Autor |
Mensagem |
Fowkes Veterano |
# abr/05
· votar
ae maluco, c pode comprar uns captado doido lá que fica próximo ao som de baixo... eu nunca vi, mas ouvi falar numa banda de débil mental que o 2 guitarrista usa esses caps pq não tem baixista na banda
|
Hyllop Veterano |
# abr/05
· votar
As casas do baixo sao maiores e a tensao da corda eh bem diferente.
|
freedon_call Veterano |
# abr/05
· votar
Bico porra cara um baixo jennifer por 40 conto? quase comprei um jenifer por 150 mas vo tentar pegar um goldem menos pior hehe , mas tipo onde c acho por 40 conto?
dahr usa um baguiu assim pra faze ums teste loko nem q fike bixeira soh por faze mesmo ahuaha boa sorte ae ..
e o q seria (fretlees) ?
|
TASIVA Veterano |
# abr/05
· votar
arranca o corpo e poem piaçava embaixo...
da um boa vassoura =D
|
Bico Veterano |
# abr/05
· votar
freedon_call
Foi sorte. Comprei de um amigo.
O baixo é bem estouradinho, mas vaelu a pena, hehe.
Pretendo reformá-lo. Pelo menos na parte visual.
Sobre fretless, é deixá-lo sem trastes. Lisim, lisinho! Igual ao do Jaco Pastorius, por exemplo... =D
Mas mesmo o baixo sendo ruim, vai dar pra brincar um pouquinho.
|
Dungeon Veterano |
# abr/05
· votar
Quando pequeno eu cheguei a ouvir falar de um chiclete que virava bala. Sempre achei mito...
|
wlamir Veterano |
# abr/05
· votar
freedon_call
Voce pode no máximo trasformar a guitarra em uma guitarra "quase barítono", coloca uma corda G de baixo no lugar da misão e afina em C# (se não me angano), vai passando as outras (que devem ser de um jogo de 0,10 ou 0,11) pra baixo, a misinho sai fora. ou usa um encordoamento de guita de 7 cordas. Assim vc terá uma guitarra pra tocar som pesado tipo Nu metal (com distroção). Mas é preciso aumentar o canal do capotraste da primeira corda e ajustar o braço para trabalhar com (muito)maior tensão. Saiu uma materia em uma Guitar player sobre isto.
Boa sorte!
|
edugrelha Veterano |
# abr/05
· votar
bom, sobre o cara q disse q tem guitarrista que toca fazendo o baixo...tem o white stripes, q não tem baixista...
o captador do braço da minha guitarra tira um som bem grave, dependendo que como vc regular o ampli e se vc usar uma simulação de baixo q dah pra montar nessas pedaleiras, vc engana...hehe
Dungeon
eu conheço bala que vira chiclete
|
Joseph Biesek Veterano |
# abr/09
· votar
concordo com o wlamir,
existe a possibilidade de afinar o instrumento a baixo no normal substituindo apenas as cordas, dando uma boa estudada em qual diametro de corda seria mais adequado a 0,10 seria a opção mínima para fazer isso, e a sexta corda(Mi) da guitarra iria terque ficar no lugar da Ré para ter uma boa tensão, as cordas acima dela seriam cordas como B(si) e G(sol) e a corda sol poderia ser afinada tranquilamente em E, teria menos tensão e não prejudicaria o braço da guitarra.
seria exagero tentar modificar a estrutura da guitarra, existe várias outras maneiras para se descer a afinação sem prescisar modificar a estrutura.
quanto a eletrica, cara a captação eh feita atravez das ondas que o metal da corda feita para os instrumentos eletricos emite, se vc colocar cordas de violão acustico na sua guitarra ela naum irá captar tão bem... mas cordas de baixo são captadas por captadores de guitarra, claro que não tão bem quanto um captador de baixo, por que o captador de baixo eh feito para captar ondas de maior comprimento ou de baixa frequencia...
|
Alex Navarro Veterano |
# abr/09
· votar
Faz assim.. tira os trastes... coloca uma madeira fica com a largura da ponte com uns 10mm de expessura parfusado no lugar original da ponte saindo pra fora do corpo dando uma distancia do nut (pestana) pelo menos umas 30 polegadas e recalcule as distancias dos trastes com o esquema do 17817 .. vai dar sei lá .. umas 15 casas e olha lá.. tipo essa merda aqui crazy guitar-bass ahhhh!
Liga logo um oitavador nisso aí
|
Alex Navarro Veterano |
# abr/09
· votar
http://cncartes.no.comunidades.net/imagens/crazyguitar-bass.jpg
|
two Veterano |
# abr/09
· votar
Joseph Biesek Alex Navarro Tem tanto tempo que o cara vendeu a guitarra, comprou um baixo giannini, aprendeu a tocar, comprou um Yamaha e agora usa um nome diferente, acho que é Billy Sheehan. Ele que toca baixo igual a uma guitarra. Huahuahauauhauahuaha Estão dando uma de coveira agora hauahuahauhaha
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# abr/09
· votar
freedon_call eu n sei como fazer pra virar igual baixo, + configurando a minha guitarra e meu cubo nos drive e essas coisa eu dexei ela igualzinha a um baixo (ja fui baixista) fico mto doido, a guitarra era uma condor rx-20 e o cubo um oneal Ocg 200 60's Series. So lembro a config da guitarra, som fechado e os tone td no minimo
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
freedon_call Num vejo problemas, já transformei um violão em raquete de tenis.
|
jonas.hetfield Veterano |
# abr/09
· votar
cara voce é bem locoo usahuhsa
imagina como as cordas de baixo iam envergar a guitarra todinha
|
guitarg3 Veterano |
# abr/09
· votar
Aliás, tenho uma acordeon e quero transformar num saxofone. Alguém me ajuda?
kkkkkkkkkkkkkkkk
como tranformar uma flauta num acordeon?
|
Guardião Washburn Veterano |
# abr/09
· votar
freedon_call
arrisca mesmo nem que saia um baixo de duas cordas :-)
|
André Arraiano Veterano |
# abr/09
· votar
eh pouco viavel, teria q trocar braço, captacao, eletrica... enfim, ia aproveitar o corpo so pra ficar "bonitõn" iauhseoisahuea
|
guitarg3 Veterano |
# abr/09
· votar
pode comprar uns captado doido lá que fica próximo ao som de baixo ax q ele se refere a um sintetizador.. ms axo q isso vai sair mais caro q um baixo novo aHUSEHAIUS
|
xXx Icaro xXx Veterano |
# abr/09
· votar
TOPICO RESSUCITADO DAS ENTRANHAS DE 2005
|
thmenezes_RJ Veterano |
# abr/09
· votar
xXx Icaro xXx
é... hoje em dia o cara já pega um chiclete, um fio de cabelo e um botão de camisa e transforma num baixo mais foda que qualquer Fender Precision da vida. (igual o Mc.Giver, só que ele fazia um lança-chamas, um explosivo ou um lança-foguetes).
|
Philipi Veterano |
# abr/09 · Editado por: Philipi
· votar
freedon_call Se você conseguir transformar a agua em cerveja talvez você transforme sua giannini em um Jazz Bass, brincadeiras a parte, cara éssa é uma boa guitarrinha melhore éla faça uns Upgrades, uma boa regulagem,blindagem etc... Compre um Baixo baratinho aconselho um Shelter(Shelter não é SX), se quiser treinar baixo na guitarra aumente o Grave de sua guitarra com um equalizador e use a 3ª,4ª,4ª e 6ª cordas da guitarra(são as mesmas notas do Baixo) é claro que não é a mesma coisa mas quebra o galho. Abçs.
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
isso impossivel !!!!!!!
|
kevinluis Veterano |
# nov/10
· votar
xXx Icaro xXx TOPICO RESSUCITADO DAS ENTRANHAS DE 2005
agora novamente pelo amigo Leo Limabass
é engrassado pois o cara ressucita um topico pra responder algo que umas 30 pessoas ja fizeram
|
ZoSo of Zeppelin Veterano |
# nov/10
· votar
Leo Limabass
O cara já deve ter um estudio dentro de casa. Mas se ele não tiver um baixo ainda, com sua conclusão ele contiuará sem ter ;D
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
o paul já fez isso: http://www.thecanteen.com/rosetti2.jpg
http://www.thecanteen.com/mccartney2.html
nos tempos precarios de hamburgo
ele pos cordas de piano numa guitarra
|
TheBigFour Veterano |
# nov/10
· votar
kevinluis agora novamente pelo amigo Leo Limabass
E daqui ah 5 anos vira outro aqui para continuar a profecia
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
será que da pra transformar um violao tonante 000 num fender jazz bass??
TOPICO RESSUCITADO DAS ENTRANHAS DE 2005
aushushauhsuashuahsuasha eu raxo kkkkkkkkkk
|