafusada e outra colada, faça o teste vc mesmo...

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


Deji

eh q tem Epiphone LP Standard com braço parafusado...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


metropolisamp

eu sei cara, mas não existe mais. Braço colado da muito mais sustain, faça os teste com a shelter, que eh a unica LP que ainda tem parafusada...

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


metropolisamp
Cara, tpw... as LP com braço parafusado têm um som muito estridente... Parafusado eh mais para Strato. Colado eh muito bom! Dah muito mais sustain e o som eh mais envolvente... Eh mais pesado...
Jah o inteiriço, no caso de maioria Gibson, são detonantes. O som eh maravilhoso!
Para vc ter uma idéia, escute o Page tocando ao vivo com a Standart dele... Animal!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


The Splinters
A fábrica Gibson NÃO usa o sistema "neck-thru" em suas guitarra. Todas as Gibsons possuem geralmente o tipo de construção "glued-on neck".
Abç

kaus
Veterano
# abr/05
· votar


metropolisamp
ow eu tenho uma dessas com braço parafusado koreana lp standard epiphone só que naum é mais fabricada eu acho

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Exatamente, todas as Gibson que ja vi eram de braço colado.

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ae sou obrigado a discordar. A Standart Gibson USA utilizou SIM o sistema "Neck-Thru", porém nas guitarras mais antigas. Veja o DVD do Led Zeppelin -Live(em não sei o que). O Page fala sobre a sua guitarra Gibson Les Paul Standart e seu neck em sistema "neck-thru". A minha LP também utiliza tal sistema. O instrumento fica muito mais pesado, porém com um timbre muito diferente, um sustain muito mais "sustain".
O sistema "Glued-on Neck" é utilizado nas Gibson LP atuais e, se não me engano, em LP's Standart apenas o "neck-thru".

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


The Splinters

Cara, da uma checada na sua, o acabamento é tão bom que parece interiço...

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
hehe! Jah mandei na Di Castelli's, uma lutheria muito boa daqui de Curitiba. É inteiriço, sim. hehe!

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


the splinters

vc eh de curita....tem alguma banda por acaso..afinal nao eh qualquer um q tem uma gibson standard ainda mais "rara" e q fica tocando na garagem neh..hehehe

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Bertola, vc tem uma gibson les paul?

metropolisamp
Veterano
# abr/05
· votar


acho dificil alguem distinguir de olhos fechados a diferença de som entre parafusado e colado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


The Splinters
Essas guitarras são da Custom Shop da Gibson (a Fender também possui sua Custom Shop), e não são vendidas regularmente, só através de pedido direto à fábrica.
Abç

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


edugrelha
Sim, The Splinters, porém não tocamos muito em Curitiba. Por exemplo, hj estamos aqui em São Paulo para fazer um show, q por sinal eh daki a pokinho lah no MIX. Temos mais repercursão no MT e MS. Cara... a minha guitarra foi concebida por um tio meu, falecido. Eu ganhei quando mal começara a tocar.

Mauricio Luiz Bertola
Pode até ser, mesmo. A minha guitarra, como jah disse, foi dada por um tio meu, jah falecido. Num tive a oportunidade de perguntar se foi ou num feita lah na Custom Shop... mas eh muito provavel mesmo. Num tinha pensado. Mas vlw!

warren haynes
Veterano
# mai/05
· votar


Comprei recentemente uma Epiphone Les Paul Classic, chinesa, zero bala. Porém, reparei que ela tem uma pequena falha, uma pequena saliência no braço, mais pra perto do tróculo, provavelmente resultante de falta de cuidado no lixamento da madeira (sou leigo em lutheria, apenas suponho que seja isso)

Esse tipo de falha(como já disse, pequena) é normal em guitarras asiáticas ou devo exigir da loja uma outra guitarra?

Se alguém puder me ajudar, agradeço


Valew

Abs

Euphra
Veterano
# mai/05
· votar


As Epis chinesas realmente possuem uma madeira inferior às coreanas. Tanto é que são bem mais leves. O mogno das Epis chinesas é o 'African Mahogany', ou seja, mogno africano, que é bem menos denso, consequentemente mais leve.

Em termos de acabamento, não perde para a Coreana e em sonoridade, eu acho até melhor, pois comprei uma LP Classic chinesa e o som dela é "gordasso" com um sustain absurdo, muito grave e cremoso.

A captação das novas epis são melhores, pois são cópias dos Gibson Classic 57' em alnico, os famosos "Designed by Gibson". As tarrachas são grover, são as mesmas que vem nas Gibson, em resumo, é uma guita apaixonante, além de linda.

warren haynes
Veterano
# mai/05
· votar


Euphra

Vc notou alguma falha no acabamento da sua LP classic?

jack satriani
Veterano
# mai/05
· votar


Cara sem duvida as ephiphone antigas são as melhores, a madeira muito melhor, e são coreanas, as de hoke são chinesas, não compensam muito...Bicho, tudo o que é antigo é melhor, vintage sacou...

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


The Splinters
Les Pauls sao todas de braço colado...inclusive as de jimmy page, "vintages" etc etc. A sua so pode ser alguma Ed. Limitada...neck thru na linha normal da Gibson so a firebird V e VII

Veja o DVD do Led Zeppelin -Live(em não sei o que). O Page fala sobre a sua guitarra Gibson Les Paul Standart e seu neck em sistema "neck-thru".
Esse eu queria ver...huauhauhahua! DVD do Led Zeppelin so tem o "The Song Remains TS" e o só "DVD" (o duplo). E em nenhum dos dois Jimmy Page fala das guitarras dele.
Page fala da nº 1 numa entrevista no site da Gibson, na sessão Custom Shop..nao sei se ainda esta disponivel...


jack satriani
as que sao feitas agora sao na Coreia cara, q viagem...

Bicho, tudo o que é antigo é melhor, vintage sacou...
Quanta bobagem...

Euphra
são cópias dos Gibson Classic 57'
Quem dera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Epiphone? As feitas agora ou as feitas a 5 anos atraz?