Transformar Guitarra em Baixo??

Autor Mensagem
freedon_call
Veterano
# abr/05


e ae galera , tenhu uma guitarra giannini sonic bem antiga jogada aki em casa e como curto baixo e nao tenhu tava pensando teria como eu mexer na parte eletrica dela pra ela virar um baixo??? (detalhe q a parte eletrica dela ta toda zuada vo refazer ela) ..
depoia na parte do braço e tudu mais eu adapto ela pra coloka corda de baixo , mas por inquanto a duvida mesmo eh se tem como o captador de guitarra captar som de baixo legal?? peguei ums eskemas eletrico de baixo e eh os mesmo valores dos POT e a guita minha eh soh dois capatadores tbm , será q vai da certo???

valeuu galera

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Coloca cordas de baixo nela, faça uma flecha e pronto: já tem um arco e flecha!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


É muito diferente o tamanho da escala e outras coisas mais. Sai mais caro investir nisso do que comprar uma baixo... hehehehe!

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Nõa tem futuro. É mais jogo experimentar uma guitarra fretless ou alguma maracutaia que o valha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call
Esqueça isso, venda essa guitarra(sic!) e compre um baixo usado.
Abç

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Aff... cada idéia que me aparece nesse fórum...

Aliás, tenho uma acordeon e quero transformar num saxofone. Alguém me ajuda?

Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Tá caduco porra...... transformar guitarra em baixo...cada uma... só tem leigos aqui..

italo_angra
Veterano
# abr/05
· votar


tenho uma bateria e quero transformar em violino alguem bota o tutorial ai

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic

só tem leigos aqui.

Não generalize filho.

Marcio Sanches
Veterano
# abr/05
· votar


Caramba !
Se o cara fez a pergunta é porque ele não sabe e está buscando conhecer! E esta é a função deste forum ! Trocar conhecimentos ! Assim um "leigo" vira "expert" e ajuda outros leigos !!!!! Que comportamento ridículo zoar a dúvida do cara !!! Se voce sabe tudo oque está fazendo aqui ? Vamos respeitar as dúvidas alheias.

kikopap
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic

tu deve saber muito né?

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


uma vez eu tava comendo uma balinha e ela virou chiclete do nada...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Mackabr0
sério? como vc se sentiu?

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
bem e voce?

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Mackabr0
impressionado! Era balinha dura ou mascavel?

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
a balinha era dura, mas quando se transformou em chiclete ficou mascavel. Era um chiclete perfeito...

E do ponto de vista desse meu episodeo, o cara com um passe de magica pode transformar a guitarra em um baixo!

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Mackabr0
Nossa! Vc vê, menino? Que coisa impressionate esses fenomenos, fico relutando em entender como uma balinha se tornaria um chiclete, mascável... é ... nem tudo se explica.

Emerson Guita
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call
1°- Vc vai ter que arrumar o hardware.

2°- Vai ter que arrumar outro braço. Captador vai ter que mudar também.

Meu, vende essa e compra um baixo de 400 reais, sai mais em conta.

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call
cara eh a msm coisa q transformar homem em mulher ow vice versa

enigmabox
Veterano
# abr/05 · Editado por: enigmabox
· votar


Mackabr0
Seria um problema se o chiclete virasse bala!!!hehe

Lucas Rafael
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call
Estou vendendo um baixo baratinho, q sai muito + em conta do q vc transforma sua guitarra num baixo
Aew estah o Link

Lucas Rafael
Veterano
# abr/05
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27880847

teuabreu
Veterano
# abr/05
· votar


Em munha primeira banda o baixista fex isso, o corpo de guitarra , o braço e os caps de baixo, so que ele deve ter ganhado o braço ou sei lá, não me pergunte como ele fez!!!!

angus junior
Veterano
# abr/05
· votar


teuabreu
aff nem vale a pena

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Use um pedal oitavador... não é a mesma coisa, mas dá pra enganar guri de 6 anos....

Pedal Oitavador

conte
Veterano
# abr/05
· votar


não faça isso naum , sua guitarra vai entortar q nem vara verde (ae!)
como ja disseram, vale mais apena investir em comprar um baixo de verdade

freedon_call
Veterano
# abr/05
· votar


valeu ai pra quem "ajudou"
mas minha duvida era mesmo na parte eletrica e captadores , jah os cara q manjam de tudu nem isso souberam responder ..

steka
Veterano
# abr/05
· votar


freedon_call....

Meu... vc tb é foda né??

jah os cara q manjam de tudu nem isso souberam responder ..

Eles souberam responder muito bem, vc que parece que não entendeu que a parte elétrica é uma das coisas menos importantes para transformar uma guitarra em baixo. Se tu prefere assim, compra um captador de baixo e coloca umas cordas como tu falou......então copia fielmente a parte elétrica de um Jazz Bass e tu vai ver como o som vai sair:
UMA MERDA... vc vai ter um instrumento todo fudido daonde não vai sair nenhum som decente, porque guitarra e baixo tem a sua construção totalmente diferente.....
Entende isso......

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


cara nao viaja...ateh o corpo q se usa em baixo nao eh uma madeira igual a de guitarra, entao arranca uma porta de armario na sua casa , pega os fios da guitarra e compra as peças de baixo e faz...acho q sai melhor q vc meter na guitar..heheh
falooo

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, as chances de vc transformar uma guitarra em baixo com sucesso, são mínimas. Se vc quiser tentar inventar um instrumento novo, só por esporte, vai lá, hehe. Mas leve em conta q provavelmente vc vai sair no prejú.

Procure por aí q dá pra achar uns baixos bem baratos, mesmo.
Outro dia daquiri um baixo Jennifer por 40 conto, hehe. Vou transformá-lo em fretless e usá-lo de cobaia pra minhas empreitadas em lutheria. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar Guitarra em Baixo??