Como começar a tocar???

    Autor Mensagem
    feker
    Veterano
    # out/03


    bom..
    eu moro em uma cidade pekena e naum tem nenhum professor q saiba realmente tocar guitarra... q saiba teoria e q seja fera mesmo.. (não tem mesmo)

    então eu keria umas dikas d como começar por conta própria... tipo sites com tutoriasi para iniciantes.. revistas.. livros... e talz

    eu naum sei nada d teoria.. toko apenas o básico.. d ouvido.. tipo cpm, nirvana.. essas coisinhas...

    Valeu!!

    LeSPaUl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ae vc tem q se esforçar... pega o dicionario de acordese decora as notas principais.. ai dpois vc pega livros .. mas eu naum sei quais sao bons
    ai vc começa a pegar musicas faceis.. qndo vc viu ja esta melhorando.. e vai indo assim.
    mas o ideal eh tomar aulas.. msm q o professor naum seja o ferade guitarra.. mas ele te encinara o basico

    etnanot
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, tipo não que na minha cidade não tenha bons professores, até tem mas eu ando sem tempo $$$$$, então resolvi estudar sozinho mesmo, e lhe recomendo o seguinte, acredito que não seja nada útil aprender a apertar cordas nos trastes sem saber que notas são, decorar acordes sem saber como formá-los, etc, por isso eu recomendo que você pegue tudo o que puder sobre teoria músical, tudo sobre as notas, treine escalas até sangrar os dedos (brincadeira, nada de forçar :-) ) , treine cromatismo para pegar agilidade, e assim cara, quando você estiver féra na teoria a pratica virá com muita facilidade, ae depois você pode entrar num curso em algum outro lugar quando ja estiver bem na teoria e na agilidade!

    fuleragi
    Veterano
    # out/03
    · votar


    mano e a internet serve pra que?

    feker
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pois eh.. vo estuda por conta própria mesmo.... mas só mais uma coisinha...

    será q vcs poderiam falar alguns tópicos q eu devo pesquisar????

    tipow... cromatismo, formação d acordes... esse tipo d coisa.. o q eh importante saber no começo???

    eu ja tenho uma base eim. eu toko um poko jah... faço ateh uns solinhos do angra.. hehehe

    ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aprender sozinho não dá. com revista vc não vai aprender. entre nesses professores aí de guitarra msm. ou então entra num de violão pra vc aprender a teoria. as tecnicas vc vai desenvolvendo depois e a gente te da dicas aki.

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    guitar pro. Akelas paradas de acorde e compasso te dao uma nocao filha da puta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como começar a tocar???