Gibson Les Paul Studio

Autor Mensagem
decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Obrigado a todos pelos comentários e dicas...com certeza me ajudam e esclarecer muito!!
Só tem um problema, de todos os pedais overdrives/distorção que já experimetei (isso inclui, t8, sd1, od1.....)somente o metal core me agrada para timbres high gain.Talvez eu tb goste do dual overdrives boss (nunca testei, só vi por vídeo de review), mas não existe mais para comprar, pois a boss parou de fabrica-lo (alguém sabe porque parou ou onde posso compra-lo?).Acima do metal core só vislumbro up grade de pedal de drive talvez com dominador. .etc..mas são de botique , caros e difícil de encontrar...
Meu Orange e dual terror 30 w, totalmente valculado, porém , não curto a distorção/crunch dele, gostaria que o drive fosse só do pedal, mas a partir de um nível de ganho o válvulado altera o som do pedal com seu crunch próprio.
Enfim...vai aí uma pergunta final:
Existe um amplificador valvulado que possua um canal limpo, que não interfira nas características do som dos pedais de drive/distorções e que possua loop para se colocar os pedais de modulação e mantenha um clean bem cristalino?Ou só irei conseguir isso com um amplificador transistorizado?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


decadence

somente o metal core me agrada para timbres high gain
Meu Orange e dual terror 30 w, totalmente valculado, porém , não curto a distorção/crunch dele,

Cara, pra início de conversa... Na minha opinião o principal está no amp e gutiarra, o resto é complemento.
Se vc não gosta do drive do amp, eu acho que não deveria nem ter comprado ele, eu não vejo sentido em comprar um amp pra não usar o drive dele. Talvez eu seja purista demais, sei lá. Na verdade, se o intuito não é saturar as válvulas, não sei por que comprar um amp valvulado. Talvez por causa dos harmônicos pares? Já pensou em trocar de amp? Talvez pegar um amp higain? Dá uma olhada nos Randall RD.



mas a partir de um nível de ganho o válvulado altera o som do pedal com seu crunch próprio.
Existe um amplificador valvulado que possua um canal limpo, que não interfira nas características do som dos pedais de drive/distorções

Todos os amps conservarão o timbre que entra neles, e a distorção começa a rolar a partir de um certo ponto do ganho. Isso acontece tanto com amps SS como em amps VS. No caso dos SS a distorção é sempre indesejável, no caso dos VS ela pode ser desejável ou não dependendo do objetivo.
O fator que vai definir em que nível de "volume", ou quão alto vc vai tocar até que o amp sature é o headroom, que é definido principalmente pela potência do amp. Se vc quer o som original de entrada do amp conservado ao máximo, então vc quer um amp que seja bem potente, e de preferência com válvulas 6L6.

O dual terror tem 30w, em um falante, digamos, com 100db/w de sensibilidade, vai dar tipo uns 112dB, que é alto pa caralho. Se vc toca alto desse jeito em casa, vc é dos meus; e se vc toca alto desse jeito em casa, e quer que o amp não sature, então precisará de um mais potente, e de preferência com válvulas 6L6. Eu acho que não é esse o caso, o problema deve ser outro.

Eu acho que vc tá muito amarrado na distorção do teu pedal, talvez vc deveria largar dele. E leve em consideração comprar um pedal de EQ, pra higain eles são uma maravilha, principalmente se usados no loop do amp. E leve em consideração também trocar de amp, pois o principal do timbre é o amp, e se vc quer tirar um timbre higain, fica muito mais fácil em um amp higain.


e mantenha um clean bem cristalino?Ou só irei conseguir isso com um amplificador transistorizado?
Cara, se o amp não está distorcendo, o clean deveria ser cristalino. Se não é, tem alguma coisa no meio do caminho comendo os agudos ou sobrando em graves. Pode ser cabos ruins cortando brilho, pode ser a guitarra que tem som gordo demais, pode ser o EQ do seu amp que está de limitando (daí o pedal de EQ serviria muito bem), entre outros...

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Existe um amplificador valvulado que possua um canal limpo, que não interfira nas características do som dos pedais de drive/distorções e que possua loop para se colocar os pedais de modulação e mantenha um clean bem cristalino?Ou só irei conseguir isso com um amplificador transistorizado?

Eu ainda não consegui entender direito... Vc tem o seu pedal, e gosta da distorção dele, e o amp tá mudando o som do pedal, é isso? Se for esse o caso, o negócio é deixar o ganho baixo e o volume alto, simples assim. Se vc ainda acha que depois de um certo volume tá saturando o amp, então é como eu falei, talvez vc precise de outro amp, pq esses terror da orange foram feitos pra saturar mesmo. Já pensou em um Fender? Ou até mesmo um desses handmade nacionais? Eu tenho um Alien e gosto pra caramba dele.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pois é.....tentei um up grade do Orange tinny terror 15w, para um meteoro chorus reverb 200w, pensando que conseguiria canal limpo potente e sem alterar o som dos pedais de distorção.
O clean ficou maravilhoso...os pedais de modulação no loop dele ficaram ótimos, porém, na hora do drive e high again nem chega perto dos harmônicos e da dinâmica do válvulado.Aí não deu, tive que devolver e pegar o Orange dual terror 30 w(valvulado).Perdi em clean e tb o loop de pedais, mas o valvulado me proporciona um drive e peso muito melhor que o transistorizado!
A minha pergunta e:
EXISTE UM AMP QUE REÚNA AS CARACTERÍSTICAS DO CLEAN DE UM TRANSISTORIZADO E OS HARMONICOS/DINÂMICA DE UM VALVULADO? E QUE POSSUA LOOP DE EFEITOS?

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Qual?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


O drive tá bom, mas o clean não te satisfaz, e precisa de loop pra efeitos.

Segundo minhas pesuqisas aqui, o dual terror custa 7k.

- Já que vc curte higain e provavelmente já tem a caixa, já que o dual terror é um cabeçote, dá pra comprar um Single rectifier com 7.5k usado aí no RJ no link no final do post. Tem um dual rect também, mas acho exagero. O single rect são 50w valvulados em um amp higain, e aposto que o clean é bem foda também. Já toquei em um dual rectifier, o preamp é basicamente o mesmo, e o clean dele era cristalino.

- Insisto na dica do pedal EQ. Cara, isso pode mudar a sua vida, o meu está comigo fazem 5 anos, e fica ligado o tempo todo. No input a mudança no timbre é mais sutil, e mesmo assim já faz muita diferença.

- 7k é bastante dinheiro. Eu compraria um Alien Evolution com isso e ainda sobra dinheiro.

- Eu acho que o que falta pro seu clean ser cristalino é só uma equalização melhor. Praticamente qualquer amp valvulado que tenha eq de 3 canais vai servir pro teu caso.

- Praticamente qualquer amp valvulado na casa dos 7k tem loop, eu acho inacreditável que o dual terror não tenha


single rect
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760562427-amplificador-mesa-boo gie-single-rectifier-_JM

dual rect (mais antigo)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810880586-mesa-boogie-dual-rect ifier-solo-head-rev-g-2-canais-_JM

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


decadence

up grade do Orange tinny terror 15w, para um meteoro chorus reverb 200w

isso aí é downgrade.....

Existe um amplificador valvulado que possua um canal limpo, que não interfira nas características do som dos pedais de drive/distorções e que possua loop para se colocar os pedais de modulação e mantenha um clean bem cristalino?

Existem, vários. Na tua linha, eu procurava um Mesa, Bugera, Marshall, Orange, Randall (tenho um), desde que tenha 100 watts. Com um desses não vai faltar graves, harmônicos, e headroom. O Randall que eu tenho é quase impossível de distorcer o power dele. Os Mesa também são osso.

Fuja de combos, teu negócio é 4x12 ou 2 x 2x12 no mínimo.

Pega o teu set, vai numa loja e experimenta um 100 watts ligado numa 4 x 12. Vai ver que é o que procura.

Outra solução é partir para simulações, vc vende tudo e compra tudo de novo, vai te entregar o que quer (abaixo os que eu conheço):

GT 100 + power valvulado stereo (tipo Mesa 50/50 ou Marshall 9100 ou 9200) + 2 x 2 x12
Kemper + power SS + 2 x 2x12
Fractal Axe + power SS + 2 x 2x12

Mas ainda volto a insistir que o teu problema da Gibson tem que ser resolvido e não será com amplificadores/simuladores que vc vai resolver.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


acabaramosnicks e boblau....vocês acho que estão certos...preciso de um valvulado(mesa, marshall, randal..etc)potente e cx 4x12.
No dia que peguei esse Orange 30w (que não custou 7k e sim 5k) me ofereceram um Marshall de 100w e CX 4x12, mas só o cabeçote era 12k!!!!Amarelei pelo preço e pelo tamanho da geringonça!rsrs
E também não mereço um equipo desse e não tenho bala para comprar isso tudo!!Mas pode ser que o barato vá sair caro,depois dessas idéias que vocês falaram....

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Cara, eu uso meu amp com uma 2x12 e tiro timbres higain muito bons. Na boa, 4x12 é ou pra ficar onde está ou pra ser carregada por roadies, o negócio é grande, ruim de pegar e pesado. Se vc achar que está faltando alguma coisa vc compra mais uma 2x12 e coloca em cima, mas duvido que precisará.

Dá uma pesquisada nos amps da Sollo e da Alien, são muito bons e cabem nesses 5k.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Peguei cx Laney 2x12....é boa?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


O principal são os falantes. Quais são os falantes da sua caixa?

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Pior que não sei....vou ver.
Celestions são os melhores,não é?

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


decadence

Esta solução é mais barata....
GT 100 + power valvulado stereo (tipo Mesa 50/50 ou Marshall 9100 ou 9200) + 2 x 2 x12

Falando dos mais caros:
Um Randall no ML vale em torno de R$ 4.000,00 - R$ 6.000,00....
Este aqui é o capeta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807847539-stack-randall-nb-king -100-_JM

Tem muita coisa boa, mas ainda acho que vc poderia insistir um pouco mais com o Orange. Use ele em 30 watts no canal clean. Deveria funcionar. É um ampli sensacional. Muito melhor que muitos Marshall, fender, Mesa, Randall e outros.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Orange 30 w só tem 1 canal....ele fica mais clean com gain em mais ou menos 15 por cento, acima disso ele cruncha....não rola bom clean e com bom volume...aí ferra com efeitos de pedal...
Mas o Timbre sujo é bom!

boblau
Veterano
# nov/16
· votar


decadence

não é um Dual Terror? Tem o canal Fat e o Tiny, não?

Coloque no Fat, chave output no Full e a chave atrás em 4 tubes. Volume do canal em 12/13 horas e regule o ganho com a guitarra seca, sem pedais até que com sua palhetada normal comece a crunchar. Isto deve ocorrer lá perto de 9/10 horas. Isto varia com o controle de tom da guitarra e do ampli também. O volume já deveria estar bastante alto com dois falantes de 12 polegadas neste momento ....

Desta forma vc tem a regulagem de máximo headroom com sua guitarra.

Somente depois desta regulagem vc adiciona pedais de distorção, sem que se aumente muito o volume da guitarra (normalmente em 12 horas no volume do pedal) e regule o ganho para sua preferência. Somente depois disso vc adiciona modulações (chorus, delays e reverbs).

Faça este teste com as duas guitarras.

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Sim!! Dual terror com canal fat e Tiny!!!
Vou fazer isso sim, boblau !!
Obrigado!!

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


acabaramosnicks, a caixa 2x12 laney é fechada com parafusos , não dá para ver quais são as especificações dos falantes...
Pior que ela veio sem manual....vou ver se consigo pegar o manual dela e te falo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


decadence
Bom, Laney é uma boa marca e mesmo sem saber qual é a tua caixa, aposto que deve ser uma boa caixa com bons falantes, mesmo se não for "de marca" (leia Eminence ou Celestion). Porém, normalmente os Laney são mais voltados para timbres vintage, no máximo hard rock. Isso não é ruim, mas talvez não seja o ideal pro timbre que vc quer.

Falantes tem uma influência no timbre final muito grande, veja o vídeo no final do post. Eu senti isso na pele com a minha 2x12, são dois falantes diferentes. Ligando um de cada vez ou os dois juntos a diferença é bem grande.

Se vc quer um timbre higain, os mais utilizados normalmente são os Celestion Vintage30, que custam bem caro (sem pesquisar eu acredito que esteja na casa dos 700$, talvez seja ainda mais caro). Mesmo assim tem uma porrada de falantes bons e tem timbre moderno bom pra higain e que, apesar de não serem baratos, são mais baratos que os V30. Ex: Eminence the governor, cannabis rex, private jack, etc...

Eu uso falantes Voghan, que são nacionais e handmade. Gosto bastante deles, são ótimos e custam a metade do preço desses Eminence.


Vídeos de comparação de falantes:

https://www.youtube.com/watch?v=jWK0sa7tlfI

https://www.youtube.com/watch?v=2j9MwBC22ZA

https://www.youtube.com/watch?v=r9_exgI5Esg

Esse último é bem daora

decadence
Membro Novato
# nov/16
· votar


Legal! Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Studio