Tópico oficial sobre a captação Stellfner (review)

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


qual é o cap deles que é legal pra por numa epiphone SG?

Climzirus
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
tbm queria saber ! mas depende do q vc toca neh!!
eu mando um som pesado acho q vou pegar um Ceramic de 12 ou 15k de saída!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Eu toco manguebeat. uma mistura de maracatu com metal, baião com metal, etc..

mandei um email lá pra fábrica.

um abç.

Climzirus
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
rsrsrs fmz eles respondem com ctz!! abráco!

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza
e ai responderam?

keystone
Veterano
# jun/05
· votar


é verdade esse lance que a stellfner vai lançar capatdores ativos baseados nos EMG???

Climzirus
Veterano
# jun/05
· votar


keystone
putz sou taum ignorante q nem sei muito bem o q saum captadores ativos !! qual a diferença dos stelfner atual?

keystone
Veterano
# jun/05
· votar


captadores ativos, tem um pré amplificador nele e tb são alimentados por uma bateria de 9V, normalmente usados por bandas e guitarristas de rock pesado! tipo slayer, zakk wylde, metallica!

Climzirus
Veterano
# jun/05
· votar


keystone
carakaa@!!!! q venham eles entaum pra gente !! abraço e vlw!!

Persio
Veterano
# jul/05
· votar


Pra quem tem dinheiro os caps da Stellfner são uma boa, pra quem não tem são uma ótima.
Eu comprei três Slight e botei numa Strato qu acabei de construir. Ficou show demais. Tenho outra strato feita com as mesmas madeiras e a mesma dimensão equipada com Fender Tex Mex. A strato com Stellfner deixou os Fender comendo poeira (também já tinha posto Fender Vintage Noiseless nessa guita). Quem quiser falar de boca cheia que comprei caps importados da marca X ou Y pra minha guitarra tudo bem, mas, sinceramente, não precisamos mais gastar uma fortuna pra ter bons captadores nas nossa guitarras. Tenho também outra guitarra - Tagima Zero equipada com Seymour Duncan Jb e Hot-Rails - e sinceramente não creio que os Stellfener percam em nada pra esses, já que pude ver que no acababento a Stellfner bate os Seymour Duncan também. Tenho mais três guitas saindo do forno e vou botar Stellfner em todas elas. Vamos valorizar o produto nacional de primeira linha (com um preço pra lá de bom).

speedking
Veterano
# jul/05
· votar


Ja viram a nova linha de humbuckers em formato de single? Os caras do site me recomendaram colocar o set completo, os 3 caps... parece que é assim : Ponte: 10K meio 8K, braço 8K.

Dizem que são humbuckers, mas com timbre não muito diferente dos singles, só que sem ruidos e com bom ganho na hora da distorção mais pesada.. será???

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


speedking
se o cara disse entao pode bota fe que é

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Tô pensando em comprar,vow v no site.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


eu tomem kero um !!! alguem ai foi corajoso pra comprar ??

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell

Ve os topicos relacionados...tem gente q compro e gosto.

Dimebag Darell
Veterano
# jul/05
· votar


BlacK Dog
deu priguissa homi 6 pag de resposta !!! putiz c leu ??? vale a pena compra??

REX CARROLL
Veterano
# jul/05
· votar


Minha guita tem 3 single, se eu comprasse um humbucker com formate de single eu conseguiria trocar o captador sozinho? nenhuma cidade aqui perto tem luthier

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Dimebag Darell

deu priguissa homi 6 pag de resposta !!! putiz c leu ???

Ow seu preguiçoso,tem q ler.Pelo q eu li vale a pena.E ainda tah moh barato...vai na primeira pagina q tem o link da Stellfner e dai c os preços e td.


REX CARROLL

Num sei cara,isso é serviço pra luthier.Ele vai ter q abrir um espaço no escudo pra caber o pickup...de repente pode ser melhor vc comprar um escudo novo.

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


eh verdade que o Jb da seymour duncan tem ~16k de saida?

ki_suco
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica
sim, mas o JB original tem 300 e pocos mV de saída, e o stellfner tem 210. Não sei quanto isso afeta o som, algué mq saiba poste ae

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


ki_suco
Qual stellfner? oq eh isso "mV" ?

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar


mv e milivolts e a saida do captador acho que e isso

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


Fisioterapeuta
entao, no final, da pra confia nos captadores stellfner?

ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


vcs acham q vale a pena trocar caps originais jackson por estes?

ki_suco
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica
acho q sim, pelo q eu andei lendo saída = volume (e ganho tb). nao vai ficar tão gritante quanto o JB original, mas acho q fica bom sim

mat_brain
Veterano
# jul/05
· votar


Comprei um stellbucker ceramic F12 (ST 40) pra minha Aria Pro!
chegou ontem, e no desespero, ansiedade e falta de grana (o luthier cobra 30 reais a troca do captador!!) abri a guitarra, tirei as cordas e fui a luta.. depois de um bom tempo, entendi tudo e consegui instalar e soldar direitinho =]
Quando eu toquei pela primeira vez, eu nao notei nenhuma diferença. aos poucos fui percebendo os beneficios. O som ficou bem mais limpo, digo de menos embolado, com mais brilho. Só achei que podia ter comprado o de 15,2k, porque eu achava q o de 12 ja seria muito "agressivo" ou com ganho d+.

Gostei mto do captador.. pretendo comprar o tal humbucker em formato de single pro braço.

Flw!!

BlacK Dog
Veterano
# jul/05
· votar


Fisioterapeuta
entao, no final, da pra confia nos captadores stellfner?


ricardo metallica
Veterano
# jul/05
· votar


mat_brain
ensina ae como q faiz pra troca o captador :)

mat_brain
Veterano
# jul/05
· votar


ricardo metallica
Eae cara.. vo tentar explicar hehehe

Primeiro, desparafusei a tampa traseira da guitarra, onde fica a parte elétrica. Desafrouxei e tirei as cordas da guitarra, e desparafusei o molde onde meu humbucker fica preso à guitarra.

Deixando o captador pra fora do "buraco", pude ver qual era o fio dele, que o ligava até a parte elétrica.
Entao, vendo a parte de tras da guitarra, vi que um fiozinho do captador era soldado em uma das posições da chave que seleciona os capt. e outro fio era soldado em cima de um potenciometro (fio terra).
Memorizei a posição, cortei os fios e tirei o captador.
Então, peguei o captador stellfner e li no folheto da stellfner qual fio deles era o terra e qual fio era o fio do "som" hehe (no meu caso, o meu cap soh tinha 2 fios mesmo) e soldei os dois na mesma posição em que os fios antigos estavam. Deu certo! hehe

Espero q tenho dado pra entender! Flw!

mat_brain
Veterano
# jul/05
· votar


Depois, é claro, parafusei tudo e botei as cordas novamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial sobre a captação Stellfner (review)