Ajustes Iniciais na guitarra nova!

    Autor Mensagem
    -d0m-
    Veterano
    # set/10


    Galera não encontrei nenhum tópico que responsdesse essas perguntas!

    Comprei uma Ibanes GYO (acho que é assim) a um mês.

    Li por ai que é legal levar a guitarra para um luthier para fazer os ajustes iniciais e tal.

    Gostaria de saber quais tipos de ajustes são feitos normalmente em guitarras novas.
    Se esses ajustes dão muita diferença ou não, já que é uma guitarra zerada (sem vicios).
    E sendo minha guita possuidora de uma ponte floyd rose, dependendo da corta que eu optar (0.09, 0.10, 0,11) eu tenho que ajustar a ponte????


    Agradeço a atenção!

    Spect
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Spect
    · votar


    GIO*

    Geralmente, o luthier verifica o que é necessário, e aí sim faz. Isso engloba várias coisas, das mais simples, como ajuste de oitavas, altura das cordas; até um pouco mais complexas, como alinhar trastes, parte elétrica, etc.

    Mesmo que você não note nada, é recomendável levar, pois o luthier vai estar mais habilitado a ver o que realmente precisa, tendo em vista que você é iniciante.

    E sim, se você trocar a espessura da corda, quanto mais espessa, mais tensão, então a tendência é a ponte levantar. No caso, sim, você teria que fazer a regulagem da ponte. Provavelmente a guitarra já venha com .009, ou talvez .010.

    -d0m-
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É facil de fazer esse ajuste de troca de corda?
    Conhece algum material sobre isso?

    MMJr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    -d0m-


    Bom...
    Pelo tipo das suas perguntas voce nao esta querendo gastar dinheiro com Luthier...Certo????


    Voce pode aprender com regular a sua propria guitarra apartir do momento que voce entender perfeitamente como as "coisas" funcionam......

    Faca uma pesquisa no google....Como regular uma guitarra...
    Como regula floydrose....como regular o tensor... e assim pro diante.....

    Tudo vai depender da sua capacidade de entender como estas coisas funcionam.....

    Conciencia, paciencia e bom senso sao as chaves do negocio....


    Valeu...

    -d0m-
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw pelas dicas ...

    Não é que eu não queira gastar grana, só qria saber se toda vez que eu alterar o tipo de corda da guita vou ter que ir ao luthier.


    Estou pesquisando aos poucos.


    Vlw!

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Realmente é muito necessário levar ao luthier.
    O calibre das cordas vc só vai ''mudar'' uma vez
    Se vc colocar 0.10 não precisa levar ao luthier na próxima troca de corda, isso se vc continuar colocando 0.10, se vc mudar ai tem que regular a ponte, o tensor e talz.
    Mais leva no luthier e pede pra colocar corda 0.10 e pede uma regulagem geral.

    -d0m-
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Valeu galera ... vou pesquisar um bom luthier na zl ainda hj!

    Abraço!

    sonbatatinha
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Leve a um luthier

    eduardodff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    sonbatatinha
    Tópico de 2010 coveiro!!!

    Sir Vinex
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Desenterrada master... rsrs

    sonbatatinha
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    E vcs comentam tb neh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustes Iniciais na guitarra nova!