A gibson faz jus a lenda?

Autor Mensagem
Celio Nun
Veterano
# abr/05


Todos nós que gostamos de guitarra conhecemos a fama da Gibson, eu nunca tive aoportunidadee de tocar em uma, eu sei que ela deve ter um som fantástico e tudo mais. Mas uma Fender tem um som fantástico, é confortável e custa metade de uma Gibson. Então, uma Gibson é tão superior a ponto de ser tão cara?

Alex D P Marques
Veterano
# abr/05
· votar


Naum o problema da Gibson é a Madeira que consequente mente é mais cara e mais complicada fora o acabamento e outros utensilios

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


A gibson faz jus a lenda?
Sim.

fabio_gravata
Veterano
# abr/05
· votar


sim.
a gibson é muito foda e a fender tbm.
o lance do preço é pq a fender foi feita mesmo pra ser mais barata que a gibson. a gibson usa madeiras mais caras, tem seu processo de produção um tanto mais complexo e acabamento luxuoso.
as 2 são guitarras fantásticas, mas totalmente diferentes uma da outra.
quanto a gibson ser tão cara, isso se deve aos impostos de importação que fazem ela custar 3 ou 4 vezes o preço que custa nos EUA.

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


a ferrari faz jus a lenda???

Alex D P Marques
Veterano
# abr/05
· votar


Nem tento porque quem fez ela ser boa foi o piloto e naum a maquina

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Aham

leideoferta e compra

bulldog
Veterano
# abr/05
· votar


Fender tem um som fantástico, é confortável e custa metade de uma Gibson
Sim, mas o som e o "vibe" é diferente. Eu não sei dizer porque a Fender é mais barata. Talvez por ser a guitarra mais copiada que existe, isso tenha feito o preço ser sempre menor que a Gibson.

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


Alex D P Marques

Vai comecar discussao de f1 aqui hehe...

Vc pelo jeito nao conhece a ferrari...

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


A gibson é mais cara pq tem acabamento mais floreado...

uma strato ou uma tele... sao guitas bem "peladas"... em termos de "floreios"... ao contrario da gibson..

MatheusMX
Veterano
# abr/05
· votar


mas tem mta guitarra q eh mais cara q Gibson , eu naum curto as Gibson , sou mais pro lado da Jackson , Fender , ESP e ateh Ibanez ...

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


Digao

nem,cara.

LTD, Ibanez, Jackson usam o flamed maple top e nao é totalmente exgerado, como as Gibson

Digao
Veterano
# abr/05 · Editado por: Digao
· votar


John Johns

sim... mas as gibson por natureza sao "pinheirinhos"....

Tem os bindings... madreperola pra la, pra ca... etc e tal...

Comparado com fender

*trabalhar e vagabundear ao mesmo tempo nao da :D

TASIVA
Veterano
# abr/05
· votar


é..faz

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Algumas das coisas que deixam a Gibson é mais:

- Usam maior quantidade de materiais caros, ex.: marcações grandes em madrepérola, mais tipos de madeira (corpo, top e escala usam diferentes madeiras), etc...

- Construção bem mais difícil (uso de bindings, braço colado, top com outra madeira e formato diferenciado, etc)

- Nome (Hehehehehe!)

É o que o fabio_gravata disse. A Fender foi projetada para ser mais barata, uma guitarra de fácil construção, customização, manutenção, etc. O projeto da Gibson já é mais luxuoso. Porém, ambas são excelentes.

Renato Dell
Veterano
# abr/05
· votar


Fender tem um som fantástico, é confortável e custa metade de uma Gibson
Isso varia dos modelos, tem uma Gibson ES - 175 que custa 13.000 rabo, mas tem a Les Paul Standard que custa 5.000 rabo, tem a Fender Stratocaster (não lembro a especificação) que custa 17.500 rabo, e tem a Statocaster Plus que custa 5.000 e pouco

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


Renato Dell
mas tem a Les Paul Standard que custa 5.000 rabo
onde tem essa les paul ? nunca vi gibson les paul mais barata q 8 mil reais (nova)

vacaum
Veterano
# abr/05 · Editado por: vacaum
· votar


Mel Gibson é parente da Gibson ou é considerado bom ator pelo nome igual???

Drinho
Veterano
# abr/05
· votar


Les Paul Standard que custa 5.000

quem me dera
na teodoro estava custando 9.000

ai se eu fosse rico ...

jamesdeath
Veterano
# abr/05
· votar


the guitar gibson is of the best of the world in all, yes or no, what your thing?

jamesdeath
Veterano
# abr/05
· votar


what is you opinion, if i say john petrucci is the better guitarpayer ?

Servo de Malmsteen
Veterano
# abr/05
· votar


Malmsteen is god and you all shall bow before him.

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


Celio Nun
ai amigo um outro detalhe é o seguinte: a parte eletrica dela é foda, os captadores dela são disparados uns dos melhores do mercado, voc não precisa trocar... o jimmy page, slash, tony iommy fizeram história com essa guitarra não mudando nada nela, pegando da loja e elvando pro palco, pode reparar a maioria das fenders e dos caras que utilizam elas as alteram...., isso faz diferença: se voc for montar um fender que nem a do david gilmour sem uns 15 mil reais voc não faz, agora voc que a mesma guitarra que gravou whole lotta love, paranoid ou sweet child of mine é só ir lá comprar.....

Drinho
Veterano
# abr/05
· votar


jamesdeath

I think your english is ridiculus ...

oak
Veterano
# abr/05
· votar


o jimmy page, slash, tony iommy fizeram história com essa guitarra não mudando nada nela

as les paul do page eram todas alteradas, uma tinha 4 push pulls e a otra alem dos 4 push pulls tinha 2 chaves pra mexer na ligaçao dos captadores
o braço das 2 foram lixados pra ficarem super finos, os trastes eram menores e o captadores foram trocados
tony iommi usava um sg meio customizada tb

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


oak
isso depois cara, no primeiro albun ele gravou com uma telecaster e os show ele fazia com uma gibson emprestada, no segundo e terceiro ele usou gibsons mas eram normais....
essa gibson alterada só começou a ser usada por ele em shows apartir de 71
toni iommi a mesma coisa só depois do sucesso ele customizou...

aratohendrix
Veterano
# abr/05
· votar


oak
captadores foram trocados?

seriam os gibson burstbuckers?(o trocado)

oak
Veterano
# abr/05
· votar


roniel goldfeller

pelo o que reza a lenda ele tinha uma les paul black beauty que foi roubada, por isso ele comprou a standard (que ja veio alterada) e depois outra standard hehe

aratohendrix

n sei qual cap que foi colocado, mas nao era o original da standard

roniel goldfeller
Veterano
# abr/05
· votar


oak
so que essa black beauty era emprestada, e nas musicas de estudio ele usava gibson normais, a alterada só pra shows..... porem vamos concordar que em estudio ele utilizava varias guitarras, stairway to heaven foi gravado com a tele, que era alterada e tinha sido dada a ele pelo eric clapton ou jeff becck(não lembro)

aratohendrix
Veterano
# abr/05
· votar


oak
dessa dai(blackbeauty) eu sei q num aeroporto no canada roubaram a alavanca dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gibson faz jus a lenda?