Guitarristas de Plantão!!Eu não sabia dessa!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Concerteza...o verdadeiro e puro rock'n roll, naum essas merdas q tocam hj por aí...

stop_fender
Veterano
# abr/05
· votar


já pensou hendrix eric clapton e mark knoplfer gravando um cd hoje? putz podia ser 10000 de reais q eu comprava

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Uma jam entre Clapton e Hendrix pra mim já bastava!!!!!!!!!!!!!!
Seria o meu sonho...
Mas infelizmente, Hendrix teve seu papel essencial na terra, mostrou pra q veio e que naum estava d brincadeira...Mas se Hendrix estivesse vivo, talvez ele naum teria o respeito e a fama q tem hj,por isso parece que foi a coisa certa na hora certa (infelizmente), pois Hendrix tinha uma criatividade única e como ele experimentava d tudo, talvez ele poderia perder seu status, como a música é uma evolução...assim como aconteceu com Clapton, Robert Plant entre mtos outros q tentaram experimentar de mais e acabaram perdendo a essência do rock..Mas Clapton é Clapton e Hendrix é Hendrix!!!!!!!!!!Nunca existiu e nunca vai existir melhores...

El Coyote
Veterano
# abr/05 · Editado por: El Coyote
· votar


O que é "essencia do rock"?

Geralmente as pessoas q me falam de "essencia do rock", "verdadeiro rock" e coisas do tipo gostam de Placebo, Strokes, Libertines e assemelhados.

Se a essencia do rock for isso, eu nao quero tocar rock.

Zack777
Veterano
# abr/05
· votar


Com certeza Clapton e Hendrix mudaram o rumo da história, eu não consigo imaginar como seria hoje o uso da guitarra. Imagine o destino guitarristico mundial nas mãos de zeca pagodinho...Ia ser um monte de sambista com uma camiseta do Mr. Crowley e cantando caviar, nunca vi nem comi eu só ouço falar, erghhhh...

dizzy
Veterano
# abr/05
· votar


DU CARALHO!!!! mto fera isso... verdadeira atidude rock'n roll.. fera msm

Eric Clapton
Veterano
# abr/05 · Editado por: Eric Clapton
· votar


El Coyote

Cara...vc naum entende!!!!!!!Primeiramente, eu nem conheço essas bandas q vc falow(só strokes, mas naum tenho nada contra eles),Segundo, o q é rock pra vc????Saum 4 caras cabeludos tocando em 3 acordes e balançando a cabeça q nem um bando de loucos! Ou sera´q é se mostrar como poser de bandas como red hot chili peppers, nirvana ou guns'n roses (nada contra estas bandas ou quem curte, simplesmente naum é o meu gosto e eu naum curto este estilo d modinha comercial)...
"Essencia do rock" é individual d cada um, cada um julga pra si mesmo o q é rock ow naum! essencia do rock é vc ser único no meio da multidão, ser criativo ao ponto de inovar e mudar uma geração inteira, é fazer algo q jamais alguém pensou em fazer...naum só musicalmente mas como em atitude tb, é ter coragem pra inovar e criar! A Lista d pessoas q tem esta "essencia" é extensa, mas há aqueles mudaram d alguma forma a música em si ou até mais...Pessoas como Bono Vox, John Lennon, Peter GAbriel, David Bowie, Elvis Presley, John Bonham, Bjork, Hendrix e até o próprio Clapton mudaram algo na história da Musica...Clapton e Hendrix pra mim tem um significado muito em comum, eles utilizavam os recursos da época e mudaram a história da guitarra, quem antes d Hendrix saberia fazer o q ele fez com a guitarra..ninguém!Quem antes d Clapton tocaria blues d uma forma diferente e sem querer acabou inventando o hard-rock, antes mesmo do black Sabbath, Deep Purple e Led Zepellin (quem conhece a história do rock, sabe q eu estou falando do maior trio power da história do rock, o Cream!), me diz? ninguém!!!
Apesar d ter apenas 17 anos, eu cresci ouvindo Simon & Garfunkel, Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones...e naum este lixo comercial em q se tornou o mundo fonográfico e principalmente o rock! Jazz e Blues pra mimé essencia do rock! BB king pra mim é a mais pura essencia do "Rock", Quando eu vejo akele homem negro de quase 80 anos, pegar sua velha Lucille (uma gibson es-335 semiacústica com q ele tocou quase toda a vida) plugar em seu amp, sem nenhum tipo d aparato de distorção, eco ou outro similar e tocar do seu único jeito, seu estilo inconfundível, e de repente ele tira um solo (nem q seja de uma pentatônica, mas de seu jeito onde nenhuma pessoa do mundo consegue copiar) e ele fecha os olhos e começa a solar...aquilo pra mim naum tem preço...chega a arrepiar, ele ama a música, criou um estilo próprio e único!!!!!Isso pra mim é "essencia do rock"!!!!!!

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Se eu cheguei a ofender alguém com minha opinião...me desculpe....mas naum dá!A estupidez pode ter algum charme...a ignorância jamais....!

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


alguem sabe pq hendrix foi demitido da banda de litlle richard?

Spider Man
Veterano
# abr/05
· votar


Murillo Wendel

por que ele estava ofuscando o litle richard

Soninha
Veterano
# abr/05
· votar


Essa Lulu é a mesma que cantava a música "To sir with love" no filme "Ao mestre com carinho"?

Se for, tá explicado...

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Spider Man
mas o hendrix na época em q tocava com richard já tinha essas habilidades com a guitarra???o foda é q eu nuam conheço um trabalho do hendrix na época em q ele tocava com richard...eles já chegaram a fazer um album????

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Soninha

esta "Lulu" era cantora tb!?

Soninha
Veterano
# abr/05
· votar


Se for quem estou pensando, era sim... nunca assistiram na sessão da tarde o filme "Ao mestre com carinho?". Ela era uma das estudantes e cantou o tema do filme hehehe

Se for ela, não tem nenhuma pinta de roqueira mesmo.

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


nunca ouvi falar deste filme....d q ano é?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarristas de Plantão!!Eu não sabia dessa!!!!!!!!!