Fiz modificações na minha Tagima 635

Autor Mensagem
__spike__
Veterano
# mar/05


Ae pessoal, mandei a minha guitarra pra di castelli's semana passada e ela chegou ontem (uma Tagima 635 preta com headstock invertido)
O setup dela ficou assim:
Seymour duncan JB no braço
Seymour duncan Duckbucker no meio
Seymour duncan JB jr na ponte
Ponte Floyd rose Gotoh cromada
Esse som do JB no braço pe muito característico, muito bom mesmo! ficou bem grave.. O duckbucker dá um som bem limpo e cristalino e o JB jr é bom para sons agudos com distorção.
Para alguem que quer fazer investimentos em uma Tagima, eu considero uma ótima escolha.
[]'s

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


__spike__

Como eu sempre falo, se você pode escolher entre dimarzio e seymour, fica com o seymour duncan, a seymour duncan apavora nos timbres dos captadores. :D

Tua guitarra deve ter ficado exelente, eu gostaria de fazer isso com minha shelter, mas falta dindin.

fernando__lins
Veterano
# mar/05
· votar


Quanto foi que ficou??

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Com certeza, sempre fiquei de cara com os timbres dos caps da Seymour, até hoje não vi um captador meia boca deles.. São todos ótimos!
[]'s

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


fernando__lins
O JB jr já estava na ponte, o que foi modificado foi o JB no braço, o duckbucker e a ponte nova, somados deu em torno de R$1400
valeu

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


__spike__
Muito bons mesmos, meu amigo tinha uma cort que ele tascou seymour, ficou um ótimo som, ainda os pedais que ele montou o som fica ótimo, ainda amplificador Hughes & Kettner, aí ficou show de bola. :D

Abraços.

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


cara, vc achaq compensa pega uma dessas nova?

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
uma nova tagima? as 735?

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


sim, e c tem melhores pelo preço

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


__spike__
Também estou customizando uma 635. Deixei ontem, na WoodArt, para escalopar o braço todo. Depois, vou colocar uns HS3.

Tiruk
Compra uma 635. Vai ser mais fácil achar usada, pois saíram de linha.

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
Pra falar a verdade eu sou ais 635, que nem o BlaCk LaBeL disse. A madeira é a mesma, é quase tudo igual, e eu acho o headstock mais bonito, hehehe
valeu

guilhermerizzo
Veterano
# mar/05
· votar


__spike__

O do braço é o JB duplo mesmo? Ou é em formato de single?

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


guilhermerizzo
É jb duplo sim, coloquei por opção mesmo
[]'s

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


aliás, a estética ficou um tanto diferente pra uma stratocaster

tom_delonge182
Veterano
# mar/05
· votar


__spike__
quando vc coloco a ponte floyd nela preciso mexe na madeira??ela faz movimentos pra frente e pra traz?? sem malicia eh claro!!

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


__spike__
Parabéns mesmo, era +- o q eu queria fazer na minha hehehe

__spike__
Veterano
# mar/05
· votar


tom_delonge182
hahaha, sim.. foi feito aquele rebaixo na madeira e a ponte faz sim os movimentos pra frente e pra trás.. O resultado de ter colocado a floyd foi que o som ficou um pouquinho mais agudo, já que a guitarra perdeu um pouco de madeira ali na ponte e as cordas estão em mais contato com o metal.

Igor Martins
Eu tava a uma era querendo fazer isso, mas valeu a pena esperar, heheh Valeu
[]'s

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__
A minha idéia original era colocar um PAF-pro no braço, e na ponte um evolution, o do meio..bom.. um dia eu descubro hehehe
e Floyd-rose gotoh.

Mas a realidade veio, e só comprei o PAF-pro, e por sinal coloquei na ponte hehehehe

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Igor Martins
uhauhauhahauhauhauh mas o PAF-pro já é muito bom hahaha

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__
Acho q vou colocar os single dela de volta, e pegar um escudo q tenho,
e passar o PAF-pro para uma jackson q consegui

Ou pegar esse humbucker da jackson e deixar na tagima.

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Igor Martins
Bem, aí já vai de gosto pela jackson ou pela tagima, heheh

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal, coloquei umas fotos dela aki:

http://i3.photobucket.com/albums/y78/__spike__/DSC06213.jpg

http://i3.photobucket.com/albums/y78/__spike__/DSC06218.jpg

valeu

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__
Ficou um visual bem diferente mesmo. Você refez o verniz do braço? Parece que está com um fosco, ao invés daquele brilhante.

Forneria
Veterano
# abr/05
· votar


Spike, a sua Tagima já veio com esse escudo vermelho?

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
O verniz não foi refeito, está tudo original com exceção da captação e da ponte!

Forneria
Sim, é o escudo original

[]'s

__spike__
Veterano
# abr/05 · Editado por: __spike__
· votar


Só tenho que tapar os buracos do parafuso ali, to pensando em pôr um parafuso falso. Será que vale? Acho que é a melhor solução. alguem tem alguma sugestão?

Forneria
Veterano
# abr/05
· votar


Pô Spike, sou apaixonado por essas tagimas pretas com escudo vermelho. Queria saber onde vc a comprou?

+uma: o braço dela é confortável?

Valeu!!!

farewell
Veterano
# abr/05
· votar


mto loco.. minha guitarra eh uma tagima igual a essa.. sendo q sem ser com headstock invertido.. mas mesma cor e escudo.. e assim q der eu vo por um hot rails na ponte.. e ve ainda qual q ponho no braço e no meio.. alguma sugestao?

__spike__
fico loco.. teve q corta o escudo nao foi? rpz.. eu ou colocava o parafuso falso(embora nem saiba como eh isso).. ou entao.. pintava so esse contorno branco do buraco de vermelho q eh so oq ta contrastando com o resto.. mas fico mto bom.. e de q epoca eh essas tagima com headstock invertido?

farewell
Veterano
# abr/05
· votar


Forneria
geralmente as pretas vem com esse.. onde comprei(uma loja aqui de fortaleza) tinha so 3 cores.. uma verde q o escudo ja tava todo manchado(era branco) e vermelhas e pretas so com esse escudos vermelho.. e sobre o braço.. eu pessoalmente gostei.. embora ache q o tipo de acabamente "agarre" um pouco os dedos na parte de tras do braço

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# abr/05
· votar


farewell

Tb sou de Fortaleza. Comprou onde? Quando? Quanto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz modificações na minha Tagima 635