Fiz modificações na minha Tagima 635

Autor Mensagem
__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Forneria
Opa, comprei aqui em Joinville -SC, que é onde eu moro. Essa tagima havia sido encomendada por um cara, através da loja, mas ele acabou não comprando. Isso foi em Novembro de 2002. Ah, o braço é muito confortável mesmo, não me arrependo nem um pouco da compra
valeu!

farewell
Foi llá por novemro de 2002, pra falar a verdade´eu só vi essa até agora com head invertido da tagima (descontando a do edu ardanuy e de outros guitarristas). O escudo foi cortado sim! O esquema de parafuso falso que eu pensei é assim: vc poe um parafuso ali e coloca uma porca do outro lado do escudo pra prender o parafuso, assim ele não cai e não tem função alguma a não ser tapar o buraco. A idéia de pintar também vale. Tanto que me disseram pra fazer uma massinha, preencher o buraco e pintar depois, mas eu vejo isso mais tarde, ehehe
falow
[]'s

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


farewell
aliás, legal que são iguais, hehehe eu nunca tinha visto alguem com uma dessa cor!

John Johns
Veterano
# abr/05
· votar


caraca, sua strato tá bem diferente. Está bem legal. Manda uns sons!

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__

parabens cara, curti o visual "Darth Vader" da sua strato.. tava pensando em fazer algo assim com uma tagima velha.. quando q vc vai postar alguma coisa com o som dela?

__spike__
Veterano
# abr/05 · Editado por: __spike__
· votar


John Johns
stratopeido
Uma hora dessas eu gravo algo e mando! só vou esperar chegar amanha que eu to meio ocupado :P
Eu vou aproveitar e microfonar o ampli, mas ele num ajuda muito no timbre não, hehehe é um meteoro atomic drive 20W, então num dá pra fazer milagre, mas microfonando já melhora bastante

[]'s

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__

Vc sabe se o raio da escala foi alterado? ( guitarras com floyd tem escala mais plana)


Gostei da ideia... to até vendo pra comprar uma e dar uma mexida

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Spider Man
Acredito que não.. até onde eu sei pela di castelli's eles não mexeram em nada no braço, só na colocação da presilha cromada ali
[]'s

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Eles devem ter ajustado a altura dos saddles de maneira a compensar o abaulamento da escala.

Midgard
Veterano
# abr/05
· votar


caralho fico muito doida cara

farewell
Veterano
# abr/05 · Editado por: farewell
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
eu sei q tu eh de fortaleza.. tu ta ate no meu msn(a nao ser q tenha outro bozo no forum).. da ultima vez q tu tava online tava ate com aquela musica do dead fish no nick.. mas enfim.. comprei na eletronica musical.. faz +- um ano.. acho q foi em março(na epoca q as tg635 tavam saindo de linha) foi uns 700 reais.. la na epoca so tinha aquelas verde clarinha(tava meio acabada.. parecia de mostruario) e pretas ou vermelhas com esse escudo.. nem sei se ainda tem.. mas usada acho q tu acha...

__spike__
muito bem cuidada sua guitarra.. quase 3 anos ja.. a minha ta com os parafuso q prende o escudo tudo enferrujado.. e realmente eu so conhecia endosers com o headstock invertido.. dps poe foto pra ver como ficou o com os buracos tampados.. eu tb nao conhecia ngm q tivesse uma guitarra com essa cor e esse escudo juntos.. ja tinha visto tagimas strato verde e branca com esse escudo.. mas preta so a minha.. bacana..
mas qual era a ponte original da tua? ja veio com os nutlock ou mandou por tb?

alguem ai tem alguma sugestao pra um set de cap. pra por na minha tagima pra tirar um som tipo iron? tava pensando num hot rails na ponte.. e nas outras posiçoes?

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


farewell
Na verdade eu troquei os parafusos do escudo atras, e acabei substituindo no escudo frontal, hehehe pq tavam enferrujados também :P
A ponte era a vintage, e os nutlocks foram colocados junto com a ponte nova.
Pro set de captação, olha, tem um captador que tem um timbre legal da seymour. É um humbucker chamado Trembucker, que pe usado pelo kiko loureiro na ponte. Eu nunca toquei com um hot rails na ponte, mas antecipando, ele tem um timbre grave pra kct! eu colocaria no braço. Mas tem o JB que é bom pra ponte também. Eles dão um timbre tanto mais pesado como bem equilibrado. Muito bons! (mas eu iria de trembucker na ponte). As outras posições aí vai depender... Se vc quiser solar com o captador do braço, o JB é muito bom. Tem o vintage rails e o duckbucker pro meio também. Mas tem uma infinidade de modelos.... Embora eu não conheça a marca, tem a dimarzio também, mas aí eu já não posso opinar..
[]'s

farewell
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__
logo vi.. quando for ajeitar a minha vo ve se tb do uma arrumada na estitca..e realmente.. tua guitarra era identica a minha.. tirando o headstock invertido.. e valeu pela ajuda ai sobre a captaçao [=

Mackabr0
Veterano
# abr/05
· votar


eu acho preju botar captador no meio...

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Mackabr0
Vc tira um som com o cap do meio?

Blonde Hammet
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__
Ae cara fico muito loka sua strato.
Tenhu uma Squier e tbm modifiquei ela
Tem uma Foto dela ae:
http://www.audiostreet.net/profile.aspx?profileid=33450

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Blonde Hammet
wow bonita pra caramba a sua squier cara!
[]'s

Estranho Osbourne
Veterano
# abr/05
· votar


Fiz na minha Eagle a troca de seu caps chulé por dois animais... de timbre espetacula Seymour Duncam Hot Rails tanto na ponte como no braço.... o da ponte tem um som mais por agudo com um pouco de stack e o do barço tem otimo timbre pra palhetada... ficou bem loko... tem momentos q lembra o som do Hs3 do malmsteen.... ficou com akele grave acentuado porem com um som meio cristalino... fgicou bacana... o proximo passo é uma ponte wilkson(nem sei se é assim q escreve- perdão se estiver errado)

Igor Martins
Veterano
# abr/05
· votar


Estranho Osbourne
Tipo, a diferença de som foi muito absurda?

Estranho Osbourne
Veterano
# abr/05
· votar


Igor Martins
Bastante.... apesar da troca ter sido gradativa daquele quem quem quem do começo qdo eu compre ela mudou mto pro som dela com os duncans.... ficou mó pedrada

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Também fiz uma ou outra modificação na minha. A primeira foi no nome: Vargina. Minha ponte é toda em aço inox e latão (feita por meu pai e eu). Fiz também o escudo de alumínio. Instalei tarrachas com trava. Coloquei um "abaixa-cordas" roletado (também feita por mim). Troquei a captação original por Di Marzio Steve's Special (ponte) e mais 2 artesanais no meio e no braço. O do meio bem mais quente que o Texas (da Fender) e o do braço um que pelos bends de São Hendrix, produz harmônicos maravilhosos no final do braço.... resumindo: casei com a guitarra hehehe!

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
uhauhauhauaua que massa! Luthier então? heheheh
[]'s

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Pô... tira umas fotos em close dessas peças hand mande aí! :)

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

Vou tirar fotos sim... assim que puder... e gravar algo também.


__spike__

Não sou luthier... foi a nece$$idade me$mo!

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
Haha a do luthier era brincadeirinha. Eu quero ver as fotos de como ficou a guita ae tbm :) Deve ter ficado bem interessante.. quero ver o "abaixa-cordas" também, hehe

Valeu

Midgard
Veterano
# abr/05
· votar


__spike__

aee cara blz??
cara fico animal a tua guitarra pensei q vc ia coloca um jb na ponte e naum no braço. Quanto se pago no jb????

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Midgard
Ae Bruno! Po, o som do jb no braço ficou muito legal, grave pra kct! Ele é o cap mais barato do conjunto dos tres, o fato do jb jr ser dual coil o torna-o mais caro. O JB saiu 350 reais
[]'s

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


__spike__

Cara, o abaixa cordas eu fiz uma base de latão e 2 furos: 1 pra fixar na paleta e outro pra passar o eixo. Eu tinha um pedaço de pino extrator (utillizado em moldes plásticos) e usei um pedaço do pino como eixo (muito resistente) e as roldanas eu fiz com a "bolinha" que vem na corda... perfeito!

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci
hhahaha que legal
[]'s

Midgard
Veterano
# abr/05 · Editado por: Midgard
· votar


__spike__


e a floyd gotoh cromada quanto??
po jorge tu com essa tagima turbinada e eu com a minha golden podre :(

__spike__
Veterano
# abr/05
· votar


Midgard
A floyd cromada saiu 600 reais com colocação, fazendo aquele rebaixo. Mas ela tá em torno de 550 reais assim separada.
Ah eu gosto da tua guitar, tem floyd, humbucker e coisarada. Bem melhor que as strato com ponte vintage
valeu ae bruno
[]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz modificações na minha Tagima 635