Guitarristas de Plantão!!Eu não sabia dessa!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# mar/05 · Editado por: Eric Clapton


Eu naum sabia disso:

"Jimi Hendrix apresentou-se no programa de TV "Lulu Show". Segundo Mitch Mitchell, havia sido combinado um dueto de Jimi Hendrix com a apresentadora, que iria cantar Hey Joe. Porém, surpreendendo a todos, Hendrix parou Hey Joe no meio e disse: "Vamos acabar com essa bobagem e dedicar um número para meu amigo Eric Clapton".

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


puxa!

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Na realidade foi assim segundo a fonte: http://whiplash.net/especiallist.mv?rec=237

"Desde o final de 1968, o Jimi Hendrix Experience, negando a rivalidade sugerida por mídia e órgãos da imprensa entre eles e o Cream (o que sempre foi feito, também, como uma campanha de marketing entre Beatles e Rolling Stones), vinha tocando, em alguns de seus shows, “Sunshine of Your Love”, numa espécie de resposta de Hendrix aos jornalistas, aborrecido com as comparações que vinham fazendo dele com o seu amigo Clapton. Era a reverência do Experience ao Cream, mostrando a todos como eles também se sentiam influenciados pelo trabalho da banda e de como eles a admiravam. O grande tributo, entretanto, aconteceu mesmo no comecinho de 1969, no dia 4 de janeiro, e não poderia ter sido em melhor estilo."

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Continuação:

"...Já plenamente conhecido dos teenagers da época, o programa The Lulu Show trazia a apresentadora Lulu, – aquela mesma que, anos antes, havia desmerecido o trabalho de Clapton diante de Jimi Hendrix numa crítica publicada na Disc & Music Echo – e que era famosa no meio pop londrino por “babar ovo” em cima de novos talentos, num clima de pretensa bajulação e falsidade bem típico de certos apresentadores e apresentadoras de TV de hoje em dia. Como sempre aconteceu com o mainstream, que se apropria de aproveitadores que embalam seus produtos no afã de explorar financeiramente o mercado consumidor jovem, todos sabiam que o negócio de Lulu não era bem o verdadeiro rock – mas ela estava nessa, assim como vários outros, mais pelos interesses lucrativos que o show business já tinha, enxergando o grande potencial econômico do rock, a partir da década de 60. E o convidado especial do Lulu Show naquele janeiro de 1969 era, justamente, o Jimi Hendrix Experience, por quem Lulu dizia ter “a maior admiração”, apesar de Hendrix e todos saberem que, no minuto seguinte, com o aparecimento de um novo artista ou alguma armaçãozinha pop paga por alguma gravadora, eles seriam detratados.

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Continuação:

"...Pois bem, Hendrix se lembrava muito bem das críticas que Lulu havia feito, comparando Clapton a ele na Disc & Music Echo, e como isto havia deixado o guitarrista do Cream magoado. Ele sabia, também, que o acordo para aparecer no Lulu Show previa que o Experience tocasse apenas duas músicas – mesmo assim, em um formato menor, mais pop, e sem muita enrolação, por causa do timing do programa, transmitido ao vivo para toda a Inglaterra. Assim, Hendrix falou com o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell, seus colegas de banda, e urdiu sua doce vingança. Abriram o programa tocando a já célebre “Voodoo Child”, hit de seu último álbum, o fenomenal Electric Ladyland. Logo depois, após uma introdução de Lulu os exaltando e dizendo como ela adorava a próxima música que eles iriam tocar – prevista para ser o seu primeiro sucesso, a balada “Hey Joe” – Hendrix entrou na música com os seus companheiros. Primeiro, iniciaram com uma introdução pesadíssima, que lembrava muito os finais dos shows do Cream, dando o máximo volume de seus instrumentos – o que já deixou os produtores do programa atônitos com aquela barulheira, não prevista no schedule. Após quase um minuto, então, entraram nos acordes da música, finalmente, e começaram a tocar o que era conhecido como “Hey Joe”: Hendrix cantava a letra com desleixo, enquanto Redding e Mitchell conduziam o ritmo calmamente, no compasso lento do blues."

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


continuação:

"...De repente, pânico na produção do programa: algo saía fora do previsto! Numa súbita parada, Hendrix calmamente parou de tocar e se dirigiu à platéia, pasmada, nos seguintes termos: “Vamos parar de tocar esta musiquinha de merda para prestar uma homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos: o Cream!”. E emendaram com os primeiros acordes de uma versão instrumental de “Sunshine of Your Love”, que levaram a platéia ao mais absoluto delírio! Saiu tudo ao vivo, levado ao ar para o alarde dos produtores: o palavrão de Hendrix, a cara de constrangimento de Lulu, o público aplaudindo... e tudo isso no canal de TV da sisuda BBC de Londres! Um daqueles incautos momentos históricos em que o rock, moleque e rebelde, cuspiu na cara do sistema diante de todos. O caos, infelizmente, durou alguns poucos minutos: a transmissão foi cortada, e podia-se ouvir Hendrix falando ao microfone, enquanto um sorriso maroto resplandecia em sua face: “Acho que fomos tirados do ar...”. Está tudo registrado no CD do Jimi Hendrix Experience BBC Sessions, que inclui a apresentação completa da banda no programa daquele dia. Foi, sem dúvida, uma das melhores homenagens que poderiam ser rendidas ao Cream...

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/05
· votar


nossa isso mudou minha vida

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Gostaria d saber o q os amantes da guitarra acham disso???

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


nossa isso mudou minha vida

aposto que mudara a minha mtb quando eu tiver vontade p/ ler :P

Alexandre Souza
Veterano
# mar/05
· votar


Murillo Wendel
Eu tbm nao sabia dessa, mais achei mto interessante...

Um daqueles incautos momentos históricos em que o rock, moleque e rebelde, cuspiu na cara do sistema diante de todos.

Hendrix era foda \m/

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/05
· votar


AhuiAh agora eu li....IAHuiAH muito bom

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


uauauuauauauaua por isso ele é meu idolo

mas tipo... nao sei se ele era amigo do eric clapton, mas ele era tri fã dele e ele diz q o dia mais feliz da vida dele foi quando eu finalmente conheceu e tocou com clapton

Dimebag_Darrell
Veterano
# mar/05
· votar


Animal, não sabia disso, hauhuaahuahu.
Agora gosto do Hendrix mais ainda.

Tiago_tté
Veterano
# mar/05
· votar


LINDO!!! SIMPLESMENTE LINDO! huiiHAiuAHihHUiuHA vou procurar essa apresentação pra baixar.. =)

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Eu sou o contrário...Admiro Hendrix...Ele foi o reeventor da guitarra...revolucionou a arte de tocar, um gênio da criatividade, mas foi uma clara demonstração de amizade entre o q na minha opinião é os dois melhores guitarristas q este planeta teve

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Mas depois q eu descobri Clapton...algo mudou(naum por eu ser um adpto fã de blues) mas por este ter um sentimento incomparável ao tocar

Zozão
Veterano
# mar/05
· votar


Agora gosto do Hendrix mais ainda. (2)

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Sei q neste forum o q mais tem saum admiradores de malabaristas de guitarra(satriani, vai, malmsteen, Eddie Van halen), ou dos barra pesada (blackmore, iommi, angus young, e por aí vai..) nada contra estes estilos, Clapton pode ter feito muitar merda na vida e musicalmente, mas sua forma de tocar tb revolucionou...Escutem Yardbirds...John mayall blues braker, ...CREAM....
Foi um marco na história da guitarra, tanto quanto hendrix...ouçam "crossroads" de 1968, veja q feelin ele tem...passem para sua fase pop...escutem "let it rain", peguem tb sua fase mais recente e escutem a faixa nº5 do cd from the cradle chamada de "five long years"

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


NNaum tenho nada contra os masturbadores de guitarra, adoro steve vai, satriani, mas me dá uma revolta quando falam mal de clapton e hendrix, ele pavimentaram o caminho e merecem todo o nosso respeito, assim como os virtuosos tb...é mto fácil julgar qdo naum se sabe...Eu acho q sou o maior admirador d clapton e de hendrix, pois eles mudaram o meu modo d ouvir musica e saum minha fonte d inspiração


"Clapton e Hendrix" saum foda!!!!1

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Tiago_tté

Se você encontrar para baixar você me fala hehe. ;)

Acho que vai ser meio difícil.

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


Eu navegando pela internet encontrei este fato histórico!

tentem procurar o cd do jimi hendrix experience bbc session (barato pode ter certeza q naum é) e tem esta parte gravada no DVD do Cream-STrange Brew (este dvd é histórico, busquem pelo site d busca e confiram e vejam q td isto éa mais pura verdade!!!!!)

hj mesmo já vou la´na Santa ifigenia (sp) comprar o meu

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


a muitos anos atras esse pedaço desse programa com o hendrix passou se não me engano na mtv e a coisa foi desse jeito mesmo.

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


alguém sabe com q guitarra eric Clapton Gravou o clásico "Sunshine of your Love", foi com uma Gibson Les Paul Standard, uma Gibson SG ou uma ES-335 semiacústica????

fabio_gravata
Veterano
# mar/05
· votar


Murillo Wendel

boa pergunta, mas as 3 darão um resultado próximo

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


naum tenho certeza, mas eu keria saber qual foi realmente o festival em q o mestre hendrix takou fogo na sua strato branca, foi Montrey ow woodstock??????

Eric Clapton
Veterano
# mar/05
· votar


se eu naum me engano, pete townshend (who), fez de td pra se apresentar antes d hendrix, pois ele achava q hendrix estava copiando o seu estilo em quebrar a guitarra, mas no final o mago surpreendeu a todos ao verem sua fender arder em chamas e pete townshend ficou loco!!!!!!

aratohendrix
Veterano
# mar/05
· votar


Murillo Wendel
cara no woodstock num foi não.
vc sabe onde posso conseguir esse show de montrey?

Eric Clapton
Veterano
# abr/05
· votar


Existe um dvd deste evento, teve mta gente d peso...janis joplin, doors, who, creedence...

Sincero
Veterano
# abr/05
· votar


Jimi sim ERA ROCK n Roll

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarristas de Plantão!!Eu não sabia dessa!!!!!!!!!