Conselhos - Palhetada base de Metal (Philipius)

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# jul/05
· votar


Philipius
Mas se não souber abafar não pode tocar Metal.
Abafa com a mão direita, e não com a esquerda (destros).
Não precisa apertar as cordas, basta colocar a mão em cima.

Coloca a mão em cima de uma mesa com o dedão pra cima.
A parte que toca a mesa é a parte que abafa as cordas.


Opa, e ae cara, beleza?
Eu tava dando uma olhada nesse tópico e li isso dae. Me explica direito como é essa questão de abafar com a mão direita, nao entendi...

Asuka
Veterano
# dez/05
· votar


Pow to com um problema ...as vezes a palheta tipo q agarrana corda aih quebra o rimo =( eh viadagem excessiva ou to segurando a palheta mto na ponta e talz?

skolnick
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Uma que eu estou com dificuldades eh o riff que antecede o solo da seek n destroy, creio que seja um bom exercicio pra pegada!
She-wolf tb eh bem legal!

Abraço! :)

Quico
Veterano
# dez/05 · Editado por: Quico
· votar


a manha eh ir tocar na igreja, lah vc n faz solo nem usa distorcao, e nem powerchord, eu soh percibi q n sabia fazr base qnd fui tocar na igreja.

e tmb tirar umas bases do nightwish, tem q ter pegada, mas como eu nunca corti nightwish a ponto de tirar uma musica, "peguei minha pegada" na igreja msm.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


heheheh

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Tuarelli
Abafamento é feito com a mão que palheta, na altura da ponte.
Abafar com a mão que está nas cordas só serve pra imprimir um ritmo, dar um swing. Vide Reggae, Ska ou Punk Rock doido.

Asuka
Pow to com um problema ...as vezes a palheta tipo q agarrana corda aih quebra o rimo =( eh viadagem excessiva ou to segurando a palheta mto na ponta e talz?
É falta de prática. O Van Halen usa uma palheta do tamando de um cartão telefônico, o Paul Gilbert enfia metade da palheta pra dentro das cordas, o Malmsteen só raspa a pontinha da palheta. Todos tocam muito bem, então não se preocupe e crie seu estilo.

skolnick
Uma que eu estou com dificuldades eh o riff que antecede o solo da seek n destroy, creio que seja um bom exercicio pra pegada!
She-wolf tb eh bem legal!

Abraço! :)

Legal!
Como não lembro de nenhuma delas, nem posso opinar. Mas aposto que são úteis pra treinar! =)

Quico
a manha eh ir tocar na igreja, lah vc n faz solo nem usa distorcao, e nem powerchord, eu soh percibi q n sabia fazr base qnd fui tocar na igreja.
Em qualquer lugar, se você tocar seriamente vai conseguir uma boa pegada. Mas pegada de Metal na Igreja não é legal não, viu.

Midgard
heheheh
"Hehehe" pra você também. hehehe

Leandro Brito
Veterano
# dez/05
· votar


Ow galera já que ressucitaram o tópico, postem o nome de algumas músicas pra gente treinar um pouco essa técnica, de preferência que não sejam super difícies.

Tava dando uma escutada em BYOB do System of a Down parece dar pra treinar um pouco.

Flw

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


System é bom pra AQUECER...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Leandro Brito
Ow galera já que ressucitaram o tópico, postem o nome de algumas músicas pra gente treinar um pouco essa técnica, de preferência que não sejam super difícies.
Tem uma do Cannibal Corpse chamada I Cum Blood que é muito boa.
Ela tem muitas partes rápidas que são tocadas com palhetadas alternada, mas as partes mais "cadenciadas" precisam ser muito bem abafadas pra ficarem boas.
São riffs simples, mas se não forem bem abafados transformam a música numa sujeira completa.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Minha pegada tem melhoerado bastante ultimamente, to ficando amis preciso e tirando o som do modo que quero dentro dos sons que toco


to tocando iron maiden fodão, não é grandes coisas de dificuldade mas na boa eu podia segfurar uns sons junto com a banda e não teria muita diferença não ;)

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que esse tópico pode contribuir novamente.

Abraços.

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Moderação
to resssucitande esse topico mais é por uma boa causa
Philipius
voce podia disponibilizar aquela mp3 no inicio do topico pra mim? essas palhatas bases de metal tambem ajudam no desenvolvimento da palhetada alternada pra solo?
valeu

guilherme mussalem
Veterano
# set/06
· votar


Philipius
mt bom topico cara exatamente o q eu passando hj em dia larguei um pouko de lado so exercicios de sweep,tapping e tal tava vendo q tava sem pegada ridiculo a umas 3 semanas to treinando bases e mais bases doi um pouko mais vale a pena(hauhauha)
as q eu to tirando alternada - angel of death
cavalgada megadeth - devil island e Iced Earth - Pure Evil e tudo pra baixo metallica - master of puppets mt bom essas tres semans fizeram minha peagda melhor mais do q o tempo todo q eu tocava

lobz
Veterano
# set/06
· votar


lobz
voce podia disponibilizar aquela mp3 no inicio do topico pra mim? essas palhatas bases de metal tambem ajudam no desenvolvimento da palhetada alternada pra solo?
valeu


Tabac00L
Veterano
# set/07
· votar


Desculpa reviver o tópico mas é sobre o assunto dele...

O tamanho/tipo/formato/etc da palheta influi na pegada?

Valew!

Higor Penques
Veterano
# jan/09
· votar


nao sei se eh a o jeito dele mais tem um guitarrista q era da banda sum 41, dave b. o kara curte e toca muito metal, ele pega na palheta de outro jeito que ele diz ficar uma palhetada mais rapida, vcs podem conferir isso em qualquer video do sum-41 em q ele ainda tocava na banda :)

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


Higor Penques

Cara, olha a data! Não poste em tópicos tão antigos se não for pra acrescentar nada realmente útil.

John Guga Mendes
Veterano
# out/09
· votar


Tipo fetiche sadomazoquista, dá uma surra na guita, mas com amor?

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


tem o marty friendman tamebm , ele segura a palheta esquisito d+ (tem hora qui dá até raiva de ficar olhando ) ...
Invalid User
não é crime upar topicos antigos

Guitarberg
Veterano
# nov/09
· votar


Putz, muito legal! Escutando com atenção, e praticando, as músicas dá pra pegar isso tudo. O mais complicadozinho é abafar certo, mas já peguei o jeito da coisa. =D

Jg Destroyer
Veterano
# nov/09
· votar


Esse tópico me ajudou muuuito quando tava começando!

Vale um UP!

scar of guitar
Veterano
# nov/09
· votar


gostei xd!!!

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Cara... nao querendo começar uma discussão... no video do sum 41, apareceu o kerry king fazendo um solo... mano achei um cú, muito mal feito, fritação sem sentido... e feio pacas...
pesquisei sobre ele, e achei videos ensinando algumas bases.... e achei uma merda...
o que acham dele como guitarrista?

Philipius
Veterano
# set/10
· votar


É sempre bom relembrar.
Até deu vontade de voltar a tocar.

John Guga Mendes
uma surra na guita, mas com amor?
O próprio cafajeste das seis cordas.

Jg Destroyer
Esse tópico me ajudou muuuito quando tava começando!
Legal, man.
Espero ter ajudado um pouco, assim como aprendi muito por aqui.

Leonardo Braga
Veterano
# jun/12
· votar


É um topico desse que todo guitarrista precisa nao é so solo tem base tambem bem que poderia ter um topico tendo tutoriais de bases de diversos estilos principalmente heavy metal ensinando a cavalgar e a criar seu estilo de pegada e tal

Leonardo Braga
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leonardo Braga
· votar


Quem tem um conhecimento maior bem que poderia faser video aulas de bases de heavy metal com varios ritimos seria legal

joaohard
Veterano
# set/13
· votar


Ei cara posta a video aula sobre isso, tou com muita dificuldade em base de metal....abraço, gostei das explicaçoes....

locaosks
Veterano
# set/13
· votar




grande parte do material disponível na rede, que aborda o assunto, é gringo (assim como muita coisa referente outros assuntos)...

AbçOo!

iiiigor
Membro Novato
# jan/15
· votar


Aah... Eu acho q não tem dessa d q tem q ser pra baixo a palhetada... Se eu tenho mais pegada com palhetada pra cima não tem nada a ver.. Estou errado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselhos - Palhetada base de Metal (Philipius)