Gibson Les Paul Studio

Autor Mensagem
maadc
Veterano
# abr/05


Alguém aqui tem uma Gibson Les Paul Studio? Se alguém tiver ou já tiver tocado numa pode me dizer o que acha?

teuabreu
Veterano
# abr/05
· votar


Sonho de consumo, hehehe!

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


maadc
É muito legal. Mas, se for comprar, opte por uma usada em bom estado. Pois, com o preço de uma nova, você compra uma Standard usada. :)

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Ja toquei, pouco tempo, uns 10 minutos, por isso não posso fazer uma avaliação muito detalhada, mas taí uma guitarra fuderosa.
A captação no clean, 100 comentarios, som limpo e gordo, parece uma semi-acustica, o som sujo, puta ganho, som forte, nota 10.
Tenho a impressão que o braço é mais fino que o da Standard, ou o encordoamento que era leve, não sei.
É uma guitarra bonita, mas perto de uma Lp Custon, Standard, fica no chinelo.
As vezes acho mais negócio pegar uma Epiphone Custon e turbina-la...

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


bom por ser gibson deve ser mto boa
mas tem umas q tem a marcação de bolinha, eh mto feio em les paul
e tb axo q les paul legal tem q ter aqueles frisos em volta do corpo e do braço

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


as gibson studio e special n tem frisos em canto algum, eu ja toquei em uma e achei bem legal...mas eu prefiro pegar uma epiphone custom e tacar uns emg nela.

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


as gibson studio e special n tem frisos em canto algum, eu ja toquei em uma e achei bem legal...mas eu prefiro pegar uma epiphone custom e tacar uns emg nela.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


james_hetfield

a gibson studio pode não ser muito bonita se comparada a standard, mas é infinitas vezes melhor que qq epiphone, nem tem como comparar

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Beatlemaniac
Bem lembrado. Les Paul com marcação de bolinha fica horrível.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Não acho, mas as studio tem marcação trapezoidal, só a série Jr. é que tem marcação de bolinha (dot inlays).
Abç

Hitcher
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tinha uma Studio até sábado passado e ela tinha marcação de bolinha. A minha inclusive tinha tarraxas Grover originais que algumas com marcação trapézio não tem. Acho uma excelente guitarra e não fica devendo nada para outras Gibsons em matéria de sonoridade, como muitos falam. Alguns amigos dizem já ter visto umas Studio com o corpo mais fino e que essas tem uma diferença grande de timbre para as "normais". Não posso falar nada à respeito pq nunca tive a oportunidade de ver uma dessas. No meu caso, a Studio tinha a mesma espessura que a Standard que eu peguei. Quanto ao visual, aí realmente não se discute. O acabamento das Studio é bem mais simples.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não conheço essa série Jr. O que sei é que houve um período que a Gibson começou a fabricar essas Studio com marcação em bolinhas, mas o público não curtiu muito a idéia e eles acabaram voltando para o antigo formato. Eu mesmo, só compro uma se tiver marcação trapezoidal. :)

james_hetfield
Veterano
# abr/05
· votar


eu iq comprar uma gibson studio...mas optei por uma epiphone zakk wylde ja com emg ativos instalado, sempre quis ter uma dessas. e n ia comprar a studio so pra dizer q tenho uma gibson...me sinto bem melhor com a zakk wylde com os emg ativos, pode ter certeza.

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Hitcher[b][/b]

Vc vendeu a sua Studio?

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Eu mesmo, só compro uma se tiver marcação trapezoidal (2)

james_hetfield
Parabens pela escolha.

Skynyrd
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tenho uma. É muito boa.

Uma guitarra para a vida toda.

maadc
Veterano
# abr/05
· votar


Skynyrd, qual a cor da sua Studio?

Skynyrd
Veterano
# abr/05
· votar


maadc
Vinho com as partes de metal cromadas.
Existe uma igual a minha só que com as partes de metais douradas. Show!

Bendsup
Veterano
# abr/05
· votar


Muito boa guitarra. Acho que tem 2 modelos, as que vem com capt. p90 , e as que vem com humb. 498 e 490. Eu prefiro as de humbucker, (mesmo pq na minha opinião são os melhores humb. da gibson).

varaodofogo
Veterano
# out/05
· votar


Gostei dos comentarios de cada um mas acho que a diferenca entre a les paul studio,standard e custom e so o preco e o exterior.Nao acho que o som seja tao diferente!!e so questao de status e falar que tem dinheiro!!e tipo comprar uma Paul Reed Smith...que so e uma guitarra bonita,mas nao oferece tantos recursos ou som pelo preco pago...
Fui!

maadc
Veterano
# out/05
· votar


Gibson Studio é ótima guitarra e muito bonita, principalmente na cor alpine wihite pq a escala é em ébano com marcações trapezoidais.

alfacorrea
Veterano
# jun/06
· votar


Gostaria da ajuda de vc's. Tenho interesse nesta guitarra, que está sendo vendida na Teodoro Sampaio (Krocodille Usados). Alguém se SP já testou esta guitarra? Ela está boa? Alguém sabe da procedência desta guitarra?
Outra coisa: Vale a pena comprar uma Gibson Studio ou é melhor esperar por uma Standard? Além da estética, há alguma outra diferença no timbre ou qualidade do intrumento? Obrigado.

Spectrum
Veterano
# jun/06
· votar


alfacorrea
Não precisa ficar postando em todos os tópicos :\

Enfim, Outra coisa: Vale a pena comprar uma Gibson Studio ou é melhor esperar por uma Standard? Além da estética, há alguma outra diferença no timbre ou qualidade do intrumento? Obrigado.

Dizem que em matéria de som ela é semelhante à Standard, só difere esteticamente mesmo, mas isso vc resolve possivelmente testando a Studio lado a lado com a standard

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar



Dizem que em matéria de som ela é semelhante à Standard, só difere esteticamente mesmo, mas isso vc resolve possivelmente testando a Studio lado a lado com a standard


ñ é mesmo

a Standard deve ser infinitamente superior cara...

a Studio é exelente, mas do lado da Special são os piores modelos da Gibson, mas é claro, Gibson é Gibson e sempre vai ser, como Fender...

afinal, da Studio pra Standard n podem ser R$3000 de diferença "estética" neh

hehehe, o acabamento deve ser superior... n tenho certeza, nunca testei a Standard...

maadc
Veterano
# jun/06
· votar


Acho que há muito preconceito contra as gibson LP Studio.

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


maadc
preconceito da parte dos que nunca chegaram perto de uma

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


a Standard deve ser infinitamente superior cara...
Não, a Standard é infinitamente mais bonita.
E tem o madeiramento um pouco mais selecionado.
Ou seja a diferença da Studio para a Standard, é a mesma da Standard para a Custom.

A custom sim, é obviamente muito melhor que a Studio, mas ai é comparar as 2 pontas da linha.

A Special é outra linha completamente diferente.

As Studio, são bem legais, e até aonde eu sei, elas tem esse nome, por serem guitarras desenvolvidas para (pasmem!) o estudio, aonde gravando disco, e tocando, o que menos importa é o visual. E sim o som.
E como o visual não importa, para que pagar mais ?
Essa é a premissa da Studio.
Pelo menos pelo pouco que eu conheço de Gibson.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/06
· votar


sonho de consumo \o/

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


As Studio, são bem legais, e até aonde eu sei, elas tem esse nome, por serem guitarras desenvolvidas para (pasmem!) o estudio, aonde gravando disco, e tocando, o que menos importa é o visual. E sim o som.
E como o visual não importa, para que pagar mais ?


Pô, acho que negócio então é ter uma Studio para gravar e uma Standard para shows. Nada mal, né? =P

vicxingu
Veterano
# jun/06
· votar


maadc,

Bom dia. Ao meu ver uma les paul studio só vale a pena, se você correr atrás de uma barítona. O preço delas é semelhante e o acabamento é longe de ser sofrível, porem, é bem menos atraente que o das Les Pauls standards. Você ainda pode comprar a LP studio com marcações tipo dot (bolinhas), alem de elas não terem sido descontinuadas, elas respondem pela maior parte das vendas das LP studio (baritone). Elas são muito vendidas para escolas e centros de aprendizagem de musica nos EUA.
A diferença está na pintura/acabamento menos sofisticado e na captação da guitarra que é a mais "simples" feita pela Gibson, sendo apenas melhor do que as melody makers, LP specials e LP Junior. Por simples entenda apenas que ela é a menos sofisticada, pois isso de forma alguma irá interferir no som que você esta querendo obter! Se você quer um som característico das LP studio, pra que você vai comprar outra guitarra?

Acho que a diferença de preço sempre compensa se você quiser comprar a guitarra. É normal achar a guitarra bonita e isso influenciar a compra!!!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio