A gibson faz jus a lenda?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar

yllusion

Essencialmente, acho que a reputacao da Gibson e da Fender é mais por questoes históricas, e nao pela qualidade

Eu sei que essa é uma questão que divide opiniões, mas acho que vc está bem precipitado em dizer isso.

A bem da verdade, outras marcas cresceram bastante nos últimos anos e se destacam por fabricar instrumentos de boa qualidade de modo geral. Mas isso não significa que tanto a Gibson quanto a Fender passaram a deixar à desejar no quesito qualidade.

Bog
Veterano
# set/11
· votar

yllusion
principais modelos: Les Paul e SG (Gibson)

Isso é uma coisa curiosa. O pessoal do rockão pensa muito em LP e SG mesmo, mas o que eu vejo na prática aqui na gringolândia é que as tronhentas ES têm muito mais destaque, apelo, e "mojo" comercial que as SG. Tipo, a ES-175 é praticamente um standard para a galera do Jazz, e a ES-335 parece ser a influência principal por trás da imensa maioria das semi acústicas. Nas lojas daqui, a SG sempre fica em um papel secundário, bem atrás das LP e ES.

Guitar_RdS
Veterano
# set/11
· votar

Bog
Isso é uma coisa curiosa. O pessoal do rockão pensa muito em LP e SG mesmo, mas o que eu vejo na prática aqui na gringolândia é que as tronhentas ES têm muito mais destaque, apelo, e "mojo" comercial que as SG. Tipo, a ES-175 é praticamente um standard para a galera do Jazz, e a ES-335 parece ser a influência principal por trás da imensa maioria das semi acústicas. Nas lojas daqui, a SG sempre fica em um papel secundário, bem atrás das LP e ES.

Ah como eu queria uma Gibson ES-335...

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar

yllusion
Ah, bicho, eu não acho que as Fender e as Gibson são caras por motivos históricos, apenas.
Elas têm uma puta história, sim, porque eram excelentes guitarras, pioneiras e ícones.
E continuam excelentes guitarras. Por isso ainda são ícones. Se tivessem se tornado obsoletas, mas não se tornaram, teriam sido substituídas por outras. Que, aliás, são igualmente boas, usando os seus exemplos da Suhr e PRS.
Não sei se é o seu caso, mas tem uns caras aqui que adoram dizer que Epiphone, Squier, Condor, Memphis , Tonante e o diabo a quatro podem se tornar tão boas quanto as marcas top. Elas simplesmente não podem.
E já li "confissões" de alguns desses, que opinam de orelhada, sem ao menos nunca terem tocado uma guitarra top dessas.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar

Marcelo Bico

Não sei se é o seu caso, mas tem uns caras aqui que adoram dizer que Epiphone, Squier, Condor, Memphis , Tonante e o diabo a quatro podem se tornar tão boas quanto as marcas top. Elas simplesmente não podem.
E já li "confissões" de alguns desses, que opinam de orelhada, sem ao menos nunca terem tocado uma guitarra top dessas.

Certamente que vc conhece a Teoria da Relatividade. Sobre isso que vc falou, o FCC acaba de gerar mais uma teoria: A Teoria da Subjetividade, hehehe.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar

renatocaster
A Teoria da Subjetividade

Pois é, amigão. Além da Teoria da Subjetividade, essa galera aí criou a Teoria da Subversão de Mercado, onde os melhores produtos , que têm mais custos de produção, têm controle de qualidade severo, usam melhores componentes, empregam pessoal mais qualificado e têm mais tecnologia, conseguem custar mais baratos do que as marcas caríssimas que vendem só porque o nome é bonitinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A gibson faz jus a lenda?