Tópico oficial sobre a captação Stellfner (review)

Autor Mensagem
Playing for God
Veterano
# jul/05
· votar


Galera, tenho uma tagima 740 S com captadores de alnico originais ... alguém que conhece poderia fazer uma comparação da qualidade ??? Tipo, os stellners são muito superiores ?

Tava pesando em botar um hambucker em formato single na ponte

Desde já agradeço

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


mat_brain
Soh , valeu ae. eu so nao sei os eskema de soldar mesmo, mais nao deve ser mto dificil

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


O que acham de eu pegar um StellBucker Ceramic de 12,4K, pra tocar mais rock pesado, solos, um bom sustain e uma saída média? Alguém tem um desse aí?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Agora estou em dúvida entre o de Ceramic e o de Alnico. Tipo, toco Hard Rock, Heavy Metal e Rock N' Roll. Sou guitarrista solo, mas faço base tbm. Curto Angra, Guns, Led, Velvet Revolver, AC/DC, Iron Maiden, Judas Priest, Metallica, e outros. Gosto de uma distorção bem pesada, mas também uso muito um som limpo. O que me indicam?

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Ahhhhh! Tenho uma Les Paul...heheh

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


mat_brain

é tipo les paul a sua guita? o cap coube ou ficou sobrando? fez alguma adaptação?

Un Perro
Veterano
# jul/05
· votar


lespaulbabilon

Eu botei um stellbucker ceramic na ponte.. puta som (apesar de uns probleminha no começo, pq mandaram o captador com os fios de uma das bobinas invertido)
Tem muita saída, sustain, peso, muito bom. Porém o som limpo fica uma merda (timbre limpo, nao combina com distorção pesada =] ). Ai voce pode adaptar uma chave pra Fase/Fora de fase, ai fora de fase o som limpo fica uma maravilha, bom mesmo.
Resumindo, eu gosto de um som limpo bom, e uma distorção pesada e forte, e esse captador atendeu a tudo o que eu queria. Graças ao probleminha que tive no começo, fiquei conhecendo o som fora de fase, que eu nunca ia testar uhaeuhaeuae.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


Un Perro

Opa, então como é o esquema de colocar uma chave? Você mandou colocar em Luthier?

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


vcs acham que valeria a pena trocar os caps originais de uma tagima 635 por uns stellfner?? tpo... em termos de qualidade...

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Ae, não é querendo ser chato, mas sendo... até agora nao ouvi nenhuma gravação convincente desse stellfner...

e olha q já deu um tempão q isso apareceu por aqui...

nao compraria nem fudendo!!!

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
ne naum me engano o Fisioterapeuta posto umas gravaçoes ai... mais nem ouvi....

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


andrehirata

convincente, tá ligado?

não batidinha ou bendizinho...

acho q ninguém postou ainda uma música completa com esses pickups...

isso q eu quero... explorar o bicho pra saber se ele fala mesmo ou só mia...

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
eh real.... mais sei lah... eh espera pra v se alguem que tem posta...

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


andrehirata

prefiro compra um dimarzio por 350 do q 3 desses "misteriosos"...

eu não sou cobaia nao, truta...

andrehirata
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
uhuahauhauhauauaha... vc naum tem que c cobaia... soh tem q t paciencia d espera um maluco posta ma sonzera desses caps... vo espera ateh uma 22:30... se ngm posta um solo, eu vo cria um topico pedindo... ai vc v lah...

Un Perro
Veterano
# jul/05 · Editado por: Un Perro
· votar


lespaulbabilon

que luthier nada.. eh coisa simples.. eu fiz o esquema das chaves de como ficou a ligação.. soh que no meu caso, alguma bobina veio com fios invertidos, acho que foi a norte, intao levei isso em conta na hora de fazer o esquema. A minha ligação supuz que fosse Fase/Fora de fase, por que aprensetava as caracteristicas de um Fase/Fora de fase, realmente. "Fora de fase" fica com uma saída muito baixa, na distorção aparece um som de pato (tipo um auto-wah), e um som brilhante. Fora de fase, fica incorpado e alta saída, o que da uma distorção boa.

http://img318.imageshack.us/my.php?image=chavedistclean1zt.jpg
ficou assim.. Não sei se o timbre que deu foi uma bobina em fase outra fora, ou as duas fora, ou sei la.. soh sei que nessa configuração deu o som que eu queria, e num testei mais combinações, pq tem que folgar as cordas, tirar o escudo, botar denovo, regular os captadores denovo.... da moh trampo. Alguma bobina veio com os fios invertidos.

Eu vo tentar postar uns sons ae, mais até agora num achei uma config boa aki nesse x-vamp pra linha nao, fica muito artificial. E microfonado meu microfone num presta.. heheh, mais vo tentar postar aki.
Lembrando que minha guitarra é uma eagle strato.. Comprei esses captadores pq eu to fazendo uma guitarra ae, e vo usar nela, e ja tava enchendo o saco o captador que tava nela. Ainda vo ter que comprar outro pra por no braço da outra hehehe..
Vo tentar postar gravações

Edit: agora botei a foto grande

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica

sim com certeza

BlacK Dog

sim com certeza eu nao arrependi nem um pouco

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


so nao gravo por que nao tenho manha pra isso na proxima aula de guita tento usar o estudio do meu profeesor se der certo claro

Toki
Veterano
# ago/05
· votar


PARA NINGUÉM PESQUISAR SOBRE ESSES CAPS SEM SABER A VERDADE:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102678/

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


http://rapidshare.de/files/9110632/defasado.MP3.html

reupando o topico galera comentem ai, ja q o outro eu mesmo fechei haha

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


http://rapidshare.de/files/9111729/sem_defasra_e_desafado.MP3.html

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


Mais um review

Bom o cap e gritante se pensa em dar harmonicos o bixinho ja grita, nao embola o som mesmo quando saturado no limite, a saida realmente e bem alta,a unica treta e q a moldura e menor e nao serviu mas o cao ficou alinhado certinho com as cordas.
O acabamento e bem bom, e nao posui chiados, pelo menso antes de defsar.
Depois eu edito esse aqui e posto um som com distorcao.

xiristian
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
qual o cap q vc comprou, ele tem qtos k d saida??

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


xiristian
15,2 k de saida comprei o stellbucker ceramic st48, esse som ai ele ta defasado o segundo a primeira frase esta normal e a segunda defasado

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
Esse é o modelo que a Stellfner fala que é copia do JB né ?

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


compensa pagar mais pelo alnico?
teoricamente é a mesma coisa né ( sem contar o longo prazo )?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii
nao o jb se eu nao e engano e de alnico
kevinmoore
cara o alnico e mais equilibrado para clean minha proxima aquisicao sera um de alnico

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Fisioterapeuta
mas em termos de distorção o alnico perderia para o ceramico?

equilibrido em que sentido vc diz?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore
acredito q o ceramico tem mais harmonicos mais saida que o alnico mas nao muiiiita diferencxa a diuferenc aprincipal entre eles e o som no clean memso

SuperGeo
Veterano
# dez/05 · Editado por: SuperGeo
· votar


Fisioterapeuta
to pensando em pegar um stellbucker 12,k AlNiCo
sera que da um som bom pra tocar um metal? porque quero defasa-lo pra ter um bom som limpo tambem

acho que vo colocar na ponte msm no lugar dos mighymite que eu achei bom até agora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial sobre a captação Stellfner (review)