Duvidas sobre equipamentos iniciais...!?!?!

Autor Mensagem
Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Blz pessoal , valeuuu!


Vou tentar então pegar uma tagima !

Mas se eu quizer trocar o cap da ponte o que muda , que cap eu coloco e por quanto sai ??


Vleuu

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Ronaldoebt
aeeeeeeeee, boa escolha =)
Ai vai do teu gosto. Um seymour duncan JB vai bem, é ótimo captador,
sai +- 350.

Leva num luthier para fazer isso, não tem erro

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Trank!!!


E vc sabe qual a madeira da tagima ?

E outra , qual a diferença da squier california para a Squier normal ?


Valeuuu galera.

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Fala pessoal , comprei uma Tagima 735 cs , http://www.tagima.com.br/images/guitarras/t735_cs.jpg


Achei ela muito linda , era a q eu queria , meu amigo foi e disse q ela estva muito boa , bem melhor que as Squiers California que tinham la...!


Valeu ai a ajuda pessoal...


Mas alguem poderia em passar um lugar q me ensinasse a mecher na guitarra , tipo no tone e tal e no amplificador tb ?!

Ah sim eu comprei um meteoro Max Nitrus acho q é isso!


Blz pessoal , valeu !!!

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


po...eh o seguinte, ela eh strato certo..nao tem segredo....o volume eh volume mesmo, soh tira um pouco de "ganho", mas vc nao entendendo mto de guitarra vc vai perceber oq eh ganho....os tone sao tons, tipo, vc deixa o tom no maximo e o som fica mais vivo, saca....e deixa pra baixo, fico mais seco...eh 1 ou 2 botoes de tone......se for 2....o do meio mexe no tom do captador do braço e o de baixo no captador do meio......e a chave ativa qual captador vc quer usar.....sao 5 posições.....a de baixo eh o cap da ponte, a segunda eh o da ponte e o do meio juntos, e assim segue ateh q o quinto eh soh o do braço........
Dicas para iniciante q sempre fica perdido: não é regra, mas pra tocar as bases das musicas, deixa a chave entre o captador da ponte e o do meio, sai um som mais suave....o da ponte eh bem agudo, exagerado, e o do braço eh maio grave......o do meio eh meio grave tb...entao essa segunda posição eh melhor inicialmente...NÃOE EH REGRA, depende da musica...
falooo

edugrelha
Veterano
# abr/05
· votar


outra, a galera xingou a zoom, nao eh assim nao...pra quem tem um ouvido aguçado e talz, tem uma puta diferença, mas pra começar, a zoom eh boa.....vc nao "passa vontade", entende....vc quer tocar uma musica maluca cheia de efeitos, vc acha esses efeitos na zom, e se vc aprender a regular legal dah pra tirar um sonzao....eu mesmo tenho uma zoom dessas, vou comprar pedais melhores, mas to economizando pra comprar uns tops, senao nem vale, pq ela nao eh tao ruim nao.....e barata, bom custo x benefico

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Ronaldoebt
Dica:
Quer um som meio "semi-acústico"?
Deixa os controles de tom em 0, e diminui o volume, e curte o som =)


No ampli, isso vai do teu gosto, o negócio é arriscar.
E principal, para ter peso, o negócio não é tocar ganho no máximo, tem q
saber equalizar, e isso vai depender de ti, e de como tu toca tb.

Ronaldoebt
Veterano
# abr/05
· votar


Opa pessoal , brigadão ai pela ajuda ! Ja deu para dar uma sacada !

Mas uma coisa , a dist da zoom é boa , ou as distorções pq a do meu meteoro é razoavel ! Ai qualuqer coisa eu pegava um pedal so de dist. , vcs conhecem algum ??


Valeu pessoal ! E o que acharam da cor dela ?!?

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Ronaldoebt
ae gatinha tua japa heheehehhehe
Legal essa, a minha é

http://www.tagima.com.br/images/guitarras/t735_vt.jpg

Só q das t635.

A dist dessa ampli, até onde sei é +- .
Não vai nessas de comprar cada pedal, a não ser q tu tenha grana mesmo para gastar e ter os efeitos que quiser.

Falo por experiência, fui atrás disso, mas como não tenho grana, fiquei só com um distortion, e um overdrive, e não valeu a pena, podia ter pego alguma pedaleira.

Claro q ter uma cacetada de pedais vão soar melhor q pedaleiras, mas lembre do qto tempo e dinheiro serão necessários para ter o q quer.

Para quem não tem efeitos, uma pedaleira vai bem, por pior q falem,
é melhor ter um zoom do que não ter.

Mas zoom, só cata usada, pois o preço de uma nova, pode comprar um x-vamp q é muito mais interessante, ele simula amplis (e suas distorções, claro), tem efeitos, e um pedal de expressão, assim tem um wah-wah e wammy.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ronaldoebt
Se não me engano,vc não especificou que tipo de som vc curti. Mais ,na minha opinião uma guita boa nessa faixa de preço com excelênte acabamento e com madeiras de primeira,seria shelter.Quanto ao modelo eu aconselho strato,pois é uma guita que é mais versátil e que dá para tocar uma infinidade de tipos de música.Quanto ao ampli,pega o que o seu dinheiro der para comprar.Pois não é para vc dar show em eventos mesmo,é só para tocar em casa e fazer aulas, então sem problemas.Espero ter ajudado!!!!!!!

Renan370
Veterano
# out/08
· votar


Olá eu sou novo no forum e queria algumas sugestões:
To começando a fazer aulas de guitarra e queria saber que equipamentos comprar(sou iniciante e naõ entendo quase nada do assunto). To querendo gastar no maximo 1000 reais em tudo(guitarra,pedaleira e amplificador)
se alguem puder me ajudar
Valeu.

Cid Adão
Veterano
# out/08
· votar


na boa, da uma olhada na busca, pq ja tem uma par de topico parecido...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas sobre equipamentos iniciais...!?!?!