Qual amp da meteoro q chega mais perto do som de um JCM800???

Autor Mensagem
SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05


Eu fiquei sabendo do simulator da meteoro!!!!!ele eh bacana????eh melhor q o vulcano????
A dist. do vulcano eh boa????tem um timbre parecido cum qual amp????esse timbre chega perto d um jcm800????O Bandit da Peavey tem um som parecido com a do Van Halen?????Serve pra tok guns, ozzy metallica, van halen???
Deem dicas d outros amps!!!!!qria sabe tmem c tem alguem vendendo um vulcano de 100w!!!c tiveh me da um toq!!!!vlw....fui
Obs<> toko guns....ozzy....metallica.....van halen....satriane...etc
to cum 1300 na mao!!!flws

vinsanity
Veterano
# mar/05
· votar


porra bicho, ja vai comprar coisa de novo?

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


d novo nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

Só para te ajudar cara, esse amp q falou é o Chorus Simulator,
procura na busca algo sobre ele.

Tu não comprou um jcm800 handmade??????

Não leva a mal, não é uma ofença, acho q te afobou na compra, pelo teu post continua indeciso. Melhor saber melhor o q tu quer com os equipamentos

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


G.A.S

Metal_X
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse

Eh, infelizmente coitado...

G.A.S. (Gear Acquisition Syndrome) é a sigla norte-americana para uma das "doenças" mais graves que atingem o mundo guitarrístico moderno (mas não exclusivamente...): a "Síndrome da Compra de Equipamento".

Uma definição simplificada para GAS seria a busca eterna e/ou a compra irracional e obscessiva por equipamentos musicais. GAS não é a mesma coisa que colecionar instrumentos - na verdade, muitas pessoas acreditam que colecionar instrumentos e equipamentos musicais é, muito além de um prazer, um ótimo investimento financeiro (se você tiver o significado monetário em pauta quando estiver colecionando).

Você detecta a presença de G.A.S. quando a necessidade compulsiva de "envenenar o equipamento" se sobressai ao desejo de crescer como músico, compor, gravar, (e se você aspira tocar profissionalmente) conquistar uma gravadora.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


E procura sobre G.A.S

Gear Aquisition Sindrome

http://www.harmony-central.com/Guitar/Articles/Avoiding_GAS/

Teu caso é sério

Homem Cueca
Veterano
# mar/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
Cara, compra um belo set de pedais!!!!
Delay Chorus e Flanger e um Tubesreamer!
Cara, voce tem um amp VALVULADO, VOCE NAO PRECISA DE MAIS AMP NENHUM, VALVULADOS SAO OS TOPS!!!NAO QUEIRA UM AMP HIBRIDO QUE NEM O VULCANO QUE É BESTEIRA COM O JCM800 HANDMADE!!!!Compra uns 4 pedais de efeitos tipo Delay, Chorus, Flanger, Wah Wah que é o melhor que voce faz com 1300!!!Ou compra uma pedaleira tipo a ME-50 da BOSS

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Se tu tem um equipamento tosco é natural querer trocar.
Mas a partir do momento q tem um som decente,
hora de se preocupar.

Se eu tivesse um ampli legal, um zoom 505 (isso mesmo), eu já tava feliz,
mas teus equipamentos tão legais, não entendo pq. quer trocar já

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


como eu disse eh pura curiosidade!!!!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


como todo guitar, eu tenho um pouco de GAS. mas eu ja me controlo hehe

num dia vejo um equipo novo e falo q vo vender td pra comprar ele haha..mas eu chego em casa e "sei" q eh gas e outra parte da consciencia quer comprar. Dai eu mesmo me faco um teste:
Se em uma semaa ainda quiser comprar, ai nao eh GAS. Mas 99% das vezes passa a vontade

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


antes d eu compra o hand made...eu qria muito um vulcano ae pensei o seguinte....a num tem nda pra faze ....num tenho ideia do q posta ...coloquei isso!!!!!!eh q esse era mew sonho d consumo : ow o vulcano ow o simulator!!!!sacÔ??

PeroaFrito
Veterano
# mar/05
· votar


Metal_X
OTIMO LAUDO Dr. METAL_X!

heheeh, zueira!, maneira a explicação! eu quaze me tornei um G.A.S (agora que vc explicou sei o q é)!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


2 artigos em portugues legais sobre GAS
http://www.casa.cifras.nom.br/scripts/artigos/verartigos.asp?link=/art igos/gas.htm&id=11

http://www.casa.cifras.nom.br/scripts/artigos/verartigos.asp?link=/art igos/gas2.htm&id=12

partes 1 e 2


Ps: dai q o METAL-X tirou a explicacao acima

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


mas isso a muito tempo atras e eu sempre quis sabe qual eh o melhor intaum por CURIOSIDADE eu tava afim d sabe vlw!!!!!

Igor Martins
Veterano
# mar/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


SLaSH SiGnATuRe
O ampli q tu tem dá um pau f* no vulcano e no simulator

O Vulcano é valvula no pre-amp, e o simulator é transistor.

E oh cara, não se estressa

Eu tenho um pouco de G.A.S., mas sendo sem grana nem tem como manter isso (lado bom d não ter $)

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


e o negocio da venda q eu pus no comço do topico eh pra t uma noçaum d quanto tah esse amp a vista pq no ML num tem o de 100w meteoro soh tem o de 200w!!!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
o de 200 tem 100
hehe..so tem 200 com caixa extra

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


Respondam please soh pra mata a curiosidade!!!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


CURIOSIDADE eu tava afim d sabe vlw!!!!!
to cum 1300 na mao!!!flws


curiosidade estranha

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


entaum eh pra pergunta c o preço do amp usado tah nessa faxa ow naum!!!obs>: tah???ow naum?

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


o de 100w...

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse
como ehq eh o negocio o amp d 200 tem como controla pra um d 100???num entendi!!!

Metal_X
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse

Hauhauhauahua ele se enrola kd vez mais huahuahauhuahau

PeroaFrito

Pow, nem fui eu q escrevi isso naum, colei do site msm, to c/ preguiça d escrever mto...

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
o lance eh que ele tem 2 impendancias. Na das caixas que tem no vulcano, ele produz ate 100w.

Pra ligar em 200, precisa de uma caixa com a outra impendancia...

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# mar/05
· votar


Hmmm entaum no caso c eu comprasse ele seria melhor pra ensaia tanto em casa qnto no studio...pq o jcm800 tem um som estrondoso...auieo o foda eh q eu num manjo mexe direito!!!!flws ae!!!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
Cara tu tem jcm800(clone) e quer OUTRO?

tu ta louco ou eh cheio da grana. pega pedal e nao liga no timbre pelo ampli. O seu da pra tocar de tudo. gasta os 1300 em pedais. PEga um HOT BOX hand made (cacildo faz por uns 350-400) e outros pedais e vc nao precisa de mais nd

bulldog
Veterano
# mar/05
· votar


GuitarHouse
Acho que mais do que essa tal de G.A.S. ele está é com uma sindrome muito mais conhecida:
A sindrome de achar que comprando o mesmo amp e guitarra de determinado músico você vai ter o timbre dele. Acho que ele não está conseguindo o timbre certo e por isso quer outro amp.
Veja bem, muita gente usou ou usa um JCM 800. Desde bandas de "hair metal" anos 80 até Van Halen, Slash, Michael Schenker e etc etc. E todos esse tiram sons bem particulares usando seus JCM 800.

Faz como disseram acima: Investe em pedais. Você toca Van Halen? Compra um phase 90, porque o Eddie usava muito. Toca Schenker por exemplo? Compra um bom wah wah, porque ele usa muito. Sei lá.
Isso é só um exemplo. Assim vai...

Compra um bom equalizador.

El Coyote
Veterano
# mar/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe

Velhinho, seu set dá pra tocar absolutamente de tudo. Vá tocar guitarra e pare de gastar dinheiro.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


"o som esta nos dedos!"

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe
Só uma ideia:

Tu não tinha comprado uma Les Paul da Shelter?
Se tem 1.300 para gastar, vende ela,
compra um Epipoca Les Paul Standart e troca a captação.

Com esse ampli, e essa guita, se não tirar um som bom, tem problema cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual amp da meteoro q chega mais perto do som de um JCM800???