O que são essas iniciais??

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05


    Aê, pessoas, alguém pode me explicar o que são as iniciais escritas em papéis presos na guitarra do Steve Vai (DVD Live in Denver)??? Se não me engano, ao lado da ponte tem um "E.V.O" e debaixo dos caps tem um "K.N.O.X"... Quando acaba a música, dá a impressão que ele arranca intencionalmente o "K.N.O.X" da guitarra e começa a próxima música... Será algum tipo de simpatia??? Valeu!!!

    Corupá
    Veterano
    # out/05
    · votar


    EVO é o "nome" da guitarra. O primeiro protótipo da JEM 7VWH com captação Evolution, em 1993... desde então ele vem usando essa guitarra (já teve braço, ponte, tudo trocado hehe).
    A fita no captador é pra qdo tiver tocando com muita empolgação, não prender o Mizinho no captador. KONX é um mantra alquimista, coisa do Aleister Crowley.
    Dá uma olhada no site www.vai.com Lá tem todas informações...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Corupá
    Putz, quase uma aula, hehe... Valeu mesmo, rapaz, rápido e prestativo!!!

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Corupá
    A fita no captador é pra qdo tiver tocando com muita empolgação, não prender o Mizinho no captador.

    como assim?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heathcliff
    Bom, acredito eu que com algumas técnicas (tipo "two hands", etc) a mizinha se abaixa e corre o risco de ficar presa em um daqueles buraquinhos que tem no captador... Já aconteceu comigo...

    prescot_san
    Veterano
    # out/05
    · votar


    como assim?(2)

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kleber Blacklock

    O_o

    acho meio cabuloso mas blz hehe

    prescot_san
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kleber Blacklock
    Buraquinhos?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    heathcliff
    Bom, tudo bem que sempre tive guitarras porcarias, vai que o captador estivesse alto como um prédio, vai saber... Mas na guitarra do Vai não era para acontecer isso (acredito que seja projetada para não acontecer, ele é o Vai, faria uma guitarra que se fosse adequada para a técnica dele, vai saber)...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sobre o EVO... álém do lance da captação Evolution, não seria tbm um trocadilho pra "Evil"?

    "A fita no captador é pra qdo tiver tocando com muita empolgação, não prender o Mizinho no captador."

    Isso acontece com relativade facilidade nos single (stacks e humbs e formato de single) da Seymour Duncan. É meio difícil explicar, mas com eles tinham uma saliência nas laterais, as cordas se prendiam ali. O design dos caps foi até alterado por causa disso. A nova linha já não apresenta esse problema.

    Deji
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Steve Vai é bicha.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Deji
    Steve Vai é bicha.

    Mas toca muito. \o/

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Corupá
    Continua uma dúvida: se todos sabem que o modelo da guitarra do cara é E.V.O, qual a necessidade de colar um papelzinho na ponte escrito E.V.O???

    Gasoline
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gasoline
    · votar


    Kleber Blacklock
    Pq ele tem mais 5 guitarras iguais.
    Mas com afinações e captações diferentes.

    Ele usa em shows :

    E.V.O (abreviação de Evolution) : Jem7wh standard tuning.
    F.L.O (Flo, abreviação de Floral) : Jem7wh standard tuning.
    POGO (não sei o que significa) : Jem7wh standard tuning, captação The Breed.
    BH I (Bad Horsie I) Jem7wh afinação em D com dropped C.
    BH II (Bad Horsie II) Jem7wh afinação em D com dropped C.

    Como saber qual é qual entre todas as jems brancas, rapidamente, para entregar a guitarra certa para ele num show ?

    Escrevendo nelas.
    Simples.

    Ah sim, no site dele www.vai.com tem uma seção (The Machines) com tudo sobre as guitarras dele. Inclusive umas histórias cabulosas da EVO (como o captador do braço que foi retirado do lixo (!!).

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline
    Agora sim!!! Valeu, rapaz, é que no DVD que tenho ele usa apenas a de três braços e essa E.V.O aí, e como não conheço muita coisa do Vai achei estranho... Valeu pela aula!!!

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline

    Só 5? dia desses eu vi num site todas as guitarras q ele tinha e era guitarra q so o karai. Era 1 pra cada dia do ano.

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    diogocv
    ele tem varias, mas as jems com nome sao essas

    diogocv
    Veterano
    # out/05
    · votar


    luiz augusto

    Ah ta, pq era tanta guitarra q n acabava mais.

    Corupá
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Só uma coisa, a FLO é uma JEM 77FP (Floral Pattern). Ou seja, corpo em basswood e escala em rosewood. E tem o sustainer da Fernandes. Ela só é pintada de branco. Quanto ao negócio de prender no captador, eu acho que é isso mesmo, ainda mais o Steve Vai que as vezes "puxa" o mizinho pra fora da escala, é bem provavel que fique presa "embaixo" das "asinhas" do captador hehehe. Ah, acabei de voltar do workshop do Michael Angelo aqui em Curitba, ANIMAL! O cara é um sarro! Mas fui mais tanso que sei lá o que e não levei máquina fotográfica!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Corupá
    Eu tbm tava lá e, por sinal, tbm nem levei câmera. Mas, o comédia é um tremenda figura. Hehehe!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Deji
    Steve Vai é bicha
    Mas toca muito. \o/(8376127856012945789234754890)

    Corupá
    BlaCk LaBeL
    Cara, pode ser iguinorancia minha, mas porque akela guitarra dele de dois braços? Ele consegue tocar com os dois? (vi isso em uma propaganda da DEAN Guitars, tem 2 braços, um pra cada lado)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guitar_Luppi
    "Cara, pode ser iguinorancia minha, mas porque akela guitarra dele de dois braços? Ele consegue tocar com os dois? (vi isso em uma propaganda da DEAN Guitars, tem 2 braços, um pra cada lado)"

    Toca com os dois, sim. Tipo... não achei graaaaaandes coisas os lances que ele faz com os braços. Mas, enfim... é mais o lado showman. :)

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Steve Vai é bicha.


    só o malmsteen é Rei!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aquelas chaves "alien" presas no headstock da guitarra é característica da Ibanez ou característica do Vai??

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kleber Blacklock

    allen

    k eu saiba é só do vai, nunca vi nenhuma owtra com isso

    Angusss
    Veterano
    # out/05
    · votar


    POGO é sua outra jem favorita.....ele a chama de "irmã gemea malvada da EVO".....ele mesmo afirmou isso quando veio ao Brasil em 96....só ler na guitar player numero 1....ta lá esta historia...
    já KNOX não faço a minima ideia do q seja.

    luiz augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    diogocv
    Ah ta, pq era tanta guitarra q n acabava mais.
    nao acabava e nao acabará

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que são essas iniciais??