De cordas Normais pra Híbridas - É preciso regular a guitarra?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Cara pequenas mudanças assim não precisa ajustar o tensor, a diferença vai ser mínima. O que talvez precise ajustar são as oitavas. A não ser que você use guitarra com Floyd, ai é outro caso que precisa de ajusto na ponte/molas. Acho que ajuste de tensor só é preciso se for trocar por ex de uma 0.009 para uma 0.011, algumas guitarras nem de 0.009 pra 0.010 precisam de ajuste de tensor.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Por ser Ibanez eu suponho que tenha Floyd, ai eu já recomendo mandar em um Luthier para ajustar floyd e tals se você não conseguir sozinho. Mas se for ponte tremolo pode ficar tranks, troca as cordas e ve como a guitarra se comporta, caso precisar de um luthier você manda.

HYBRID PRS
Veterano
# mai/09
· votar


não é floyd, é ponte fixa mesmo... ajustei as oitavas da 6ª corda só, pois alguns harmonicos saiam desafinados, agora ta beleza...

valeu!!!

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


Galera to ressucitando aqui pra perguntar uma coisa:

Comprei cordas 0.11 na minha guitarra mais quando tentei afinar a mizinha ela nao chegava em Mi sem arrebentar, antes de trocar de 0.10 pra 0.11 aliviei o tensor 1/4 para nao dar muita tensao, entao vou colocar 0.10 nas primas pra ver como fica, vou ter que mecher no tensor de novo? Oque voces acham disso? Me tranquilizem por favor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De cordas Normais pra Híbridas - É preciso regular a guitarra?