Começar moleke a tocar, é mais produtivo??

Autor Mensagem
PéZAUM
Veterano
# jun/03


oq vcs acham??

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


e claro!!! ainda mais se algum pai ou parente proximo toca tb...

JaCaMaN
Veterano
# jun/03
· votar


meu primo tem uns 12 ow 11 anos e toca pra caramba.
quando ele for mais velho ele vai ser um dos melhor

the_paranoid
Veterano
# jun/03
· votar


olha meu de principio vale assim, tipo, se vc tm 12 anos (por ex) e dae começa a tocar, e um otro cara de 14 começa a tocar na mesma época, dae depois se passa um tempo ( um ano depois faz de conta) o otro cara, (a naum ser q seja um vagabundo) vai estar melhor do q vc, mas quando vc estiver com a idade q ele começou vai saber muito mais coisas do q ele quando começou, se ele se esforçar talvez vc naum ultrapasse a habilidade dele nessa vida, mas vai humilhar todos os seus amigos da mesma idade que começaram depois q vc... hehe resposta meio longa... pq tipo sempre piah naum intende muito bm no inicio, mas dae depois vc jah ganha o tempo q demoro pra aprende enqnt otros ainda recem vao começar a aprende...

Spectrum
Veterano
# jun/03
· votar


eu comecei com10 tenho 11

Guitar Slash
Veterano
# jun/03
· votar


Eu comecei com 9, agora tenho 17. Eu achei que foi mto bom começar cedo......agora to bem evoluido....e começei cedo tbm pq eu tinha "e tenho" mta vontade de tocar....heheh
Se eu ficar 1 dia inteiro sem tocar....acho que eu vo parar na U.T.I huahuahua
É isso ae

Louiz_Guitarrista_fcc
Veterano
# jun/03
· votar


existe uma esperiencia comprovada que crianças tem a capacidade de aprendizado muito maior do que a de um adulto ou jovem e que vai c perdendo ao longo dos anos...
assim se colocarmos uma criança na aula de ingles por exemplo e um adulto na aula de ingles ao mesmo tempo, a criança desenvolverá muito mais rapido do que um adulto!!!
Concerteza essa regra tambem vale para guitarra, etc!!!

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/03
· votar


Tem neguinho que começa com 6 meses de vida e fica tocando punk e grunge até os 30... Aí não desenvolve nada... Eu comecei com 18, mas sem preconceitos técnicos e sempre fazendo exercícios de tudo que eu achava, hoje tenho 23 e me considero intermediário, já improviso faz tempo e tenho velocidade, pra mim tá bom - até por que não tem volta mesmo...

_FrEd_
Veterano
# jan/05
· votar


eh isso ae... o que interessa eh as horas diarias de estudo e a dedicaçao... c eu naum me engano o sidney carvalho tb começou com 18... e toka pra kct hj...

DeFaCe_
Veterano
# jan/05
· votar


_FrEd_

É isso mesmo, o Sydnei Carvalho começo bem tarde.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Eu acho importante, mas não acho que seja tudo.

Tocar ou ser músico vai além começar cedo, estudar em Los Angeles, ser autodidata ou ter um monte de músico na família. Ser músico está na alma, no espírito, está na maneira como se transforma os sentimentos e intenções em notas e sons musicais. Está na maneira com se lida com outros músicos, porque mais importante que o próprio ego, está a música! É dela quem estamos a serviço, e não ela a serviço da gente. (opinião pessoal)

oak
Veterano
# jan/05
· votar


eu comecei com 18, tenho 19 :)

seYYes
Veterano
# jan/05
· votar


oLAH

deathmeister
Veterano
# jan/05
· votar


Comecei no inicio dos 18 e ja faz mais ou menos 1 ano que toco e me acho bem melhor que gente que eu conheco que ja tocava desde os 13 anos... mas tudo depende, de qual seu objetivo. Tem gente que comeca a tocar com 13, mas chega aos 18 ainda ta la comprando revistinha de cifra pra saber como que faz um acorde, eu mesmo nao tendo dinheiro pra pagar professor, procuro pesquisar na net, nos topicos do panucci, nos sites de guitarra, pra sempre aprende e uma coisa que eu vejo muito eh nego que faz aula e depende a vida inteira de alguem ensinar algo pra ele, isso eh uma vantagem do autodidata, que se nao correr atras da teoria, ta fudido.

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
falou tudo!

Caverna2004
Veterano
# jan/05
· votar


Eu por exemplo comecei no violao com 17 mas naum tocava porra nenhuma.....ai parei por dez anos hj tenho 29 e estou cmeçando tudo de novo...E acho que quando se eh mais jovem vc soh pensa em tirar musicas de que vc gosta sem se precocupar com teoria e sua evolução...hj jah estudo escalas acordes, construção do instrumento....procuro me aprofundar em cada detalhe, conhecer mesmo...isso quando se eh mais jovem passa despercebido...Mas tem exceções tipo Eddie Van Halen, hendrix...os caras fuçavam mesmo, e olha que na epoca naum tinha internet, equipamentos que existem hj....Tinham que ir atras mesmo da coisa...

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


eu comecei com 19, tenho 20 :)

deathmeister
Tb. toh em algo parecido. Começar com idade x, se o cara realmente se esforça desde aquela idade, daí sim, aparecem caras bons.

Mas tem maluco q começa com essa idade, e fica anos de bobeira, não estuda, toca pouca coisa com revista... e tem muitos assim por aí.
Uma pena, se eu pudesse tocar desde cedo, com certeza estaria melhor, o cara tem mais tempo, trabalhar é foda

Toco a 1 ano, e treino todo dia, nem q seja soh tocar alguma musica q sei e exercícios para mão, mas só nisso o cara já evolui em alguma coisa.

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


c vc comeca a tokar + cedo...pensa c vc se esforca pra karalho..vc vai fik foda pra caralho tbm cum o tempo....
nao eh o jason becker q comecou aos 3 anos ...e aos axu q 13 jah tokava tds do malmsteen e cia....cara imagina...c vc comeca a toka guitarra...aos 10 anos...qndo vc tiveh 20 vc jah vai ser mtu bom c vc c aplica....principalmente c tiver aula...pq alem da tecnica vc vai ter mta teoria...deve ser mlhor comeca bem cedo

inthelight
Veterano
# jan/05
· votar


Tem gente que comeca a tocar com 13, mas chega aos 18 ainda ta la comprando revistinha de cifra pra saber como que faz um acorde

esse sou eu...

Les P4ul
Veterano
# jan/05
· votar


q bomm... eu toco dez dos 9 anos.. minha mae, voh tiu tocam e ainda toca =D

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


nem sempre....conheço um garoto que toca desdo 7 e ele só sabe tocar punk rock e hardcore.....grande merda....

naka
Veterano
# jan/05
· votar


ardanuy até 16 anos tocava só violao ...
sidney carvalho comeco com 18 , fareri com 17 e 1/2 ... so se empenha

Les P4ul
Veterano
# jan/05
· votar


Roberto Gil n toca violao e ai

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


naka
farreri com 17?????????
ah... olha a técnica q o cara conseguiu!!! (musicalidade é outra história)
acredito tem tudo então!!
E o mr Angelo??

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Michael Angelo eu não sei... Não tem a biografia dele nos sites... Eu comecei c/ 11 e agora tenho 14... To tocando Steve Vai já... Depende do gosto e das influencias das pessoas...

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


pedrovai
Verdade. Tem louco q toh a anos, mas não toca nada q requer muita técnica. Entao, o cara toca bem e tudo, sabe teoria, mas não tem velocidade, etc... pq. nao precisou

pedrovai
Veterano
# jan/05 · Editado por: pedrovai
· votar


Verdade. Tem louco q toh a anos, mas não toca nada q requer muita técnica. Entao, o cara toca bem e tudo, sabe teoria, mas não tem velocidade, etc... pq. nao precisou

Definitivamente... Por isso que é preciso impor um programa de boa qualidade de música nas escolas de guitarra... Apresentar as crianças e adolescentes Bach, Beethoven, Mozart , Chopin e mostrar pra elas o rock n' roll de verdade, aquele que criou a nova geração de shreds e mostrou para o mundo quem eram os Beatles e Hendrix

Xander
Veterano
# jan/05
· votar


E o mr Angelo??
sei lah...soh sei q ele parece akeles 2 sertanejo da vida...axu q eh xitao e num sei qm lah heuaheua akele cabelo eh gayzao

Igor Martins
Veterano
# jan/05
· votar


pedrovai
com certeza!!!!
Geração festa no apê, soh imagino o q vai ter dqui a alguns anos...

Ainda bem q conheci Led Zeppelin com 9 anos, graças a meus parentes

pedrovai
Veterano
# jan/05
· votar


Igor Martins
com certeza!!!!
Geração festa no apê, soh imagino o q vai ter dqui a alguns anos...

Ainda bem q conheci Led Zeppelin com 9 anos, graças a meus parentes


Vamos salvar a música! Daqui a pouco nosso amado instrumento vai ser trocado por computadores e não podemos deixar que isso aconteça! hehehehe ( mas é verdade)

Festa no Apê é igual chiclete... De tão ruim que é fica na cabeça e não se esquece mais (Vide Bonde do Tigrão e os LIXOS musicais trazidos por Latino ao mundo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Começar moleke a tocar, é mais produtivo??