Tópico oficial sobre a captação Stellfner (review)

Autor Mensagem
ANZucarato
Veterano
# abr/05 · Editado por: ANZucarato
· votar


Insônia da brava.... fazer o que??

Liguei pra Stellfner e bati um papo com um cara lá. Realmente o atendimento é 10, o cara vai respondendo tudo que vc pergunta.

deathmeister
Na verdade, a diferença do 47/48 pros 49/50 é que os primeiros são de pino fixo e os outros de pino regulável. Falei a diferença num post acima

silvio_rp
Vc está certo. Acho que estamos ficando meio off-topic. Que tal abrirmos um tópico (se já não tiver um...) do tipo: Tudo que vc quis saber sobre captadores e nunca teve saco pra pergutar?? Dá uma discussão técnica de alto nível.

Metal Fuzz
Bom, enquanto não vamos pra outro tópico... Captador (pelo menos o principio de funcionamento) é uma coisa BEM trivial. É só um imã com uns fios enrolados em volta (grande coisa, huhauhauhua). Veja esse link do site da Stellfner
[url=http://www.stellfner.com.br/Conceitos%20Pickup.htm#pickup
]http://www.stellfner.com.br/Conceitos%20Pickup.htm#pickup
[/url]

O que importa é a qualidade da matéria-prima usada e do capricho pra enrolar o fio e isolar a parada. Um pouco de conhecimento de eletricidade ajuda bastante pra entender como a resistência do fio, o número de voltas e as propriedades magnéticas do imã interferem no timbre (resposta em freqüência). Não precisa ser nenhum gênio da Nasa pra fazer bons cap, por isso que boto fé no mercado nacional.. Já chip de computador não dá, tem que trazer de fora...

T+

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


O que me dizem do single vintage da stellfner??

Pretendo usar distorção (porém, em pedaleira... ou seja, eletrônico. nada de analógico nem valvulado.) e coloca-lo no braço...

seria legal?

Eu quero um captador bem... ham, agudo/grave... sabem? Penso em pegar humbucker... mas, os da stellfner são focados muito em médios/graves...

Agradeço desde já.

rainer0
Veterano
# abr/05
· votar


ahn?

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Alguem aki conehce Silverchair ?

Metal Fuzz
Veterano
# abr/05
· votar


Ronaldoebt
Nãããoouumm.... eheheh

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


heheh po pq eu queria um som mais pesado no estilo da smusicas deles na minha tagima ...!


Ele usa uam les paul...Sera q da para deixar a strato um pouco mais pesada tipo a les paul...?

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


encomendei dois stellfner, vamo ve, vou ser meio que cobaia. Encomendei o ST 33 pro braço e o ST 50 pra ponte.

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Ae cara diz depois então o q vc achou deles , pagou qto ?

vacaum
Veterano
# abr/05
· votar


Eu daki a dois meses vou pegar um equivalente a um duncan distorcion e a um duncan custom

lagwagon
Veterano
# abr/05
· votar


Galera eu toco Punk Rock e rock em geral. Tenho uma Epiphone Standard com os caps originais, vale a pena botar um power na ponte será? :D Só curiosidade, pro futuro hehe... Preciso ainda de um ampli decente

deathmeister
Veterano
# abr/05 · Editado por: deathmeister
· votar


Ronaldoebt

num pagay ainda, hj eh feriado duh. vo deposita amanha, acho que deu mais de 170 com sedex, mas ate levar no luthier pra colocar, acho que la pra quarta feira ta pronto.

lagwagon
Veterano
# abr/05
· votar


e pra colocar na guitarra? se ja tiver o buraco certo é complicado e tem q pagar luthier?

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/05
· votar


lagwagon

e so saber soudar e conhecer a ligacao do captador sao so duas soldas o fio forca vai n achave seletora e o fio terra vai no corpo do potenciometro de volume, da uma pesquisada nao vale a pena levar em luthir nao nao nesse caso que e so colocar captador

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Blz qdo colocar fala...


Se eu quizer um som + pesado q nem les paul na minha strato qual cap da stellfener vcs me aconselham ? Na minha Tagima 735 ?

happy_helloween
Veterano
# mai/05
· votar


galera, os caras são super atenciosos mesmo !

madnei um email e eles responderam no mesmo dia !!!

vou pegar um clone do DIMARZIO EVOLUTION - STEVE VAI !!!!!

jullius
Veterano
# mai/05
· votar


comprei 3 singles stellfner (2 ceramicos 7,6k + 1 alnico 6,2)
ainda não instalei. mas posso dizer que o acabamento é perfeito, muito muito bom, dando a impressão que são feitos com material de boa qualidade.

Me mandaram em dois dias , vêm com embalagem, parafusos, moldura, molas, manual, pô é muito barato.

afonsoramoa
Veterano
# mai/05
· votar


Eu comprei 1 slight alnico 7,6K e um stellbucker ceramico 12,4K. o duplo é muuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttooooooooooooo agressivo do jeito q gosto e tem uma sustentação muito boa!!!! A guitarra do meu amigo fica uns 3~4 segundos sustentando a nota e a minha co os novos caps vicam uns 10 e entra em microfonia. Não sei se é bom mas eu gosto!!! Muito bom duplo deles! o de 7,6k eu achei meio apagado em relação ao duplo mas é bem limpo o som. O duplo é tao agressivo que na ibz10 de 10w do meu amigo o som distorceu pq ela não aguentou a porrada! Muito SHOW! Proximo mes to pensando em comprar um ceramico de 15,6K!

afonsoramoa
Veterano
# mai/05
· votar


e pra colocar na guitarra? se ja tiver o buraco certo é complicado e tem q pagar luthier?

Eu mesmo instalei na minha guitarra. O esquema eu peguei no site do SD. Deu muito trabalho, fiquei das 11 até as 19 fazendo isso. Tive que abrir um buraco na minha guitarra e depois fazer a soldagem. Ficou muito boa no final.

Darbilly
Veterano
# mai/05
· votar


Encomendei 2 Humbuckers Power Ceramic da Stellfner, um com 12.4 K e o outro com 15.2 K. Isso para a minha Epiphone. Agora o que vcs me aconselham para uma Tagima Strat? 3 Alnicos da Stellfner ou esse escudo já pronto com 3 singles da Kent Armstrong? Korea, feitos pela SKY coreana, firma que faz captadores para tudo que é guitarra barata...
Acho que os da Stellfner, não é? Apesar de eu nunca ter escutado o som deles...Me pareçem ótimos...O que vcs acham?

ki_suco
Veterano
# mai/05
· votar


Botaram DEMOS no site...

Darbilly
Veterano
# mai/05
· votar


BLZ!!!!!

Darbilly
Veterano
# mai/05
· votar


Não acho os demos...Continua como antes...Aonde vc viu?
Se for em Produtos > Pickups > Detalhes e escolha o som...Não está funcionando...

happy_helloween
Veterano
# jun/05
· votar


galera.... se preparem

a stellfner vai lançar em agosto caps ATIVOS, baseados nos EMGs !!!!

os humbck em formato de single já podem ser adquiridos no site. !

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/05
· votar


tambem acho que vou comprar um humbucker em forma de single! muito barato 76R$!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/05
· votar


alguem ja tem algum pra dizer se é legal?

Climzirus
Veterano
# jun/05
· votar


to em dúvida entre uma saída 12 e uma de 15 K pra colokar na ponte!! sendo q no braço jah tenho um di marzio na minha ephipone !!

o q vcs recomendam, um d 15 ia ficar muito pesadaum eu toco um som pesado tipo alice in chains e pah !! ou um d 12 mesmo?

Paul Miander
Veterano
# jun/05
· votar


qual é o "clone do DIMARZIO EVOLUTION - STEVE VAI !!!!!"

??

keystone
Veterano
# jun/05
· votar


Pode-se confiar na simulação do site para escolher o modelo?

keystone
Veterano
# jun/05
· votar


Fiz uma simulação, o do braço ficou um cerâmico de 15,2K e o da ponte, tb um cerâmico de 12,4K!!!

Leftfordead
Veterano
# jun/05
· votar


qual set possui a maior saída, os spanich trash e hard rock ou esses stellfner swinger humbucker ceramico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial sobre a captação Stellfner (review)